Categorias
Cinema Easter Eggs

17 Easter Eggs e referências em “Os Incríveis 2”

Já conferiu os Easter Eggs em Os Incríveis 2? Como sempre, nós fomos lá correr atrás deles! E se você estiver curioso pelos Easter Eggs de outros filmes Disney, corre a página lá embaixo que tem o link de todos que já achamos!

E vamos começar com os Easter Eggs que são “obrigatórios”, ou seja, aqueles que aparecem em TODOS os filmes! 

1- Caminhão Pizza Planet

.

Os Incriveis 2 pizza planet

Apesar  de o primeiro filme dos Incríveis ser o único da Disney-Pixar onde o caminhão do Pizza Planet não aparece, esse erro foi corrigido pelo diretor no segundo filme. Podemos ver nosso amado caminhão ao final da perseguição da Mulher elástico atrás do Hipnotizador. Quando eles saltam do prédio, podemos ver o caminhão bem ao lado deles assim que tocam o chão.

.

2- A 113

.

Outra famoso Easter Egg que está em todos os filmes é a “A113”, a referência da sala  da California Institute of the Arts onde muitos animadores estudaram. Em “Os incríveis 2” ela aparece no título do filme que Violeta e Tony vão assistir. Aliás, esse é um Easter Egg duplo, uma vez que “Dementia 13” é um filme que de fato existiu e estreou em 1963, nos ajudando a posicionar o ano que em “os Incríveis” ocorre na linha do tempo. 

.

3- Luxo Ball

.

É claro que a nossa tão querida bola, símbolo da Pixar, não ficou de fora. Ela aparece entre os brinquedos do Zezé, e também como uma “foto” dela no berço. E pensando na bola como “companheira da luminária”, também podemos encontrar uma versão anos 60 da luminária da Pixar na sala da casa nova da família Pêra. 

.

4-John Ratzenberger

.

John Ratzenberger já é considerado o amuleto da Pixar e fez uma aparição em todos os filmes. Em “Os Incríveis 2” ele dá voz ao Escavador, porém, isso só podemos verificar no filme legendado, afinal, a voz em português é de outro ator. 

.

5- Caixinha de Comida Chinesa

.

Desde que apareceu em “Uma vida de Inseto”, essa caixinha de comida Chinesa vem ganhando terreno em muitos filmes Disney-Pixar. Mais uma vez, podemos ver ela na mesa da família enquanto fazem uma refeição no Motel que estão morando.

.

6- Motel safari

.

Aliás, falando no Motel, vale lembrar que a Família está morando lá pois sua casa foi destruída no final do primeiro filme, e aqui eles estão hospedados em nada menos que no Motel “Safari Court”, esse local é baseado em um hotel real localizado na Califórnia exatamente ao lado dos estúdios Disney. O The Safari Inn é um hotel retrô conhecido por ser o local de filmagens de vários filmes populares como: Amor à Queima-Roupa ou Apollo 13 – Do Desastre ao Triunfo.

.

7- Estúdios Pixar

.

Em determinado momento do filme, o Gelado leva um cartão da Devtech para o Sr. e Sra. Incrível. Esse cartão possui um endereço. Se pegarmos esse endereço e colocarmos no Google, vamos descobrir que esse é exatamente o endereço dos Estúdios Pixar.

.

8- Mozart

.

Em “Os Incríveis”, a babá Kari diz que vai colocar Mozart para o Zezé para ajudar no desenvolvimento dele e acalmá-lo. Podemos ver ela fazendo isso no curta “Ataque do Zezé”, enquanto ele mostra seus poderes pela primeira vez. Depois que o Zezé passa uma noite com Edna Moda em Os Incríveis 2, Edna diz a Bob que o bebê parece gostar de Mozart. –  alguns fãs acham que na verdade é a música de Mozart que desencadeou seus poderes.

.

9- Trem

.

A Mulher-Incrível recomeça sua carreira heroica resgatando um trem sequestrado e sabotado! Para quem não se lembra, esta é uma das missões iniciais do Sr. Incrível no primeiro filme. Cabe ao espectador decidir quem se saiu melhor no resgate.

.

10- MCU

.

Esta é uma referência bem sutil apenas para quem entende inglês. O local do roubo do Escavador no inicio do filme é o banco Municiberg Credit Union, ou “MCU”,  que é a mesma sigla de Marvel Cinematic Universe, ou Universo Cinematográfico Marvel. Uma referência direta ao Universo Marvel. 

.

11- Poltergeist

.

Um dos inúmeros poderes do Zezé (17, até agora) é a capacidade de viajar para uma dimensão diferente, embora ele ainda possa ser ouvido. Esta é uma homenagem a Poltergeist, onde a filha mais nova da família entra em uma dimensão diferente e pode ser ouvida também. A curiosidade aqui é que a voz do Sr. Incrível é do ator Craig T. Nelson, que também era o pai da menina no filme Poltergeist.

.

12- Jonny quest

.Os Incriveis 2 Jonny quest

Clássico desenho da Hanna-Barbera, Jonny Quest existe no mundo de Os Incríveis 2! Em determinado momento do filme, as crianças estão acompanhando um capítulo da animação, com direito a traços antigos e tudo o mais. E falando sobre coisas que vemos na TV, durante a discussão no Motel também podemos ver passando na TV o clássico filme “Godzilla”  

.

13- Quinta dimensão

.

Outra das séries que aparece na telinha da Tv da família Pêra é A Quinta Dimensão. Essa é uma antologia de ficção científica dos anos 60 conhecida por sua introdução assustadora que falava em hipnotizar o público através de seus televisores. Isso em si é também um prenúncio da chegada do vilão Hipnotizador, que controla suas vítimas através de telas.

.

14- Batman

.

Já sabemos que Os Incríveis 2 se passa nos anos 60, e o super-herói mais popular da época era o Batman , de Adam West. Logo, é normal que o filme faça algumas referências a esse super-herói, e em “Os incríveis 2, encontramos 4 delas! A primeira é o telefone vermelho que era uma linha direta com os super heróis, exatamente como acontecia com Batman. Depois, quando vemos o prédio da Devtech, perdido entre as nuvens podemos avistar o famoso Bat Sinal! E claro, o Sr. Incrível também tem seu “incrível móvel”, que em referência ao Batmóvel, faz o mesmo som que ele ao entrar na água. Por fim, uma referência ao Batman mais atual pode ser vista quando a Sra. Elástico prova seu novo uniforme, ela diz que ele é um tanto “sombrio”.

.

15- Ghostbusters

.

Quando a verdadeira vilã do filme tenta convencer a Mulher-Elástica de que um entregador de pizza é o Hipnotizador, ela lhe diz que “Einstein era um examinador de patentes!”. Essa frase foi dita também em Os Caça-Fantasmas por Peter tentando motivar Ray.

.

16- Os Incríveis representados

.

Observe atentamente o quadro ao fundo da cena em que a Mulher elástico conta ao seu marido como foi sua primeira missão. Aqui é uma referência muito discreta apenas para os olhares atentos. As figuras em vermelho representam a família dos Incríveis, com Bob, Violeta, Flash e o Zezé do lado esquerdo, juntos, e a direita uma figura para a Helen, sozinha, separada da família.

.

17- Raul Gil

.

Para você que assistiu “Os incríveis 2” dublado, tem uma referência que aparece só em português, já que quem dá voz ao Herói Esguicho, que tem o poder de regurgitar objetos e substâncias, é o apresentador Raul Gil. Em determinado momento do filme, ele diz algo como “vou pegar o meu banquinho”, em referência a uma brincadeira que Raul Gil faz em seu programa.

.

.

E você, encontrou mais algum Easter Egg em Os Incríveis 2 que não achamos?

Confira os outros filmes Disney que já encontramos:.

26 Easter Eggs em “Divertida mente”

26 Easter Eggs em “O bom dinossauro”

16 Easter Eggs em “Zootopia”

15 Easter Eggs e referências em Moana

19 Easter Eggs em Procurando Dory

13 EEaster Eggs no novo filme de “A bela a Fera”

12 Easter Eggs em “Viva: A Vida é uma festa!”

 

Categorias
Cinema Easter Eggs

12 Easter Eggs em Viva: a Vida é uma Festa

Já conferiu os Easter Eggs em Viva : a Vida é uma festa? Como loucos por Easter Eggs, corremos atrás deles! Vamos descobrir o que a Disney-Pixar escondeu no filme dessa vez, e se você estiver curioso pelos outros filmes, confira abaixo os que já encontramos:

26 Easter Eggs em “Divertida mente”

26 Easter Eggs em “O bom dinossauro”

16 Easter Eggs em “Zootopia”

15 Easter Eggs e referências em Moana

19 Easter Eggs em Procurando Dory

 13 EEaster Eggs no novo filme de “A bele a Fera”

.

Gosto sempre de começar os Easter Eggs dos filmes Disney-Pixar com os Easter Eggs “obrigatórios”, ou seja, aqueles que aparecem em TODOS os filmes! Esses se você não viu, com certeza perdeu, porque eles estão lá! Então, vamos lá!

.

#1 Easter Egg em Viva: Caminhão Pizza Planet

Easter egg caminhao pizza planet em Viva

Nosso famoso caminhão da Pizza Planet faz sua aparição no começo do filme, quando Miguel está olhando pela janela triste. O caminhão passa tocando música com uma certa velocidade, por isso, se você não estiver com os olhos atentos, certamente vai perder. A primeira aparição do caminhão do Pizza Planet aconteceu em Toy Story (1995) e, desde então, o veículo aparece em todos os filmes Disney- Pixar (Com exceção de “Os incríveis”)

.

#2 Easter Egg em Viva: A113

Easter egg A113 em Viva

A113 se tornou famoso pois é o número da sala de aula no Instituto de Artes da Califórnia, onde vários profissionais de animação estudaram e iniciaram suas carreiras. Em Viva: A Vida é uma Festa, o número aparece não 1, mas 2 vezes! A primeira pode ser vista na Terra dos mortos, escrito na porta do escritório onde os membros falecidos da família Rivera vão coordenar uma maneira de mandar Miguel de volta para onde ele pertence.

A segunda aparição do número está na capa do álbum de Ernesto de La Cruz.

.

#3 Easter Egg em Viva: Luxo Ball

Essa famosa bolinha também apareceu 2 vezes em Viva! A primeira durante a cena na Terra dos Mortos em que Miguel e Hector vão ao local do ensaio para o show do nascer do sol, Dante, o cachorro, brinca com um macaco. Você poderá notar a Luxo Ball em cima da mesa no momento em que o macaco Pula.

Easter egg Luxo Ball em viva 2

O Segundo momento em que você pode avistar a famosa bola, é em uma lojinha de máscaras de “luchadores”. Ela aparece como uma máscara.

.

#4 Easter Egg em Viva: John Ratzenberger

Easter egg John Ratzenberger em Viva

John Ratzenberger já é uma voz que marca presença em absolutamente todos os filmes Pixar. O ator é conhecido pelo papel na sitcom Cheers, durante os anos 1980 e 1990, e por rápidas aparições na trilogia original de Star Wars, como um combatente rebelde. Em Viva ele interpreta Juan Ortodoncia, que é o esqueleto que está visitando seu dentista! Mas, esse Easter Egg é um pouco mais profundo. Notou algo especial no consultório do dentista?  É o consultório do dentista de Procurando Nemo!

.

#5 Easter Egg em Viva: SidEaster egg camiseta Sid em Viva

Na cena em que vemos o show de talentos que Miguel quer participar, notamos um dos integrantes com uma camiseta bastante familiar. Ela é nada menos que a camisa do Sid, nosso querido menino malvado de Toy Story!

.

#6 Easter Egg em Viva: PinãtasEaster egg toy story em viva

E falando de Toy Story, notou que existem Pinãtas do Buzz e do Woody? Aliás, se olhar com cuidado também poderá ver o Mike e o Sully de Monstros S.A entre as Pinãtas.

.

