Categorias
Final de semana games Nerd/Geek

BGS 2019!

A BGS 2019 acaba de começar e nós mais uma vez estivemos lá para acompanhar!

Como todo ano, tem algum jogo que eu estou morrendo de vontade de testar, claro que estava ansiosa como sempre para a feira e para jogar, mas para mim, esse ano a feira deixou um pouco a desejar, além de não ter visto grandes novidades.

Se vocês quiserem acompanhar o que rolou nos outros anos, deem uma olhada em:

BGS 2018

BGS 2016

BGS 2015

Mas vamos  para a feira desse ano!

BGS 2019 – Local e Transporte

Assim como o ano passado, a BGS 2019 está acontecendo no Expo Center norte. Nós fomos de metrô, e apesar do Metro não ser perto, a feira disponibiliza transfer gratuito todos os dias das 10am as 22h. Basta descer na Estação Portuguesa-Tietê, mas se você estiver procurando alguma placa que te informe de onde sai os transfers, nem esquente a cabeça, porque elas não existem! Então desça as escadas, passe pela bilheteria, atravesse a avenida (por cima, ainda dentro da estação), e desça as escadas pela direita que indicam Rua Marechal Odylio Denys. Você vai sair numa rua pequena já no meio de um monte de lojinha e jurar que está no local errado. Você não está! Siga essa rua pela direita e o ponto do ônibus da BGS é exatamente no cruzamento da Rua Marechal Odylio Denys com a Rua Voluntarios da Pátria. Esse ano tinham 2 pessoas com o colete da BGS no local, mas não sei se é garantido que eles sempre estejam. Vejam á direita o local exato de onde sai o ônibus.

Vale lembrar que se você for de Metrô, esse transfer te pega para voltar no mesmo local que te deixou, mas tente sair um pouco antes do encerramento da feira pois a fila fica gigantesca! Nós ainda demoramos um pouco após o encerramento pois na entrada retiraram o chaveiro do Bruno, que é um mini canivete, muito útil para situações do dia a dia, mas por conter uma faca, eles “jogaram fora”. Na saída, eles falaram que a gente poderia recuperar no achados e perdidos, então perdemos um bom tempo por ali pegando de volta (mas pegamos!). Acabamos ficando sem ônibus, porque deu 22h e a gente ainda estava na fila, mas eles fizeram mais 2 viagens para terminar com o pessoal que ainda estava por ali, mas n não posso garantir que isso vai acontecer todos os dias. Nós também tentamos pegar Uber para ir até a estação, mas o trânsito ali na frente era tanto, que além do Uber estar caro pela tarifa dinâmica, eles não conseguiam chegar, então vale muito a pena se organizar para sair antes de todo mundo, ou bem depois (Não seja como a gente 🙂 )

Se você não pretende ir de Metrô e quer ir com seu carro, existe estacionamento no local, mas o preço é de R$48,00 !

BGS 2019 – A feira

Assim como o ano passado, alguns stands estão contando com agendamento antecipado para evitar filas, então se você pretende jogar, já esteja com os apps instalados, afinal, a feira ainda não disponibiliza wi-fi e o sinal 4g de algumas operadoras lá dentro, é bem ruim!

O App da Playstation é o mesmo do ano passado, se chama “Experiência PlayStation” (para IOS ou Android) e vale ficar atento ao horário que libera para agendar horário, porque novamente esse ano, não conseguimos agendar. Claro que a fila Backup ainda existe, e se você quiser muito testar algum jogo, basta ficar por ali que hora ou outra eles te liberam para jogar.

Além do aplicativo, alguns stands estão com sistema de senhas. porém, nem sempre funciona tão bem! Estivemos no Stand do SBT, que estava muito bem montado e com um cenário do Chaves fantástico, mas pegamos uma senha para participar de uma realidade aumentada que deveria acontecer as 18:20, chegamos as 18:17 e nos informaram que estava atrasado e iria demorar cerca de 40 minutos para gente poder participar. Ou seja, não adiantou de nada a senha, a espera estava absurda para a quantidade de pessoas que estavam lá (apenas 2 pessoas na nossa frente) e acabamos desistindo de participar.

Já a área de campeonatos esse ano está maior e bem legal. Os campeonatos maiores começavam dia 10, mas vimos um pouco de campeonato de CS feminino. Para ver a agenda de Campeonatos durante a feira, clique aqui!