#7 Easter Egg em Viva: Carros

Easter egg carros em Viva

E “Carros” não ficou de fora. Aqui a inserção acontece em uma cena do curta metragem exibido antes do filme, chamado Dante’s Lunch. Nele, o personagem passa por um garoto comendo milho, e o garotinho, além de parecer vestir uma camiseta em versão mexicana do Sid , veste também um tênis estampado com carrinhos de corrida que lembram muito os carros do filme.

.

#8 Easter Egg em Viva: Procurando Nemo

Easter egg miniaturas Nemo em Viva

O peixinho mais famoso do mundo aparece duas vezes em Viva. A primeira quando Miguel passa por uma mesa de bonecos na feira, onde você também pode reconhecer Marlin, Dory e Destiny.

Easter egg mini Nemo em Viva

 A segunda aparição acontece na cena da música “Not Like the Rest”, onde podemos ver o boneco de Nemo em cima de uma jarra.

.

#9 Easter Egg em Viva: Os incríveis

Easter egg os incriveis em Viva

A Disney gosta de colocar referências relacionadas ao próximo filme que será lançado, por isso, podemos ver um cartaz de “Os incríveis”, que aparece na terra dos mortos mostrando o poster do filme original, que foi lançado em 2004, enquanto Miguel e Hector se dirigem para show de talento dos mortos.

.

#10 Easter Egg em Viva: Cultura Mexicana

Apesar da Pixar adorar inserir Easter Eggs de seus filmes antigos em cada novo filme, aqui ela também se preocupou em esconder alguns Easter Eggs da cultura Mexicana. Para nós, que não conhecemos, pode ser um pouco difícil de identificar, mas uma das grandes aparições que podemos ver é um  esqueleto com máscara de prata. Esta é uma referência clara para o famoso lutador mexicano, Rodolfo Guzmán Huerta, mais conhecido pelo seu nome artístico El Santo. Ele nunca foi visto em público sem sua máscara, e era frequentemente chamado de “el Enmascarado de Plata”, ou “O Mascarado de Prata”. É apropriado que El Santo tenha o mesmo visual na vida após a morte.

Outra grande aparição é em uma cena do baile de Ernesto de La Cruz, onde vemos os cantores e atores mexicanos Jorge Negrete e Pedro Infante, considerados luminares da Idade de Ouro do cinema mexicano.

Em outra cena, de la Cruz, Negrete e Infante são vistos cantando com o ator de quadrinhos mexicano Cantinflas, o líder da Revolução Mexicana, Emiliano Zapata, e a atriz e cantora mexicana María Félix.

.

#11 Easter Egg em Viva: Frida Kahlo

Easter egg frida Kahlo em VIva

Ainda pensando na Cultura Mexicana, uma aparição um pouco mais famosa é a de Frida Kahlo, uma famosa pintora mexicana.

.

#12 Easter Egg em Viva: Walt Disney

Essa daqui é dedicada aos mais atentos. 1921 foi o ano em que Walt Disney fez sua primeira animação. Aqui você pode ver esse detalhe como o início da tradição de sapateiros da Família Rivera.

.

.

E você, encontrou mais algum Easter Egg em Viva que não achamos?

Confira os outros filmes Disney que já encontramos:

26 Easter Eggs em “Divertida mente”

26 Easter Eggs em “O bom dinossauro”

16 Easter Eggs em “Zootopia”

15 Easter Eggs e referências em Moana

19 Easter Eggas em Procurando Dory

 13 EEaster Eggs no novo filme de “A bele a Fera”

 

Categorias
Cinema Easter Eggs Marvel Nerd/Geek

43 Easter Eggs e referência no filme “Guardiões da galáxia – Vol 2”

Guardiões da Galáxia – Vol 2 foi um filme muito aguardado, e claro, já chegou recheado de Easter Eggs e brincando com as cenas pós-crédito, que são 4! Confira o que foi encontrado de Easter Eggs e referências até então! Mas cuidado, se você não viu o filme, as imagens e descrições contém Spoilers!

.

1- Missourimissouri

Nos quadrinhos, Peter nasceu no Colorado, mas no novo filme ele fala de seu nascimento no Missouri. A mudança clara de localização é uma referência de James Gunn (Diretor do filme) ao seu local de infância.

.

2- Meredith Quill

meredith

Já na abertura do filme vemos o retorno de Meredith Quill (Laura Haddock), que apareceu no início do primeiro filme na cena de morte arrebatadora. Aqui, mostra ela em sua juventude apaixonada por Ego, contando a história de seu romance e da concepção de Peter. Aqui vemos um link interessante da personagem, pois ela já apareceu no MCU antes. Ela  era a garota que procurava o autógrafo de Cap no primeiro filme do Capitão América.

.

3- Jogo de Futebol eletrônicofutebol

O filme começa com os Guardiões esperando que o Abilisk apareça através de seu buraco de minhoca para roubar algumas das baterias Anulax do Sovereign, Peter rastreia sua localização olhando um dispositivo que pode ser familiar para crianças dos anos 80. Ele é um jogo de futebol eletrônico clássico da Mattel.  Aparentemente, Peter o reformulou para um novo uso.

.

4- Dancing Groot

dancing groot

Durante a incrível seqüência de abertura onde ocorre a luta contra o Abilisk, vemos Baby-Groot roubando a cena dançando em meio a todo o combate, ele faz pequena interações com vários guardiões. A interação que faz conexão com o primeiro filme acontece quando Drax cai ao lado de Groot  e ele imediatamente congela, movendo-se novamente apenas quando Drax volta ao combate. Para quem não se lembra, na cena pós crédito do primeiro filme, quando Groot estava em seu vaso, ele faz a mesma coisa, parecendo sempre imóvel quando Drax olha para ele.

.

5- Many-Angled Onesbesta2


Ainda na batalha contra o Abilisk, notamos que ele pode ser inspirado por monstros de quadrinhos. Os “Many-Angled Ones”, que vêm de um universo onde a Morte foi derrotada. A criatura, chamada Abilisk, tem sua aparência muito próxima aos habitantes da dimensão livre de morte (apelidado de Cancerverse), então não ficaríamos surpresos se houvesse uma conexão.

.

6- Camisetacamiseta

Os dizeres na camiseta de Peter Quill significam de fato alguma coisa. Felizmente,  o usuário Reddit OooChimpanzeeThat se deu ao trabalho de traduzir, usando como referência de linguagem, a língua Klyn, desenvolvida pela “Territory Studio” para os primeiros Guardiões da Galáxia, a primeira parte significa algo como “Mudança de marcha”. As outras partes dizem “pó, cimento, pedra, cinza”, o que é bastante confuso, mas na segunda linha, lê-se “A Teneyck Galaxy Invention”, que faz referência a Karen TenEyck, designer gráfico e freqüente colaboradora do universo MCU que trabalhou no filme.

.

7- GalagaGALAGA

A cena de batalha contra as naves soberanas já é praticamente uma referência gamer, já que toda sua tropa é constituída por “gamers” militares que pilotam “drones”. Se você ouvir atentamente, vai ouvir alguns sons clássicos arcade durante a cena também, e claro, as naves são bastante semelhantes ao do jogo clássico, Galaga. Aliás, essa não é a primeira vez que vimos uma referência  a Galaga no MCU,  ele é citado em Os Vingadores (2012), quando Tony Stark diz que um dos operadores da sala de controle da S.H.I.E.L.D. estava jogando Galaga. Quando os heróis se retiram da sala, há uma cena rápida que foca o operador voltando a jogar.

.

8- Berhert

berherd

Depois que o ataque Soberano é frustrado pelo Ego, ele segue os Guardiões à superfície de Berhert. O planeta já apareceu nos quadrinhos nos anos 60, quando Hulk protagonizou uma história onde sua nave cai no planeta e ele é perseguido pelo Warlord Supreme e o Mestre das Galáxias.

.

9- Panda do lixo

trash panda

Claramente, James Gunn é um fã de Reddit. Em 2014, CarlPeligro “renomeou” os guaxinins para sempre, comentando uma foto de um guaxinim com a linha: “Guaxinins = pandas de lixo.”Graças a ele, os usuários Reddit, Imgur e Instagram se apropriaram do novo nome para os animais, e agora é oficialmente parte do MCU também, já que Peter chama assim o Rocket Racoon.

.

10- Stallonestallone

Sylvester Stallone aparece no filme interpretando o saqueador Stakar, 8bits2mais conhecido nos quadrinhos como Starhawk (Águia Estelar) , um herói que fez parte de uma interação na equipe Dos Guardiões da galáxia. Ele foi o fundador dos Guardiões da Galáxia no século 31, e apareceu ao lado da Major Victory, Yondu, Martinex e Charlie. Starhawk também apareceu como conteúdo extra no Blu-Ray dos Guardiões da galáxia. Ele foi incluído como um personagem em “Galactic Adventurer” – uma animação de jogo retro de 8 bits.

.

11- Cores de Ogordcores

Stakar menciona as “cores de Ogord”, e mais tarde vemos o “céu” se enchendo de cores e fogos em honra à Yondu. Não temos certeza de que as Cores já apareceram nos quadrinhos da Marvel antes, mas “Ogord” se refere a Stakar e sua irmã / esposa Aleta, que foram fundidos em um acidente criando Starhawk. 

.

12- Contraxia

contraxia

O mundo nevado que se caracteriza como um bordel do espaço e lar de saqueadores é apresentado como Contraxia, que é um outro lugar obscuro dos quadrinhos. É um planeta moribundo, cujo sol se desligou (daí o motivo para tanta neve), e foi o planeta natal da mãe do herói Valete de Copas. Contraxianos são uma raça humanóide com a pele rosa ou marrom.

.

13- Martinex T-Naga

martinex

O tenente de pele de cristal que está ao lado de Stakar (Stallone) em Contraxia é também um membro da equipe original Guardiões da Galáxia, mais conhecido como Martinex T’Naga, que nasceu em Plutão. Ele foi descrito pelo escritor Dan Abnett como “o cérebro” da equipe. Ele é feito de cristal, sua espécie foi geneticamente projetada para suportar as condições de frio extremo em Plutão. Ele é interpretado por Michael Rosenbaum – O Lex Luthor de Smallville.

.

14- Howard The Duckhoward

Outro personagem que aparece em Contraxia, é nada menos que Howard The Duck, que provavelmente foi direto para o planeta do prazer depois que  foi libertado da prisão The Collector no final de Guardiões da Galáxia. Gunn tem um fraco pelo personagem, o que explica porque ele esteve em ambos os seus filmes dos guardiões até agora. Ele também reaparece durante a sequência de créditos finais recheados de Easter Eggs.

.

15- Knight Rider

rider

Quando Peter entende que Ego é seu verdadeiro pai, ele relata que costumava dizer a seus amigos que seu verdadeiro pai era David Haselhoff, e que ele tinha um carro que o levava em muitas aventuras. Isso é, obviamente, um call-back para Knight Rider, que estrelou Hasselhoff como Michael Knight. É mais uma referência nostálgica dos anos 80 em um filme que claramente ama a década.

.

16- Ego

egoQuando Ego foi revelado ser o pai de Peter muito antes do filme ser lançado, a questão de como exatamente um enorme planeta e uma mulher poderiam ter relações sexuais foi rapidamente levantada. Esse cinismo se reflete perfeitamente no filme com uma brincadeira quando Drax pergunta ao Ego se ele tem um pênis, e desculpa sua pergunta dizendo que ele precisa saber como ele teria sido Capaz de ter relações sexuais com um ser humano sem esmaga-la.

.

17- The Cheerscheers

Em uma discussão com Gamora, Peter Quill menciona a dinâmica do relacionamento de Diane e Sam da série Cheers para fazer uma alusão à dinâmica do relacionamento dele e Gamora. O Senhor da Estrelas usa a desculpa de que relacionamento não acontecia na série porque havia um medo de que a audiência caísse. Peter foi abduzido em 1988 e Cheers foi exibida entre 1982 e 1993, então ele nunca teve a chance de ver Diane e Sam enfim juntos, o que, curiosamente, aumentou a audiência da série.

.

18- North By Northwest
irmas

Assim que Nebula e Gamora são reunidas, é inevitável que exista uma disputa entre elas. James Gunn desenvolve uma cena de ação onde vemos a irmã azul basicamente tentando derrubar uma nave espacial em sua irmã. Essa seqüência, que é enquadrada em torno da idéia de que Thanos jogou-as uma contra a outra, se parece muito com uma homenagem à North By Northwest (Intriga Internacional – 1959) com Gamora esquivando de balas correndo em terreno aberto.

.

19- Anos  80

pac

Quando Ego revela que Peter tem poderes, ele ensina sobre os limites de seus poderes de projeção. Peter, sendo Peter, tem como resposta imediata, voltar direto para vários pontos de referência dos anos 80. A primeira coisa que vem à sua mente é criar seu próprio Pac-Man, Esqueleto e Heather Locklear. Locklear era uma das maiores sex symbols dos anos 80.

.

20- Eternityeternity

Ainda durante a conversa de Ego e Peter, seu pai literalmente enche os olhos de Peter com estrelas para mostrar-lhe os limites da galáxia: sua resposta é sussurrar “Eternidade”, que definitivamente é uma referência para a personificação uma das entidades mais poderosas do Universo Marvel.

.

21- Kronans

kronan

Os Kronans apareceram em Thor: O Mundo Sombrio e retornam se digladiando em uma breve cena que acontece durante os 700 saltos espaciais da nave de Rocky e Yondu até o planeta Ego. Korg, um dos Kronans mais famosos dos quadrinhos, vai aparecer em Thor: Ragnarok, sendo interpretado por Taika Waititi, o diretor do filme.

.

22- Hasselhoffh

Quando Ego se revela realmente um maníaco com a intenção de destruir a galáxia e redesenhá-lo em sua imagem, ele comete o erro de dizer a Peter que teve que matar sua mãe com medo de se apaixonar por ela e ter que abandonar seu plano. Isso é suficiente para deixar Peter transtornado. Ego desafia-o com raiva, dizendo que ele tentou ser tudo o que ele queria como pai. Nesse ponto, engenhosamente, Kurt Russell transforma-se no ícone de Peter, David Hasselhoff.

.

23- Planeta Egoego2

Haviam muitas dúvidas sobre o quão fiel aos quadrinhos seria a aparência de Ego no filme. Apesar de ser interpretado por Kurt Russell em sua forma humana, o personagem é realmente um planeta e sua forma original dos quadrinhos aparece em uma cena.

.

24- O plano de Ego

super ego

O plano mestre de Ego envolve algo chamado ‘A Expansão’, onde ele envolve todos os planetas no universo para se tornarem parte dele. Embora isso não tenha um paralelo direto em histórias anteriores sobre o Planeta Vivo, uma história em quadrinhos de Thor revelou que ele fazia parte de um “bio-verso” maior, de tamanho galáctico, chamado Super-Ego. (Coincidentemente, aquela criatura foi destruída por um exército de Celestiais.)

25- Mary Poppins mary

Quando a nave que levou os Guardiões para dentro das câmaras internas de Ego é destruída, Peter Quill e Yondu escapam no último segundo, voando usando um jetpack (Peter) e a seta de Yaka (Yondu). Enquanto eles desciam para a superfície, Peter observa que Yondu se parece exatamente com Mary Poppins.  Yondu pergunta se ela é um “cara legal”  e começa a cantar “Eu sou Mary Poppins”! 

.

26- Smurfettesmurfs

Peter chama Nebula de Smurfette, afinal, ela é azul, e isso mais uma vez reforça o fato de que Peter ama a década de 80 e mostra o quanto ele está preso naquele tempo, mas isso não faz sentido nenhum para os outros membros dos Guardiões, afinal, seres de pele azul não são comuns na Terra e apenas ele sabe quem são os Smurfs.

.

27- O Avô de Peteravo

Quando Ego “liga” suas plantas e começa a devorar os planetas, a cena nos mostra Missouri. No momento em que Ego é morto e seus poderes acabam, a “planta” deixa de esmagar um carro.  Se você olhar com atenção, notará que dentro do carro está o avô de Peter, interpretado por Gregg Henry aqui e no primeiro filme. Apesar de estar quase irreconhecível pela maquiagem de envelhecimento, é a mesma pessoa! Na mesma cena, vemos brevemente um casal idoso, eles são Jim Gunn Sr. e Leotta Gunn, os pais de Sean Gunn. Guillermo Rodriguez, do programa Jimmy Kimmel Live também aparece na cena.

.

28- Celestiais

celestial

 

Ego revela ser membro de uma raça anciã conhecida como Celestiais. Nos quadrinhos, esses personagens têm a capacidade de moldar o Universo. Pouco se sabe sobre como o restante dessas entidades serão retratadas no cinema, Ego, por exemplo, usou seus poderes para se tornar um planeta, ao mesmo tempo que também foi capaz de adquirir uma forma humanoide. Já o Celestial que apareceu no primeiro Guardiões da Galáxia era retratado como uma figura gigantesca, lembrando a versão dos personagens nos quadrinhos. Outra curiosidade é que o planeta de Luganenhum foi construído sob os restos do crânio de um Celestial.

.

29- Pac-Man
armadura pac man

Quando Peter canaliza seus poderes para combater Ego no final, ele cumpre a sua promessa anterior de que vai fazer um gigante Pac-Man, literalmente, revestindo seu corpo em pedras para usar uma armadura Pac-Man com efeitos sonoros icônicos.

.

30- Peter Celestialpeter

Aliás, Peter ser um Celestial não é algo apenas jogado ao ar, tem algum fundamento, já que ele é o neto de Eson The Searcher nos quadrinhos, o Celestial que Aparece em Guardiães da Galáxia.

31- Trolltroll

Depois de Yondu sacrificar-se para salvar Peter Quill (tendo revelado que ele sentiu que era seu verdadeiro pai todo o tempo), somos levados para a cena de seu funeral. Enquanto os Guardiões se preparam para cremá-lo, o corpo de Yondu é cercado por homenagens, e o mais marcante é o troll, que Peter coloca ao lado dele, o que também foi o item que ele trocou pela Power Stone. O clímax do primeiro filme.

.

32- Zunezune

O gancho para a trilha sonora do terceiro filme dos Guardiões da Galáxia foi deixado como um presente que o Senhor das Estrelas recebe de Kraglin, que diz que o player portátil é tendência na Terra e armazena 300 músicas. O Zune foi lançado em 2006 e teve sua produção descontinuada em 2011, sendo um dos projetos menos bem sucedidos da Microsoft, mas isso significa que teremos músicas entre 1984 e 2014, em vez de apenas trilhas nostálgicas.

.

33- Nathan Fillion

 

rob

Há um par de cameos não vistos em Guardiões da galáxia Vol. 2: Nathan Fillion foi cortado, apesar de ser anunciado como um Easter Egg de Simon Williams (AKA Wonder Man) – depois de emprestar sua voz à um alienígena no primeiro filme. E Rob Zombie voltou depois de emprestar sua voz à um computador no primeiro filme para interpretar um personagem oficialmente chamado de “saqueador não visto”. Se você o viu, certamente não deveria ter visto!

.

34- Cosmodog

Os créditos são positivamente recheados de Easter Eggs, e um dos primeiros é o reaparecimento de Cosmo, o cão maravilha, que apareceu no primeiro filme e escapou junto com Howard The Duck. O cão é visto em um retrato  logo no início dos créditos, apesar dos rumores de que ele iria ser uma parte do próprio filme em si.

.

35- I Am Grootgroot

Ao longo dos créditos, vários membros e atores creditados foram substituídos por “I AM GROOT”, e vão se transformando à medida que percorrem a tela.  Há também um gag  no lugar do usual “nenhum animal foi prejudicados …”, sendo substituído por “nenhum guaxinim ou criatura árvore foram prejudicados nas filmagens deste filme. No entanto, o mesmo não pode ser dito de seus “donos”.”

.

36- Hasselhoff (de novo)final

David Hasselhoff volta a aparecer em um dos cards dos créditos do filme  para dizer a mensagem final, inspiradora: “Somos todos Groot”, e durante os créditos, ele também canta a música Guardians Inferno, composta exclusivamente para o filme e gravado por The Sneepers (que não parecem ser de fato uma banda real) . Hasselhoff, curiosamente, já interpretou Nick Fury em um filme da Marvel dos anos 90.

 .

37- Grão-mestre
jeff

Existem algumas referências a Thor: Ragnarok  em Guardiões da Galáxia Vol 2, o primeiro é a aparição dos Kronans, e o segundo vem no final Créditos. Os créditos mostram todos os personagens dos Guardiões dançando ao longo da trilha final em pequenos retratos em movimento, e por último, vemos o Grã-Mestre, Jeff Goldblum,  que será um dos antagonistas do terceiro filme do Thor.

 .

38- Pós- créditos #1: Flecha Yaka


flecha

A primeira seqüência de cenas pós crédito acontece imediatamente após o final, antes mesmo que comecem a de fato rodar os créditos. Nele, vemos Kraglin – praticamente o único sobrevivente da facção de saqueadores de Yondu e aparentemente agora um Guardião (já que ele se refere a Peter como “capitão”) – tentando dominar a flecha Yaka herdada de Yondu. Como bom iniciante, mostra total descontrole com ela e acidentalmente acerta Drax.

.

39- Pós- créditos #2: Os Guardiões 3000 (e Krugarr)pcf

Na segunda cena pós créditos, Stakar se reúne com os outros líderes dos saqueadores, incluindo sua irmã Aleta Ogord (Michelle Yeoh), o soldado Jupiter- Charlie-27 (Ving Rhames), o homem de cristal Martinex (Michael Rosenbaum), a cabeça Mainframe (com a voz de Miley Cyrus) e vermelho, o mago Krugarr. Assim como os Guardiões, Krugarr é de um futuro alternativo e é membro de uma raça semelhante a uma serpente, torna-se aprendiz de Doutor Estranho nos quadrinhos, antes de suceder-lhe como o feiticeiro Supremo (daí por que ele é visto fazendo o mesmo tipo de magia introduzida no Filme de Scott Derrickson). Mainframe aqui revela que essa será a equipe original Guardiões 3000, que originalmente contava com centauriano azul, e é a mesma do primeiro quadrinhos dos Guardiões da Galáxia, lançado em 1969.

.

40- Cameos extras

bandas

Além de Miley Cyrus, que dá voz ao robô Mainframe, outros 2 cantores fazem aparições no filme. Jimmy Urine, da banda Mindless Self Indulgence, e Flea, do Red Hot Chilli Peppers, aparecem no filme como Saqueadores.

.

41- Pós- créditos #3: Adam Warlockadam

Apesar de ver seu exército derrotado mais uma vez, Ayesha bucks não desiste. Em sua cena pós créditos, revela-se que o Conselho Soberano está irritado com ela por desperdiçar recursos tentando se vingar dos Guardiões. Ela está obviamente abatida, mas tem um plano, revelando que ela criou seu próprio super-homem geneticamente poderoso para derrotar os Guardiões, que ela chama de Adam. Para os desinformados, essa é a confirmação de Adam Warlock. Todos nós podemos começar a ficar animados sobre a possibilidade de ver Warlock em Infinity War e Guardiões Vol 3.

.

42- Pós- créditos #4: Groot adolescentegroot2

Talvez a melhor cena pós créditos seja a penúltima, que confirma que Groot está crescendo (e devemos vê-lo de volta adulto quando os Guardiões aparecem com os Vingadores em Infinity War). A cena mostra Peter Quill indo para o quarto de Groot para reclamar da bagunça e de suas raízes espalhadas pela nave. Groot é agora um adolescente grosseiro, jogando videogames e emburrado. Isso confirma o crescimento acelerado de Groot, uma vez que a cena acontece em algum lugar no tempo entre hoje e os 4 anos que nos separam do próximo filme.

.