O Destaque desse ano, na nossa opinião, ficou com o Stand da  Epic Games, que fez uma tematização incrível da Fortnite! Não apenas eles reproduziram o ônibus que leva os jogares para o mapa e a asa delta com a qual eles caem, mas também possuía uma lhama Mecânica e as árvores e moitas típicas do cenário (Faltou só umas construções de madeira para gente se esconder  😀 )

BGS 2019 - Fortnite lhama

O Stand do Youtube estava com uma área de interação bem legal, a decepção nesse caso ficou por conta do pessoal que estava ali para auxiliar e nos direcionar. Ao subir as escadas e começar a interação, a monitor estava olhando o celular, demos Oi e ele sequer respondeu. Ficamos olhando o ambiente, que a gente deveria interagir, mas não sabíamos como, então após um tempinho parados, o monitor olhou para nossa cara e falou “olha, vocês tem que montar esse quebra-cabeça, que já está montado, e descobrir o número do cadeado para ganhar o brinde do báu”… Pois é, foi exatamente isso, tinha um quebra cabeças de 4 peças que ele sequer desmontou! Pois bem, a gente abriu o cadeado e falou para ele “abrimos”, e fiquei uns 2 minutos com o cadeado aberto mostrando para ele, até que ele, olhando para o celular, abriu o baú e nos deu o conjunto de adesivos que estão na foto dos brindes ali embaixo… Bom, eram vários ambientes de interação e nos outros os monitores estavam um pouco mais atentos e simpáticos, tiramos essa foto legal do Fatality, mas a decepção ficou por conta da gente sentir que “não deveria estar ali”.

Mas a decepção real mesmo foi no Stand da Nintendo. Eu sempre vou querendo muito jogar um jogo, e esse ano, era o Luigi´s Mansion 3, o novo lançamento do Nintendo Switch. haviam várias estações com o jogo e não ficamos mais do que 5 minutos na fila, a Nintendo pensou em tudo e em cada uma das 15 estações eles deixaram 1 monitor para te ajudar com comandos, tarefas e missões para você entender o jogo. Pois bem,  lá estava eu, com um controle que eu nunca tinha mexido em mãos, estou acostumada com controle de Playstation, e os controles do Switch mudam um pouco o local de “X”, “A”, mudam alguns nomes e etc. Entrei na primeira sala com o Luigi onde eu deveria capturar alguns fantasmas, e eu não conseguia entender qual botão eu tinha que apertar. Ai apanhei uma vez, apanhei 2, apanhei 3 e eu ouvia o monitor que deveria estar me ajudando no mair papo com a monitora da estação ao lado da minha. Nesse momento eu não sabia ainda que ele deveria estar me ajudandor, só ouvia ele no maior xaveco com a garota ao lado e me ignorando completamente. Quando eu estava com 19 de vida, ele literalmente arrancou o controle da minha mão e disse”nossa, você ta quase morrendo, você tem que fazer assim olha”…Ai eu entendi, só que bastou sair da sala, apanhei mais uma vez e morri, e ele falou apenas “você morreu, tchau”, sim, com essa simpatia toda! Fui então ver o Bruno jogando, que permaneceu jogando todo o Demo por mais uns 10 minutos, e que estava sendo ajudado com bastante eficiência pelo monitor dele. Só então me dei conta que eu deveria ter recebido ajuda e que havia 1 para cada estação, nesse momento fiquei com raiva de ter saído da estação, deveria ter pedido para iniciar de novo, afinal, era o jogo que eu queria testar e que mal sai da primeira sala… Problemas a parte, pelo menos consegui uma foto do Bruno jogando (E notando que ele está apontando para o chão e que não tem nada, ele nem joga tão bem assim 😀).

Rodando pela feira, você também tem várias possibilidade de fotos legais, eu acho fantástica essas áreas de fotos que eles criam para a gente se inserir nesse mundo ainda mais! Nessa foto, estavamos como personagens do Star Wars em uma caixa de colecionáveis, a foto tiramos no Stand do banco do Brasil.

BGS 2019 – Brindes

Ainda no esquema do ano passado, vários stands fizeram um sistema de Brindes de acordo com as interações que você faz dentro do Stand. Ou seja, você joga, ganha 1 ponto, você tira uma foto, ganha outro ponto, você faz alguma ação, ganha outro ponto, e por assim vai. O Primeiro Stand que vimos esse sistema foi o da Twitch, e haviam alguns brindes legais, a gente queria muito a camiseta!

O que decepcionou um pouco, foi que para pegar a camiseta a gente tinha que pegar a bola vermelha naquelas máquinas de garra (que você pega o item, mas ele escorrega, sabe?), mas  haviam apenas 3 bolas vermelhas dentro da máquina e estavam 100% fora de alcance. Eu e o Bruno tentamos pelo menos 1 bola de outra cor, mas nenhum de nos 2 conseguiu, então saímos meio frustrados do Stand sem nenhum Brinde.