43- Pós- créditos #5: Stan Lee
stan lee

Vemos Stan Lee a primeira vez durante a seqüência de 700 saltos espaciais de Rocket, Yondu e Groot. Aqui, ele aparece brevemente discutindo o tempo em que ele era um homem de entrega (em um call-back para sua aparição em Guerra Civil), confirmando que ele é realmente o mesmo personagem visto em toda a MCU e não Stans alternativos. A última cena pós-créditos nos devolve ao distante planeta estéril que Stan Lee está conversando com os vigiais, que o deixam sozinho, para seu aborrecimento. A idéia de que Lee é realmente um personagem viajando através de todos os filmes se encaixa com a teoria dos fãns de que ele pode ser um dos próprios observadores. A aparição de Stan Lee no Vol 2 é uma das melhores em toda a MCU!  Lee foi creditado no filme como O Informante dos Vigias, dando ainda mais gás para a teoria.

________________________

E você, notou algum a mais? Conte para nós!

Categorias
Cinema Disney Easter Eggs

13 Easter Eggs e referências no Novo filme Disney “A Bela e a Fera”

A magia Disney está nos detalhes!  Mais uma vez, encontramos Easter Eggs no Filme mais encantador do ano! A Belas e a Fera é nostálgico por si só, trás a tona emoções e sentimentos que tivemos anos atrás, além disso, tem toda a magia de uma das princesas favoritas da Disney. Claro que não pudemos deixar de notar o que ficou escondido no filme. Vamos conferir?

1- Castelo de abertura

Disney-Castle-Logo

A Disney começou com tudo aqui.  Antes do filme iniciar, sempre temos o castelo clássico da Disney com aquela musiquinha tão familiar e aquela emoção mágica que todo filme Disney desperta em nós. Mas dessa vez, foi diferente! É o castelo da Fera que é utilizado para apresentar essa abertura, mostrando suas marcantes torres em um céu noturno que precede a assinatura Disney. Esse é um toque único que a Disney coloca em alguns filmes.

.

2 – Walt Disney

Beauty-and-the-Beast-Trailer-Ballroom-dance

O filme começa com uma enorme festa para potenciais esposas para o príncipe Adam, ambientada numa versão do salão de festas que parece quase fantástica demais para acreditar. Já no momento em que Bela está no castelo, o salão foi congelado para refletir a frieza e comportamento duro de Adam que se tornou a Fera. Naturalmente, o retorno do amor a sua vida traz o salão de volta a sua glória anterior, um pedaço de cada vez. Mas há um detalhe dentro do salão que precisa de um olhar atento. Trata-se do “WD” brasonado no meio do assoalho. Essas iniciais representam Walt Disney, o “dono” de toda magia. Ele pode não ter vivido para ver este clássico, mas sua presença é sempre lembrada (Muito digno, eu diria).

.

3- O Elefante do Príncipe Aliprincipe Ali

No original da Disney, o pai da Bela foi um inventor – na versão moderna, essa é a especialidade da Bela, mas seu pai é um grande artesão. Sua oficina, cheia de pequenos detalhes, é digna de um olhar mais atento para as inúmeras referências Disney. Entre elas está um pequeno elefante adornado com um palácio em miniatura. Aqui é uma referência para a história de Aladin e uma de suas cenas mais memoráveis, quando o herói (disfarçado de ‘Príncipe Ali’) faz sua grande entrada em Agrabah no topo de um enorme elefante.

.

4- A pequena Sereialove boat

Tendo uma vista panorâmica da sala da Maurice e olhando atentamente seus trabalhos, ainda podemos ver uma pequena canoa. Dentro dela, notamos um homem e uma mulher de mãos dadas. Aqui, os fãns mais atentos vão notar que é uma posição bastante similar à uma cena da “Pequena Sereia”, em que Sebastian incentiva o príncipe Eric a beijar Ariel enquanto percorrem o rio.

.

5 – Les Poissonspoisson

A música “Be Our Guest” tem alguns pequenos Easter Eggs inclusos, incluindo um diretamente ligado em “A pequena Sereia”. Quando Lumiere canta que Bela deve abrir seu menu, é revelado que o menu incluirá “Les Poissons”. Pode não parecer tão significativo, já que “les poissons” significa simplesmente “peixe” em francês, mas para um fã da Disney, isso não passa desapercebido, já que esse é o prato favorito do Chef Maurice e que possui uma canção de mesmo nome.

.

6 – Castelo de AgrabahAladdin-Movie-Palace-Agrabah

Assim que Bela se encontra com os habitantes do castelo da Fera, sabemos que Cogsworth está longe de ficar tão animado quanto Lumière em cantar e dançar para os convidados… Massss, quando ele finalmente decide se juntar ao show, chega estourando de um palácio vestindo um turbante. Notamos mais uma vez que o palácio remete a Aladin e o turbante é igual ao usado pelo próprio Aladin.

.

7 – Villeneuve

cidade Bela

A pequena aldeia onde Bela vive não possui seu nome revelado na animação original, mas para cria-la, a inspiração veio de uma aldeia real na cidade de Conques, no sul da França. Na nova versão, a aldeia de Bela ganha o nome de Villeneuve, que é uma homenagem para a escritora da primeira versão de “A Bela e a Fera” na qual o original Disney foi baseado, Gabrielle-Suzanne Barbot de Villeneuve. Mas o nome da aldeia não é a única referência para a autora. O título francês “La Belle et la Bête” (que aparece antes do título oficial do filme) e uma série de detalhes que haviam sido alterados na animação original foram trazidos de volta no novo filme. 

.

8 – Bob FosseChicago-Cell-Block-Tango

Não seria exagero dizer que no mundo dos musicais modernos, a sombra do coreógrafo Bob Fosse é grande. O cérebro por trás da produção como All That Jazz, Cabaret e Chicago significa que sua coreografia e estilo é praticamente sinônimo de clássicos do jazz mainstream. Não é surpresa que encontramos um tributo ao mestre, mais uma vez durante “Be our Guest”. Para ver a referência, mantenha os olhos atentos quando a música vai se iniciar e Lumière vira as costas para Bela. Ele faz uma pose dramática sob uma luz de fundo, semelhante aos visuais em “Cell Block Tango”.

.

9- Be our Guest
cachoeira

A canção “Be our guest” poderia ser um Easter Egg por si só, já que aparentemente vários elementos da música parecem indicar alguma coisa. Durante o jantar, há uma coreografia feita pelos “utensílios domésticos” que se assemelha ao trabalho feito pelo renomado diretor de cinema e coreógrafo musical Busby Berkeley. Em particular, no momento semelhante à “cachoeira humana” do filme Footlight Parade de 1933.

.

10 – Noviça Rebeldenovica

Nas cenas em que Bela pode ser vista de cima, em um campo verde, com seu vestido azul, o ambiente é uma homenagem bastante clara à Julie Andrews de “A noviça Rebelde”. Toda a paisagem e movimento de câmera são praticamente idênticos ao filme de 1965.

.

11 – Le Foulefou2

As animações Disney são raramente sutis em relação aos valentões e seus amigos. Gaston e Le Fou são um ótimo exemplo aqui. No original, a ambição de Le Fou é tão pequena quanto sua estatura. Ele é um pequeno, agitado e fanático seguidor de Gaston, que busca desesperadamente sua aprovação e atenção sempre que possível. Ele é fielmente adaptado pelo ator Josh Gad, com uma pegada mais atual sobre o personagem encarando toda essa devoção para um aceno evidente de homossexualidade. Mas há uma cena chave no filme original em que LeFou se disfarça como um boneco de neve… Coincidentemente, outro papel que Josh Gad fez, foi encarnar Olaf, em “Frozen”. Claramente não é intencional, mas existem tantas coincidências mágicas em filmes Disney que sempre vale a pena um olhar mais atento.

.

12 – A Fera e a Barbabeauty-beast-2017-animated-1991

Glen Keane (Animador de “A Bela e a Fera ” original e designer de personagem da Fera) diz que apesar do clímax do filme ser o momento em que a Fera se transforma de volta no príncipe humano, a grande verdade é que a Fera, aquela que encantou o público e se fez amar, tinha desaparecido… Apesar de não ser exatamente um Easter Egg, esse fato tem muita conexão com a animação de 1991, quando Keane diz que preferia que a fera tivesse permanecido Fera. Na verdade, Keane diz que pediu uma cena adicional no novo filme com Bela perguntando ao príncipe se ele pensava em “deixar crescer uma barba”. Felizmente, o desejo de Keane foi incluído no filme!

.

13 – Harry Potter

herminone

Bela é protagonizada por Emma Watson, nossa tão querida Hermione, de Harry Potter. Pensando nisso, muita gente chegou a cogitar que a presença de algum Easter Egg do mundo mágico de Harry Potter nesse filme. De acordo com os fãs, durante a música “Belle”, a Bela se encontra com o Monsieur Jean na cidade. A moça pergunta para Jean se ele esqueceu algo e ele responde, “Eu acredito que sim. O problema é que eu não me lembro o que!”. Essa fala é similar a um diálogo de Neville Longbottom em Harry Potter e a Pedra Filosofal, quando o rapaz recebe um Lembrol e diz, “Eu li sobre isso. Quando a fumaça fica vermelha, significa que você esqueceu algo. O único problema é que eu não consigo lembrar o que eu esqueci”.A ideia do Easter Egg deixou muita gente animada, porém, de acordo com o diretor do filme, Bill Condon, isso foi apenas uma coincidência.

“Eu vi esses rumores. Não foi intencional. É só que, no começo do filme, a Feiticeira está narrando e diz que eles foram esquecidos pelo mundo e todas as pessoas que amavam. Esse é só um exemplo que se desenvolve depois. Você sempre terá a ideia de que a Sra. Potts está esquecendo algo, mas é outra coisa que ela está esquecendo. Então não”, disse o diretor.

Mas, os fãns do bruxinho não desistem, e há um momento quando a Bela e a Fera estão galopando pelos jardins, cantando “Something There”, e percebemos o que parece uma pausa intencional, com a câmera se concentrando em uma coruja branca em primeiro plano. Esta pequena criatura parece incrivelmente semelhante a Edwiges, a coruja branca de Harry Potter. Sendo ou não intencional, parece uma amável de homenagem a história que nos apresentou Emma Watson

.

Outros Easter Eggs Disney

Já viu os Easter Eggs dos Outros filmes Disney? Confira:

Easter Eggs em “Moana”

Easter Eggs em Procurando Dory!

Easter Eggs em “Divertida mente”

Easter Eggs em “O Bom Dinossauro”

Easter Eggs em “Zootopia”

______________________

E você, encontrou algum Easter Egg que não está na lista? Conte para nós!

 

Categorias
Cinema Easter Eggs

15 Easter Eggs e referências em Moana!

Moana acaba de chegar, e junto com ela, novos Easter Eggs para a gente procurar! A Disney não tem decepcionado. E se você quiser conferir os Easter Eggs dos outros filmes, basta clicar abaixo:

Zootopia

O bom Dinossauro

Procurando Dory

Divertida Mente

Mas vamos Lá. O que encontramos até agora em Moana!

1- Stitch

stitch

No início do filme, o público vê o cuidado e amor que Moana tem com as criaturas do mar. Na cena, ela oferece ajuda para uma tartaruga a protegendo do sol com a folha de uma palmeira. Esse momento deve parecer familiar aos fãs da Disney. Ele é uma reconstituição de Stitch fazendo a mesma coisa para uma mamãe tartaruga e seu bebê em uma cena dos créditos finais de “Lilo & Stitch”.

2-Sven

2-sven

Maui possui a magia que o faz mudar de forma. Moana acredita que ele está enferrujado em usá-la, e ela tem razão. Na cena onde Maui tenta se tornar um pássaro gigante, ele passa por várias transformações até que consiga realmente se transformar no pássaro. Em um dessas tentativas, ele se transforma em Sven, a rena engraçada de “Frozen”.

3- Olaf

3-olaf

Em entrevista com o site ComingSoon.net, o co-diretor do filme, Ron Clements, revelou que Sven não é o único a representar “Frozen” em “Moana”. Olaf também está por ali!

“Olaf está lá também, mas ele é muito mais difícil de encontrar do que Sven”, disse Clements. “

Realmente o Olaf ainda não foi encontrado. Você, conseguiu localiza-lo? Conte para nós.

4-  “Mad Max: Fury Road”

5839b6a9e02ba735318b5fd2

No meio do filme, Moana e Maui encontram uma tribo de cocos antropomórficos chamada kakamora que parecem amigáveis. Porém, o que se segue é uma perseguição épica que lembra “Mad Max: Fury Road”. Já foi confirmado que a cena é uma homenagem clara e intencional ao filme do diretor George Miller.

5- Baymax

5- baymax

Ainda entre os Kakamora, podemos notar um Easter Egg na máscara de um deles, que se difere das demais. Ele remete a Baymax, o rôbo querido de “Operação Big Hero”.

6- Flash

6-flash

Ron Clements, co-diretor de “Moana”, disse em sua entrevista a ComingSoon.net que Flash, o bicho-preguiça de Zootopia, também faz uma aparição em “Moana”. Porém, ainda não foi localizado em que momento ele aparece. Você já conseguiu descobrir?

7- Flounder (Linguado)

1-linguado

Na cena onde Maui usa sua magia para levar Moana para um mundo 2D, vemos peixes nadando pela tela em uma colorida exibição. Um dos peixes retratados é o Flounder (Linguado), aquele peixe amarelinho do filme “A sereia pequena”.Ele entra pela direita e nada rio acima.

8- Estátua do Principe Eric

7- Eric

Os Easter Eggs relacionados com “A pequena Sereia” estão em peso em “Moana”, afinal John Musker e Ron Clements eram líderes criativos de “A pequena Sereia” ! Quando a canção de Maui “You’re Welcome” deixa Moana presa em uma caverna com uma estátua imensa do Semi-Deus , dê uma olhada mais de perto na estátua de Maui. Você verá uma grande semelhança entre ela e a Estátua do Principe Eric, que desempenhou um papel importante no naufrágio do navio de Eric.

9- Aladin

8- aladin

E já que estamos falando da Estátua de Maui, não tire os olhos dela durante a cena da caverna. No Momento em que a estátua começa a quebrar, uma das peças afetadas é o seu nariz,  que começa a rachar. Caso você não se lembre, no filme “Aladin”, no momento em que Aladin e Jasmine estão voando em seu tapete mágico, eles passam por ema Esfinge em construção. Nesse momento pode-se ver um trabalhador esculpindo o nariz da estátua, que acaba por rachar com uma lesão semelhante ao que acontece a estátua de Maui. Originalmente era uma piada ligada ao fato da Esfinge no Egito não ter nariz, seria uma “explicação” do que aconteceu.

10- Frozen
cabelo

Logo que Moana decide navegar para além do recife, os acontecimentos mostram que ela está ainda bastante despreparada, começando com seu cabelo: uma confusão emaranhada… E talvez isso lhe pareça familiar. O “penteado” é parecido demais com o da princesa Anna em “Frozen” para ser apenas uma coincidência, e embora não seja tão significativo como um Easter Egg que é uma aparição (Cameo) de personagem, é mais um exemplo da Disney mostrando o amor aos detalhes em trabalhos anteriores.

11- Outra princesa disney?princesa

Quando Moana e Maui decidem unir forças e partir para a aventura, ele comete o erro de se referir a ela como uma princesa – uma classificação que ela não toma como um elogio e insiste que não é uma “princesa” (como tantas outras personagens importantes dos filmes Disney), Maui então dá uma prova irrefutável: ela é uma jovem heroína com um grande amigo, e isso sempre significa que a garota em questão é uma princesa.
É uma brincadeira da Disney ao seu próprio hábito de contar histórias que se concentram em princesas, independentemente da nação ou período. Enquanto o termo ainda une Moana as princesas anteriores da Disney, podemos dizer que ela é uma das únicas que se opõe ativamente ao título.

12- Alan Tudyktudyk

Alan Tudyk deve ser mais conhecido na comunidade Comic-Con por seu papel em “Firefly” e na recente série “Con Man”, mas o ator Alan Tudyk está rapidamente se tornando um marco para uma geração mais nova de fãs da Disney. Suas vozes podem ser muito variadas para serem reconhecidas, mas Tudyk ganhou uma atenção especial por ter aparecido em cinco longas-metragens consecutivos da Disney Animation. Ele é o Rei Candy em “Detona Ralph”, o Duque de Weselton em “Frozen”, Alistair Krei em “Big Hero 6” e o Duque Weaselton em “Zootopia”. Tudyk faz sua quinta aparição em “Moana”, ele é a voz de Heihei, o galo, e também de um personagem chamado “Villager #3”.

13- The Rockrock

Dwayne ‘The Rock’ Johnson falou abertamente sobre seu orgulho e emoção ao dublar Maui e com isso trazer elementos reais da cultura da Polinésia. Na cena em que Maui se prepara para fazer sua longa descida ao reino dos monstros, escute atentamente o grito que ele dá. Parece algo como “Chee-Hoo-Hoo”, mas as pessoas realmente familiarizadas com o Havaí, Samoa, Nova Zelândia ou outras ilhas polinésias saberão seu verdadeiro significado.

A ortografia ou o poder variam de lugar para lugar, mas a palavra era tradicionalmente usada como um tipo de grito de guerra, destinado a intimidar ou simplesmente confundir. Ao longo dos anos, o termo foi adotado por diferentes grupos para diferentes fins, transformando a frase em uma exclamação padrão de excitação ou alegria. para Maui, é apenas mais uma maneira dos cineastas fazerem uma homenagem à cultura na história do filme.

14- Ralph

4-detona-ralph

Sair do cinema quando começam os créditos já é coisa do passado. Hoje em dia muita coisa acontece durante ou depois deles, sempre vale a pena conferir. Quando os créditos de “Moana” chegam ao fim, Ralph aparece entre os desenhos no lado direito da tela. A Disney gosta de reforçar nos lançamentos atuais a imagem dos filmes que está dando sequência, e claro, o estúdio de animação da Disney está trabalhando atualmente na seqüência de “Detona Ralph”, programada para 9 de março de 2018.

15- Tamatoatamatoa

Tamatoa desempenha o papel de todo vilão de filmes Disney, mostrando que eles sempre se dão mal, mas ao terminar o filme, fique depois dos créditos. Ainda preso na parte de trás de sua concha, Tamatoa pede ao público para ajudá-lo, acusando a audiência de favoritismo, alegando que se seu nome fosse “Sebastian” e ele possuísse um sotaque jamaicano, todos estariam correndo para ajuda-lo. Isso é uma referência clara a Sebastian, o caranguejo companheira de Ariel em “A Pequena Sereia”.

____________________

E você, achou algum que não está listado? Conte para nós!

 

Categorias
Cinema Easter Eggs Marvel

27 Easter Eggs e referências em Dr. Estranho

Adoramos Easter Eggs! E não a toa, fizemos mais uma seleção para vocês! Aqui estão todos os Easter Eggs e referências de Dr. Estranho que conseguimos encontrar. Se achou algum a mais, conte para nós!

Curioso para ver Outros Ester Eggs? Confira dos filmes abaixo:

Mas, vamos ao que interessa. 27 Easter Eggs e referências em Dr. Estranho!

1- Hammer1-hammer

Conforme revelado anteriormente, um dos pacientes que Strange vai tratar no começo do filme é um soldado que se feriu ao testar uma das armaduras de Justin Hammer, em Homem de Ferro 2

.

2-A Torre dos vingadores

2-torre

A torre dos vingadores de Tony Stark é vista em seu local legítimo em Manhattan

.

3 – Capa3-recuparacao

A parte do filme que mostra Strange se recuperando do acidente no hospital, foi tirada diretamente da capa de uma das  HQ´s.

..

4- Senha Wi fi5-shamballa

Sabe a cena da “senha do wifi”, que está presente nos trailers, e mostra a senha  “Shamballa”? Esseé nome de um arco das HQ´s em que strange poderia ter elevado o mundo, mas a um custo muito grande.

.

5-Beyoncé 6-beyonce

Strange provoca Wong por ter apenas um nome, como “Adele, Cher e Beyoncé”. Mais tarde, podemos ver Wong ounvindo Beyoncé em seu fone de ouvido.

.

6- Pink Floyd

floyd-strange

A música que toca enquanto no acidente de Strange é “Interstellar Overdrive (1967)” do Pink Floyd. A apreciação é mútua, já que a banda utiliza a arte de “Strange Tales” #158 na capa de seu segundo álbum, A Saucerful of Secrets (1968).

.

7- Barão Mordo

7-strange

O filme tem muito em comum com a animação do personagem de 2007, até mesmo o fato do barão Mordo ser Negro.

.

8- Mestre Hamirhamir

O feiticeiro com uma mão que Strange erroneamente presume ser a anciã – é uma alusão a Hamir, o Eremita. Nos primeiros números de Strange Tales, ele era o servo pessoal da Anciã e depois descobrimos também que ele era o pai de Wong. Mas o diretor do filme disse que embora seja definitivamente uma referência ao personagem, o Mestre Hamir não é o pai de Wong no filme.

.

9- Tina Minoru9-runaway-tina-minoru

Também vemos Tina Minoru, mãe de uma das integrantes dos fugitivos, um super grupo da marvel que vai ganhar série no Hulu.

.

10 -Figurino10-figurinos

Há uma semelhança incrível entre o figurino do filme e a roupa de Strange nas HQ´s.

.

11- Os vingadores

the-avengers-movie-roster-concept-artHá uma breve referência aos vingadores em uma cena: “Eles cuidam das ameaças físicas, e nós das ameaças místicas!, diz Wong.

.

12- Cavaleiro Negro13-cavaleiro-negro

A espada do Cavaleiro Negro foi cortada do filme, mas ainda podemos ver brevemente o seu capacete.

.

13- capa de levitação14-aladin

A capa de levitação do Sr. Strange é inspirada no tapete mágico de Aladin (Já nas HQ´s ela não tem tanta personalidade).

.

14- matrix

15-matrix

O filme faz várias referência a Matrix, conforme confirmou Kevin Feige (Imagina a anciã como Morpheus e você entenderá).

.

15 – Fantasia16-fantasia

Alguns efeitos visuais, em especial nas aparições de Dormammu, são inspirados na animação “fantasia”, da Disney.

.

16 -Drumm

17-drumm

O Mestre do New York Sanctum é referido como Drumm. Ele é Daniel Drumm , o irmão de Jericho Drumm (Irmão Voodoo), outro feiticeiro heróico nos quadrinhos da Marvel. Jericho freqüentemente invoca o espírito de seu irmão como fonte de força e poder.


strange-comic-daniel-drumm-720x316

.

17-  varinha de Watoombwand-of-watoomb-720x342

Relíquias, objetos imbuídos de poderes mágicos para ajudar os feiticeiros, destacam-se em Doutor Estranho.  Strange encontra-se na posse do Olho de Agamotto e da Capa de Levitação, mas há também algumas outras relíquias dos quadrinhos que aparecem, ainda que brevemente, no filme. Quando ele se prepara para a batalha, Wong é visto agarrando  a Varinha de Watoomb. Mordo também usa as Vaulting Boots of Valtorr. Embora não possamos encontrar nenhuma menção dessas botas específicas nos quadrinhos, Valtorr é outra entidade mística poderosa que Strange invoca repetidamente nos quadrinhos. Tipicamente, ele adota a forma de um gás (os Vapores de Valtorr) ou cobras.

.

18-Selo de Vishanti4-selo

O Selo de Vishanti, símbolo dos deuses do Multiverso que concedem o poder aos magos supremos, é mostrado várias vezes.

.

19- Steve Ditkoditko

Alguns efeitos do filme também são inspirados pelos desenhos psicodélicos de Steve Ditko.

.