Já no Stand da Acer/Predator, os brindes eram fáceis de se conseguir e haviam bons brindes, porém, o estoque se esgota muito rápido! Nós fizemos 4 atividades porque a 5a tinha encerrado a fila, achamos que conseguiríamos pelo menos a camiseta, mas quando fomos retirar, ela já havia esgotado, e nos falaram que poderíamos guardar o papel para retirar no sia seguinte de manhã, mas para vir logo cedo. Como a gente não ia voltar, ficamos com o brinde que tinha, que era o copo. O copo é até legal (veja foto a direita),mas acabamos saindo meio frustrados também.

Depois dessas 2 experiências, não vimos mais quais stands estavam dando brindes nem quais eram. A direita deixei os brindes que pegamos esse ano. Além do Copo, pegamos adesivos no Stand do Youtube e adesivos transparentes em algum stand que eu honestamente não lembro qual foi   🙄 , mas em questão de brindes, ano passado estava melhor.

A Fanta de vez em quando faz uma ações distribuindo latinhas também, nós pegamos na sala de imprensa, mas ela estava distribuindo na feira também, e serviu para matar a sade. 😀

 

 

 

 

BGS 2019: Famosos!

Esse ano não tiramos foto com nenhum famoso, isso principalmente porque no dia de imprensa não tem muita agenda de famosos por lá. Vimos apenas o Petar, que é um narrador de jogos que a gente curte bastante, mas ele estava de passagem e acabamos não pedindo foto.

Apesar disso, a agenda de convidados da feira está bem legal esse ano, até os atores de GTA V estarão presentes, e confesso que queria estar lá para tirar uma foto com eles, mas esse ano a gente está na correia do casamento (Sim, nos casamos mês que vem!) e não vamos voltar.

para ver a agenda de famosos, clique aqui!

BGS 2019: Cosplay

Claro que um dos atrativos nesse tipo de feira são os cosplays! Infelizmente no dia de imprensa a quantidade de cosplays é bem baixa, mas ainda assim conseguimos ver alguns legais!

BGS 2019: Comprinhas

Esse ano não compramos nada! Apesar de ter muitas lojas com bastante coisa legal, a gente achou os preços um pouco salgados e não havia nada muito diferente do que a gente conseguiria comprar fora da feira. O destaque das compras para nós, foram umas espadas medievais, que a gente não comprou, mas descobrimos a pessoa que faz! E porque essas espadas são o destaque para nós? Porque a gente vem procurando espadas legais para nosso casamento há meses, e a gente não achava! A gente achou algumas de plástico, mas eram pequenas, achamos algumas de metal, mas eram aluguel e eram do Rio, mas a gente não achava exatamente o que queríamos. Tiramos essa foto do Bruno com uma das espadas que eles tem, que é de MDF e vamos pedir para eles fazerem os modelos medievais para nosso casamento (são modelos diferentes). E se você não entendeu o que faremos com espadas em um casamento, segue a gente lá no Instagram (@casal_9) que nosso casamento é temático e vai ter muita coisa diferente!

BGS 2019: Alimentação

A área de alimentação desse ano é tão grande quanto a do ano passado. Com uma diversidade boa de Food trucks e algumas lojas famosas, como Domino´s, Bob´s, Rei do mate e etc.

Esse ano não comemos por lá, como sempre, em locais assim a comida é bem cara, e como a fome estava bem tranquila, a gente optou por comer em casa.

BGS 2019 food trucks

 

BGS 2019: fim 🙁

Fecho esse post com a foto da única “novidade” que vimos pela feira, que foram as tatuagens instantâneas . Claro que foram anunciados muito lançamentos de jogos, mas novidades no sentido de novas tecnologias, novas formas de interagir com a feira e coisas que a gente não tenha vivenciado nas feiras de outros anos, não tiveram. Essa tatuagem, que pegamos no Stand da Twitch e da Acer/predator, são feitas por uma espécie de impressora manual, onde eles encostam em você e ela imprimi na hora. Não entendi muito como funciona, mas achei muito legal. Eles disseram que durava 3 dias se você não esfregasse, então fiz o teste, o Bruno esfregou, e saiu no banho, e eu apenas tomei banho, sem esfregar, mas durante a noite ela saiu inteira também🙁

 

Apesar da feira ter nos decepcionado um pouco esse ano, ficamos por aqui agradecidos por mais essa oportunidade e pensando em como será a do ano que vem! (Afinal, gamer é gamer e não perde uma feira dessas). E se vocês quiserem ver o que mostramos por lá, deixei salvo nos destaques do nosso Instagram (@casal_9) o que filmamos por lá!