 20- Stan Lee

the-doors-of-perception-300x441
The Doors of Perception (1954) by Aldous Huxley

Claramente, Stan Lee faz sua aparição assinatura em Doutor estranho. Desta vez, Lee desempenha um passageiro sem noção no ônibus que, sem seu conhecimento, encontra-se no meio de uma luta inter-dimensional entre o doutor estranho e Kaelicius. Lee está ocupado em sua imersão no ensaio de 1954 de Aldous Huxley´s (As portas da percepção) , que é um relato filosófico das experiências de Huxley ao usar Mescalina, um alucinógeno de ocorrência natural com efeitos semelhantes ao LSD.

.

.

.

.

21- Nicodemus West

nicodemus-west-720x1110

O Dr. Nick West, que no filme tem um pouco de uma rivalidade com o Doutor Estranho, é baseado em Nicodemus West, um médico que, nos quadrinhos, é incrivelmente culpado por ser incapaz de salvar as mãos de Strange depois Seu acidente de carro. Nos quadrinhos, West viaja para treinar com a anciã, mas abandona o mundo da magia antes que ele possa realmente se tornar um feiticeiro.

.

22- Christine Palmer

the-oath-final-720x1122

O Juramento (Oath) forneceu inspiração direta para uma das cenas mais memoráveis do filme, em que Christine Palmer opera Strange enquanto fala com sua forma astral.

originals00002-720x299

Nos quadrinhos a cena se desenrola de forma quase idêntica, exceto que  é lá, Christine é uma das enfermeiras da noite. O personagem foi mudado dramaticamente para a adaptação do filme, então é provável que o enredo de Palmer dos quadrinhos não apareça no MCU, mas o nome serve como uma lembrança ao personagem original.

.

23- O livro de Cagliostrocagliostro-final-720x654

Enquanto Strange está mais intimamente associado ao Livro de Vishanti, o enredo do filme gira em torno de um encantamento tirado do Livro de Cagliostro, um texto mágico escrito no final do século XVIII que reúne o conhecimento místico de inúmeras fontes. Nos quadrinhos, o livro foi roubado pelo barão Mordo, que queria usar seu poder para derrotar o antigo. No filme, no entanto, é Kaecilius que rouba o texto na seqüência de abertura. Nos quadrinhos, o livro contém o conhecimento para controlar o tempo. No filme, isso é um pouco retrabalhado: ele contém informações sobre como usar o Olho de Agamotto para alcançar o mesmo fim.

 .

24- O Olho de Agamoto

 

O Olho de Agamotto, um objeto mágico que tem o poder de manipular o tempo, apresentado fortemente no plot do Doutor Estranho é então revelado para obter seu poder da Pedra do Tempo. A pedra do tempo é uma das pedras do infinito, junto com a pedra do espaço no Tesseract visto nos vingadores e a pedra da mente que deu poderes ao  Visão na Era de Ultron. Várias pedras do Infinito surgiram em todo o MCU, presumivelmente levando a Avengers: Infinity Wars, em que o vilão Thanos capturar cada uma das pedras. Isso significa que somente a Pedra da Alma agora permanece desconhecida no MCU.
.

25- Thor21-mid-credits

Na cena do meio dos créditos, podemos notar Thor e Loki procurando por Odin, que está desaparecido desde Thor 2.

.

26- Pós crédito 2

Na segunda cena pós-créditos há outro Easter Egg, embora de uma natureza muito diferente. Em vez de amarrar o Doutor Estranho ao MCU , a segunda cena pós-créditos mostra explicitamente o desenvolvimento de Mordo como vilão. Este é um assentimento a suas origens nos quadrinhos, em que Mordo é rival do doutor Estranho desde o início.

.

27- Curiosidade final:

23-doutorQuem fez a captura de movimentos para o vilão Dormammu foi o próprio Benedict Cumberbatch (Dr. Estranho), já e a voz foi fornecida por um ator britânico não identificado.

 drs171-29-720x1067

..

.

E vocês, encontraram algum outro Easter Egg?

 

Curioso para ver Outros Ester Eggs? Confira dos filmes abaixo:

 

Categorias
Cinema curiosidades Easter Eggs Nerd/Geek

33 referências em Stranger Things!

Stranger Things não tem nem 1 mês (Nova série do Netflix) e já é considerada uma das melhores séries do momento! Claro que, como bons nerds que somos, lá fomos nós conferir! E sim, achamos a série demais! Claro que não achamos melhor que Got, como tem se ouvido por ai, mas a verdade é que são estilos muito diferentes. 

Acabamos por fazer uma maratona e em 2 dias assistimos tudo! É uma série curta (8 episódios), e com isso não sobra muito espaço para enrolação, os acontecimentos são rápidos. É bastante fantasiosa, mas tem uma trama bem interessante, e é totalmente ambientada nos anos 80. Quem viveu essa época com certeza não deixou escapar algumas referências, mas a verdade é que a série é recheada deles! Algumas bem óbvias, como Goonies e E.T., mas para ter a lista completa, fomos atrás de tudo que rolou pela série. Abaixo, fizemos uns gifs com as referências encontradas em um vídeo (Via Ulysse Thevenon)  para vocês compararem. Então, vamos lá:

E.T. – O Extraterreste

Stranger things27

Stranger things22

Stranger things20

Stranger things2

Stranger things14

Stranger things11

Stranger things10

Stranger things12

Stranger things3

Stranger things30

 

Os Goonies

Stranger things33

Stranger things31

Stranger things13

Stranger things7

Stranger things6

Stranger things5

 

Alien

Stranger things32

Stranger things24

Stranger things9

Stranger things1

Stranger things8

 

Polergeist

 

Stranger things17

Carrie


Stranger things28

A Hora do Pesadelo

Stranger things29

Stranger things18

Contatos Imediatos de Terceiro Grau

Stranger things19

Stranger things4

O Iluminado

Stranger things25

Conta Comigo

Stranger things23

Comando para matar

Stranger things26

Viagem ao Mundo dos Sonhos

Stranger things21

Chamas da Vingança

Stranger things15

E você, notou alguma que não está aqui?

 

Categorias
Cinema Easter Eggs Nerd/Geek

19 Easter Eggs em Procurando Dory

E a Disney/Pixar não decepcionam em mais um fantástico filme! Procurando Dory, como todos os filmes dos estúdios, trazem uma série de Easter Eggs para tornar ainda mais divertido assistir ao filme!

Vamos descobrir quais são? E se você perdeu dos outros filmes, veja também:

26 Easter Eggs em “Divertida mente”

26 Easter Eggs em “O bom dinossauro”

16 Easter Eggs em “Zootopia”

1- A 113

Já é tradição que em todos os filmes Pixar exista a numeração “A113” escondida. Esse Easter Egg faz referência ao número da sala da “California Institute of Arts”, onde vários animadores da Disney e Pixar se formaram. No filme “Procurando Dory” ela aparece não uma, mas duas vezes!

Procurando Dory3

1- A primeira aparição foi detectada por olhares mais atentos, pois ela passa quase despercebida. Trata-se das tags nos rabos dos Leões Marinhos Rudder e Fluke. Em Fluke podemos ler “A1” e em Rudder podemos ver “13”. Porém, isso aparece por um momento muito breve quando eles levantam o rabo juntos.

Procurando Dory16

2- Já a segunda aparição do “A113” é bem mais aparente. Você pode vê-la na placa do caminhão do instituto como “CALA113”. Aqui O Easter Egg vai um pouco mais longe que os outros, já que Cal. A. é a abreviação de “California Institute of Arts”, onde ficava a tal sala.

2- Endereço Pixar

Procurando Dory2

O A113 não é o único número que faz uma aparição em “Procurando Dory”. No barco do Instituto Vida Marinha você vai notar que os números 1200 e 86 aparecem. Eles não são apenas números aleatórios, eles representam o endereço da Pixar, que é: 1200 Park Avenue. E 86 faz referência ao ano em que a Pixar se tornou uma empresa independente

3- O submarino Voyage da DisneylandProcurando Dory1

Aqui tem um Easter Egg que só os fanáticos pelos parques da disney poderiam notar. Em uma das cenas no Instituto Vida Marinha há uma tubulação de água que é rotulado como “Seawater Supply TL59.” Esta é  uma referência direta à atração”Procurando Nemo no Submarino Voyage”  que fica na Disneyland. E o “TL59” é uma referência à história da Disney, pois o passeio era anteriormente conhecido apenas como  “Voyage Submarine”, sem qualquer referência a “Procurando Nemo” e foi aberta na Tomorrowland (TL) em 1959.

4- A aparição da Darla (Cameo)

Procurando Dory11

Quando Dory está conversando com Hank no aquário, em sua quarentena, é possível ver uma foto no mural ao fundo. A foto é de Darla, um personagem de “procurando Nemo” que aparecia no consultório do dentista e que era famosa por matar seus peixinhos.

5- Pizza Planet

Procurando Dory17O caminhão da Pizza Planet também já é um Easter Egg tradicional, mas desta vez é um pouco mais difícil de identificá-lo. Algumas pessoas dizem tê-lo visto durante a seqüência de perseguição na estrada no final do filme, no entanto, o diretor Andrew Stanton disse que você deve ser capaz de notá-lo mais cedo, nos primeiros 20 minutos, então é provável que ele esteja no no fundo do mar junto com alguns navios naufragados.

6- Luxo Ball

Procurando Dory12

Outra presença confirmada como Easter Egg nos filmes Pixar é a Luxo Ball! Alguns dizem que ela pode ser encontrada em algum lugar da área infantil que Hank morre de medo de ir. Mas ela de fato aparece na direção do caminhão no final do filme.

7- Ooooooooooooohhhh

Procurando Dory7

Em um momento Dory finalmente se encontra com um cardume de peixes azuis como ela,e então o público descobre que Dory não é exatamente original em seu, digamos, intelecto “leviano”. O ápice desse encontro é quando o grupo testemunha algo incrível e em seguida soltam um”Ooooooooooooohhhh” em uníssono. O Easter Egg aqui é um déjà vu que qualquer fã da Pixar é capaz de identificar, pois nos leva de volta às raízes da empresa, onde estavam juntos os alienígenas de Toy Story na máquina da garra com a mesma reação de “Ooooooooooooohhhh”. 

8- Calendário Wall-E

Procurando Dory8

Quando Hank vai jogar a Dory no grande tanque para encontrar seus pais, ao fundo podemos ver um calendário do Wall-E preso à parede. Isto levanta a questão de que “Procurando Dory” ocorre na mesma época em que as unidades de WALL-E estavam começando a ser fabricados por Buy N Large – isto é, se você acredita que todos os filmes da Pixar acontecem no mesmo universo. 

9- Duro de Matar

Procurando Dory13

Falando de “universo compartilhado,” você já deve ter ouvido falar sobra “A Teoria Pixar”, que diz que cada filme lançado pelo estúdio não estão apenas no mesmo universo, mas contam uma história enorme. A história é um dos apocalipses globais, e o papel da humanidade está sendo usurpado por animais ou robôs. Mas quando o site Mashable deu um passo adiante e fizeram um vídeo paródia dizendo que o Universo Pixar é também a casa da série de filmes “Duro de Matar”, muitos na Pixar tomaram conhecimento. O vídeo foi mencionado como uma brincadeira, mas o diretor Andrew Stanton admitiu que a equipe gostou tanto que eles decidiram oferecer mais algumas evidências.

“Há várias teorias on-line que todos os universos estão ligados, de modo que alguém fez uma paródia de como colocamos Duro de matar em todos os nossos filmes, e foi muito engraçado. Então nós dissemos: ‘Tudo bem, vamos fazer isso’, então fizemos duas referências diretas a “duro de Matar” neste filme.”

O único problema é que ninguém ainda Encontrou esses Easter Eggs. Então, mantenha seus olhos atentos e se os encontrar, conte para nós!

10- Sigourney Weaver / Marília Gabriela

Procurando Dory18

Quando a Dory chega ao Instituto Vida Marinha, ela ouve a voz da atriz Sigourney Weaver, e a mesma irá até o final do filme considerando Weaver uma grande amiga. No Brasil essa voz era da atriz e apresentadora Marília Gabriela.

11- Piper

Procurando Dory6

E como todo filme Pixar, antes de iniciar o longa sempre precede um curta inédito, e dessa vez conhecemos “Piper”, do diretor Alan Barillaro, que mostra um curta animado de um pequeno pássaro aprendendo a pegar sua própria comida e enfrentando os perigos do mar. Sendo apresentados à ele, “Procurando Dory” nos dá um Easter Egg novinho, mostrando uma imagem do pássaro do curta enquanto Hank a tira de seu aquário de quarentena e a coloca em um pote de café.

12- O Imã de “Lava”

Procurando Dory5

Piper não é o único curta que recebe uma homenagem aqui. Na mesma cena em que notamos o cartaz de Piper, podemos ver um ímã de geladeira com a imagem do vulcão do curta que foi apresentado antes do filme Divertida Mente. (Um dos curtas que mais gostamos, como dizemos em nosso review aqui!) No entanto, a título de lava foi substituído com o nome Uku, que é a estrela do canto do curta.

13- Crush

Procurando Dory15

Crush, a tartaruga favorita de Nemo é mostrado pendurado no teto do Instituto Vida Marinha.

14- The Wire

Procurando Dory14

Esse daqui é um Easter Egg bastante sutil e se você não assiste a série “The Wire” em Inglês (ou legendada) e nem viu o filme legendado, certamente não iria perceber. Os leões marinhos já foram citados como Easter Eggs do A113, mas Fluke e Rudder escondem mais um segredinho. Eles são dublados por  Idris Elba e Dominic West, e apesar deles serem melhores amigos como Leões marinhos, se série eles interpretam grandes inimigos. Esse Easter Egg é apenas um fato que torna o emparelhamentos dos atores ainda mais divertido.

15- A voz de Nemo (Cameo)

Procurando Dory19

Aqui está outro Easter Egg que você perdeu se assistiu ao filme dublado. A voz original de Nemo do filme “Procurando Nemo” faz uma aparição em “Procurando Dory”.  Alexander Gould era a criança responsável pela voz do Nemo em 2003, porém, passarem 13 anos na vida real e apenas 1 ano dentro di filme, dessa forma Gould tem uma voz muito velha para o atual Nemo. Entretanto, a voz do ator pode ser ouvida dublando um dos motoristas de caminhão do aquário.

16- John Ratzenberger, O amuleto da sorte da Pixar

Procurando Dory4

John Ratzenberger é tido como o amuleto da sorte da Pixar, e tem sua voz em algum personagem em todos os filmes. Em “procurando Dory” ela é um pouco mais difícil de detectar pois a voz foi transformada em um tom ligeiramente mais elevado.Aqui, John é o Bill, o caranguejo cortador de grama.

17- Herbie?

Procurando Dory9

Apesar de confirmado  por Andrew Stanton que esse fusca é  apenas um VW Beetle preso no fundo do oceano, algumas pessoas acreditam que ele será visto em carros de 3 ou em Herbie, o filme clássico da Disney na seqüência “Herbie: Fully Loaded”

18- Cena pós crédito

Procurando Dory10

Embora não estejamos falando de um flme marvel, “Procurando Dory” também tem uma cena pós crédito!A cena acrescenta alguns detalhes para o fim da história. A cena termina com o Leão marinho Gerald finalmente subindo de volta na rocha sem Fluke e Rudder perceberem, e antes vemos todos os peixes do aquário que escaparam em “Procurando Nemo” ainda dentro dos sacos de plástico em que escaparam.

19- The Ultimate Pixar Easter Egg

Terminamos com uma curiosidade que não é de fato um Easter Egg, mas foi uma brincadeira de 1º de Abril desse ano. Hank pode-se camuflar em praticamente qualquer ambiente e a brincadeira mostra que ele estava camuflado em todos os filmes Pixar e foi mantido em segredo por 25 anos!

E você, encontrou algum outro Easter Egg? Conta para gente que colocamos aqui!

 

Categorias
Cinema Easter Eggs Marvel Nerd/Geek

35 Easter Eggs, Referências e curiosidades no filme Capitão América: Guerra Civil

Sabemos que Easter Eggs já são uma febre, e sabemos também, que a Disney tem embarcado nessa há algum tempo

(Veja aqui Easter Eggs de Divertida Mente, Easter Eggs de O Bom Dinossauro e Easter Eggs de Zootopia).  Que a Marvel agora é propriedade Disney muitos já sabem, e a Marvel sempre gostou de colocar Easter eggs em seus filmes (No Deadpool tivemos nada menos que 125 Easter Eggs e referências!)

Claro, que se tratando de um filme do Capitão América, referências não poderiam faltar!  😉

Confira aqui o que encontramos de referências e Easter Eggs no novo filme da MarvelCapitão América: Guerra Civil

1- “Homecoming”

1- homecoming

Uma das palavras chave para “ativar” o Soldado Invernal em Bucky é “Homecoming”. Não parece ser acidental, pois o filme do Homem-Aranha previsto para ano que vem tem esse mesmo subtítulo. Existem outras palavras gatilho no contexto, “dezessete” é outra delas. Isso é uma provável referência a data de estreia do filme do Homem-Aranha, que será em 2017. Ou seria uma referência a data de nascimento de Steve Rogers, que nasceu em 1917?

2- Redwing

2- redwing

Conforme revelado em uma convenção de fãs, o Sam Wilson viria acompanhado de um novo Side-kick chamado RedWing. Nos quadrinhos o personagem é de fato um falcão com o qual Sam divide uma ligação telepática. No filme, RedWing foi reinventado como um drone, talvez para tentar torná-lo mais atual e tecnológico e ser coerente com o seu traje, mas a relação entre Wilson e o “falcão” permanece a mesma, com comandos de voz obedecidos pelo ajudante.

3- Vasily Karpov3- vasily karpov

Quando vemos o primeiro flash-back de Bucky em 1991, conhecemos um agente soviético (da HYDRA) sem nome que é aparentemente responsável pelo programa do Soldado Invernal. Mais tarde, quando o vilão Zemo aparece pela primeira vez, a descoberta de uma caixa escondida de documentos HYDRA sobre o passado de Bucky revela que o homem em questão é Vasily Karpov. Nos quadrinhos, é Karpov que encontra Bucky quando ele está congelado e o reprograma para se tornar o Soldado Invernal.

4- O evento Gatilho

4- evento gatilho

Houve muita discussão antes do lançamento do filme sobre o quanto ele seria fiel a história. Nos quadrinhos, o evento gatilho acontece quando os Novos Guerreiros explodem acidentalmente uma escola, que leva a muitas mortes de inocentes, provocada pela mistura de ingenuidade e estupidez deles. Obviamente que não era possível reproduzi-lo na tela com os Novos Guerreiros, que na verdade, não foram introduzidos ainda, mas a forma como a Feiticeira Escarlate tenta conter e explosão do Ossos Cruzados e os danos colaterais seguintes, tem exatamente o mesmo efeito.

5- Cadê o Hulk?

5- hulk

Depois de sua saída no final de A Era de Ultron, Hulk  ainda é, obviamente, um grande problema para os governos do mundo. O secretário de Estado também repreende o Capitão América por perder o equivalente a duas armas nucleares, perguntando se ele sabe onde Hulk e Thor estão.

6- O discurso da Sharon

6- sharon

Alguns dos momentos mais emblemáticos do arco Guerra Civil foram homenageados no filme, incluindo o mais famoso discurso do Capitão América, que apareceu em Amazing Spider-Man. No filme Guerra Civil, o discurso é  dado por Sharon Carter como parte de sua homenagem no funeral de sua tia, Peggy Carter.

“Não importa o que a imprensa diz, não importa o que os políticos ou o povo diz. Não importa se todo o país decide que algo de errado é algo certo. Esta nação foi fundada em um princípio acima de tudo: A exigência de se defender o que acreditamos, não importa as probabilidades ou as consequências. Quando a multidão e a imprensa e todo o mundo lhe disser para se mover, o seu trabalho é plantar-se como uma árvore e dizer o mundo inteiro – “Não, você se move.””

7- Visão = Doutor Manhattan7-visao e doutor manhattan

Ok, essa referência atravessa a grande divisão entre as empresas, mas é impossível não perceber a influência de Watchmen no filme, toda a história se resume em “Quem vigia os Vigilantes?”, assim como na obra de Alan Moore.

Ainda mais específico do que a idéia de regulamentação dos Super Heróis e o surgimento de vilões em resposta ao surgimento de Super Heróis, podemos perceber como o Visão é praticamente uma recriação do Doutor Manhattan. Não só o fato dele usar roupa apenas para humaniza-lo, mas ele também luta com a mesma compreensão da condição humana e sua dinâmica dentro da raça como Doutor. 

Há também uma grande quantidade de semelhanças com Star Trek , especialmente no final, quando o Visão se distrai por sua afeição por Wanda e, acidentalmente, atira em Rhodey.

8- A brincadeira com a tia May

8- aunt may

Durante a cena que em Tony Stark vai buscar a parceria do Homem-Aranha mostrando conhecer sua identidade secreta sem de fato explicar como, ele conhece a Tia May e flerta escandalosamente com ela. Apesar das críticas que a Marvel teve por selecionar Marisa Tomei como Tia May (que tem uma aparência incrivelmente atraente aos 51 anos), Stark brinca com Parker sobre o quanto a sua tia é gostosa. É totalmente inadequado, mas é uma resposta engraçada a reação da seleção de Tomei para o elenco.

9- O quarto Vermelho

9- o quarto vermelho

Pouco antes de Bucky ser preso, após a corrida entre ele, o Capitão América, Pantera Negra e toda a frota europeia de carros Audi, ele troca golpes com a Viúva Negra e quase a enforca. Naquele breve momento, recebemos um detalhe da vida que os dois compartilharam quando a Viúva Negra diz “bom, você poderia ao menos me reconhecer”. Isso pode ser uma indicação para o fato de que os dois realmente se encontraram no Quarto Vermelho, onde o Bucky, como Soldado Invernal, a treinou e eles compartilharam uma aventura romântica.

10- O Uniforme do Homem-Aranha

10- uniforme

Há muita coisa no traje do Homem-Aranha que conta como referências e Easter Eggs. Primeiro: o traje caseiro que Tony Stark encontra escondido no teto é referência de seus trajes remendados no universo Ultimate Marvel. O “pacote” completo do jovem Homem-Aranha parece ter sido adaptado a partir desse ponto de referência também. Em seguida, o traje atualizado que Stark desenvolve para ele é fortemente influenciado pela obra de Steve Ditko, com elementos retirados da versão de John Romita (especialmente a insígnia do peito). E depois, há a questão dos upgrades tecnológicos, isso pode não ter um toque como nos quadrinhos, mas os argumentos levam a mesma lógica. O fato de que Tony acrescentou upgrades que Parker nem sequer sabe, também segue a história que quem conhece os quadrinhos está ciente. Se Parker descobrir que Stark o monitora, o relacionamento deles pode muito bem azedar, como aconteceu nos quadrinhos.

11- Com grande poder….

11- grande poder

Assim como Sharon Carter chega para utilizar o discurso chave de outro personagem, o Homem-Aranha também chega para dar uma versão de seu discurso do tio Ben: “com grandes poderes vem grandes responsabilidades”. No filme, o Homem-Aranha menciona que se as pessoas com grande poder não assumirem as responsabilidades, então pessoas se machucam. Ele transforma aqui o conselho de seu tio no de Stark. É um movimento corajoso a se fazer, visto que é uma ligação de sua origem que já vimos tantas vezes nos cinemas, assim como o discurso quanto o fato dele dizer “é uma longa história …” quando Stark pergunta como ele é capaz de escalar paredes.

12- Os múltiplos soldados Invernais

12 - winter soldier

No desenrolar do filme, descobrimos que Bucky não foi o único Soldado Invernal. Houve mais 5 recrutas adicionados ao programa, que também foram treinados por Karpov, mas revelam-se incontroláveis, tentando matar tudo que está na frente. A ideia de múltiplos soldados Invernais é baseado nos quadrinhos do Soldado Invernal de Ed Brubaker, que formou a maior parte da base da trilogia do Capitão América.

13- Zemo13- zemo

Apesar de algumas dúvidas iniciais sobre Helmut Zemo (privado de seu título de Barão para o filme), o novo vilão de Daniel Bruhl foi perfeito para o equilíbrio do filme. Sua história pessoal de vingança é perfeitamente espelhada nos temas maiores do filme, e não menos importante que a tragédia familiar de Tony Stark e as consequências de Sokovia.

O Zemo do filme foi baseado no seu personagem dos quadrinhos, como podemos ver pelas suas alusões repetidas de querer ver a “queda do império”. Mesmo quando soube do projeto Soldado Invernal, parecia que o Zemo estava procurando por um grupo de super vilões para poder controlar, mas essa pequena suposição de formar um time de Mestres do Mal foram um despiste, mostrando que ele era mais uma vítima que virou um vilão.

Embora não exista nenhuma semelhança física entre ele e a versão em quadrinhos, ele meio que usa uma máscara quando ele aparece como o Bucky em Viena, mas isso não é o que nós fãs de quadrinhos esperamos como máscara para o Zemo. E quem sabe ele não irá evoluir nos próximas filmes,  talvez quando o Thanos for à procura de recrutas?

14-  “Se7en”14- seven

Apesar do nome e de ser baseado no quadrinhos, vemos que Zemo na verdade, tem mais em comum com um vilão de David Fincher do que com o personagem dos quadrinhos. Quando é revelado seu elaborado plano para virar os Vingadores contra eles mesmos usando a emoção e vingança como armas, você pode enxergar a influência direta de Se7en – Os Sete Crimes Capitais. Neste caso, as imagens que mostram Bucky matando os Starks funcionam como “o que está na caixa” em Se7en. É um momento semelhantemente tenso. Os diretores também admitiram que o filme de Fincher desempenhou um papel fundamental no processo do filme Guerra Civil“O filme que terá uma série de referências aqui será Se7en. Nos gostamos dessa mistura de gêneros, então se você pode encontrar algo realmente incomum a respeito do gênero de um Super-Heroi, pode aplica-lo de forma simples como algo novo e diferente. Se7en, Fargo, são influências distantes e nós não estamos fazendo comparações em termos de qualidade, estamos apenas falando de influência, porque Se7en é um filme com um monte de personagens com histórias muito intricados . Cada personagem tem um arco.”

15-  D 23 –  Disney por todos os lados15- d23

Quando Zemo vai falar com o Bucky recém-preso, eles se falam através do vidro da cela especial de Bucky, que tem a sua própria referência Disney embutida. A prisão individual de Bucky possui o nome D-23. Para os fãs da Disney, o número tem um grande significado, ele é também o nome do fã clube oficial da Disney e que dá nome ao grande evento D23 Expo (realizado bi-anualmente nos EUA).

16- A Armadura “The Bleeding Edge”16- bleeding edge

Já que este é um novo filme com o Homem de Ferro, ele recebe então uma nova armadura (afinal, teve sua frota de armaduras alternativas destruída em Homem de Ferros 3) e aqui ele recebe a atualização favorita dos fãs, a Bleeding Edge. Nos quadrinhos, a armadura Mark XXXVIII é batizada de Bleeding Edge e é a mais elegante e poderosa versão das armaduras, com vários mini-propulsores. Tony de fato não a usa no filme, mas ela parece ótima!

17- Visão ama a Wanda (Feiticeira Escarlate)17- visao e wanda

O arco romântico inter-espécies entre o Visão e a Feiticeira Escarlate já foi estabelecido nos quadrinhos. Nos filmes, após o trabalho feito em A Era de Ultron com olhares furtivos e pausas dramáticas, o afeto do Visão com a Feiticeira Escarlate deu um enorme passo em Capitão América: Guerra Civil. Ele não chega a compreender a sua vontade de cozinhar para ela e fazê-la se sentir melhor, ou o seu instinto de proteção, mas há obviamente algo convincente lá.

18- Agente Carter18- dottie

Quando Bucky e o Capitão relembram um momento de seu passado logo no início do ataque ao bunker oculto dos Saldados Invernais, eles compartilham uma história sobre perderem um trem porque Steve gastou o dinheiro da sua passagem com cachorro quente. Nesse momento, Cap menciona que Bucky tinha um relacionamento com uma garota chamada Dot. Essa menção pode ser na verdade, uma referência à assassina Soviética Dottie Underwood, que aparece na série Agente Carter.

19- F.R.I.D.A.Y.19 friday

Homem de Ferro é incapaz de ter qualquer relação com personagens femininos sem fazer alguma alusão a querer fazer sexo com elas. Por isso, inevitavelmente rolam algumas “brincadeiras” com a nova IA F.R.I.D.A.Y., que tomou o lugar de Jarvis na Era de Ultron. Durante uma cena de luta, Stark diz que imaginou que F.R.I.D.A.Y. seria uma ruiva gostosa, isso relembra os quadrinhos, quando uma versão holográfica de F.R.I.D.A.Y. aparece e confirma que ela é realmente uma ruiva. Mas é claro que Tony a criou exatamente como ele queria, para ser parecer com a Pepper Potts.

20- A jangada

20- the raft

Depois da batalha no aeroporto, todos do Team Cap – exceto Bucky e o próprio Capitão América – acabam trancados na prisão submersa do governo. Tony Stark comenta que esta unidade (“a Jangada”), foi criada para super-criminosos, da mesma forma que existe uma nos quadrinhos. A Jangada é diferente aqui, pois nos quadrinhos não é uma unidade subaquática, mas é, obviamente, nomeada em homenagem a essa prisão e combina elementos da Prisão 42 de Guerra Civil e a prisão dos quadrinhos “The Vault”, que está enterrado no subsolo.

É uma pena que eles não puderam introduzir a Prisão 42 da Zona Negativa, mas a Jangada é uma ótima adição ao Universo Marvel nos cinemas, mesmo se nós realmente não chegarmos a ver a fuga da prisão, que realmente merecia e que era o seu propósito original.

21- Dinastia M21- house of m

É difícil não olhar para o arco da Wanda e não imaginar que a sua progressão natural termine como o clássico arco do “Dinastia M” dos quadrinhos. Mas ela pode ser muito mais atenuada do que a instável Feiticeira Escarlate que praticamente acaba os Vingadores ao perceber a morte de seus filhos.

Nos quadrinhos, esse evento leva à um plano de contingência, sugerido por Emma Frost e Wolverine, que decidem matá-la para o bem do mundo. Porém, Mercúrio descobre e convence a irmã a criar uma realidade distorcida, onde todos possuem o que desejam.

No filme, já temos a ideia da Feiticeira Escarlate lutando com seus poderes e os Vingadores aparecendo com uma forma de proteger as pessoas de seus poderes (neste caso, com o Visão servindo de babá), e já sabemos que ela é instável, como pudemos ver após a morte de seu irmão no filme dos Vingadores 2 e agora em como ela lidou com o incidente em Lagos. Não seria surpreendente vê-la seguir esse caminho em filmes futuros.

Enquanto isso, o traje do Gavião Arqueiro também é baseado na Dinastia M, ainda que sem a máscara.

22- Aeroporto Leipzig-Halle22- Leipzig-Halle

O aeroporto onde acontece a grande luta de Herói vs Herói é o aeroporto de Leipzig-Halle, que está situado nos arredores de Leipzig. Apesar de no filme a versão do Zemo ser totalmente diferente da versão dos quadrinhos, este local é de fato uma referência ao personagem. Originalmente Zemo nasceu em Leipzig.

23- Gigante!23- giant man

Se não fosse o Homem-Aranha roubando a cena, Paul Rudd teria emergido como o melhor e mais surpreendente personagem de todo o filme. Não só ele é engraçado, como ganha a incrível oportunidade de se tornar o Gigante. Desde que o Homem-Formiga prenunciou a capacidade de sua roupa em fazer as coisas massivas com a excelente sequência de Thomas The Tank, era inevitável que veríamos alguma alusão aos outros alter-ego do Homem-Formiga. O fato de que nós acabamos de ver aqui uma sequência que já é um dos maiores lances dos quadrinhos, e o cinema acaba de tornar tudo melhor.

24- Star Wars24- star wars

Em um dos melhores momentos do filme, o Homem-Aranha derruba o Giante, relembrando as “coisas que andam” sobre o “planeta de neve” em “naquele filme realmente velho, O Império Contra Ataca“. A sequência mostra um excelentes swing do Homem-aranha, e também realça a idéia de que sua juventude e entusiasmo irritam os outros Vingadores de forma agradável. Isso prova ser uma dinâmica perfeita, pois embora você revire os olhos para o quão jovem ele é, seu charme é impossível resistir.

25- Star Wars e os braços cortados

31- cortando braco

A Marvel tem incluído silenciosamente Easter eggs relacionado com Star Wars em cada um dos seus filmes, de acordo com as afirmações de Kevin Feige, chefe dos estúdios da Marvel. Quem conhece Star Wars, sabe que as pessoas têm o hábito de cortar o braço ou a mão dos outros com alguma frequência. Seja na nova ou na antiga trilogia. 

Feige disse que todos os filmes da “fase 2” do Universo Marvel prestam homenagem a Star Wars ao incluir um personagem que perde um braço ou mão, de uma forma ou de outra. 

“Eu sou obcecado com Star Wars… Alguém verá o seu braço cortado nos filmes da segunda fase. Todos eles.”

Isto apenas inclui os filmes lançados depois dos eventos do primeiro Vingadores, mas dá uma olhada:

Homem de Ferro 3: Tony Stark corta o braço de Aldric Killian;
Thor: O Mundo Sombrio: Loki corta o braço do Thor numa ilusão;
Capitão América: O Soldado Invernal: revelam que Bucky perdeu o braço após sua queda do trem,
Guardiões da Galáxia: Groot tem o braço cortado pela Gamora,
Vingadores: Era de Ultron: Ultron corta o braço de Ulysses (Garra Sônica).
Homem Formiga: Na luta com o Jaqueta Amarela, no final do filme, a primeira parte do corpo dele que some é o braço.
E nem a série ficou de fora. Em Marvel´s Agents of S.H.I.E.L.D., Mac corta a mão de Phil Coulson no final da 2ª temporada.

Aqui é com Bucky novamente, que perde o braço quando o Homem de Ferro provoca as explosões na Batalha final.

26- Bucky usando o escudo do Capitão América 25 - bucky escudo

É apenas uma questão de tempo antes do Steve Rogers abrir mão do título de Capitão América para Bucky ou Sam Wilson, como ele faz nos quadrinhos. Mesmo agora, com seu escudo aposentado (pelo menos temporariamente), é difícil não imaginar que Bucky vai seguir os passos de Rogers em algum ponto. Relembrando quantas vezes Bucky segura o escudo do Capitão América na trilogia e para quantos filmes Sebastian Stan aparentemente já assinou para fazer, só pode ser uma questão de quando e não se.

No primeiro VingadoresBucky pegou o escudo na corrida até a sua “morte”, e em Capitão América: Soldado Invernal ele recebeu um tiro como herói (ainda que ele fosse tecnicamente o vilão) segurando o escudo antes de sua verdadeira identidade ser revelada. Aqui, vemos novamente, Bucky realmente usando o escudo na batalha como se ele fosse um veterano no uso.

27- A previsão dos Novos Vingadores26- new avengers

O final do filme faz uma alusão, pelo menos parcialmente, ao estado em que os Vingadores se encontram no final do arco de Guerra Civil dos quadrinhos. Os Vingadores separados em dois times – os Poderoso Vingadores, liderados por Tony Stark, que conta com a Miss Marvel, Viúva Negra, Sentinela e Mulher Aranha e os Novos Vingadores, liderados por Steve Rodgers, inicialmente com a participação do Luke Cage, Wolverine, Homem Aranha e o Coisa (que se junta em um momento posterior).

Como os heróis do Tony Stark sancionados pelo Governo ainda estão presumivelmente operacional, ele tem o título de Poderoso (mesmo com os seus recrutas sendo meio fracos), e pode contar com o Homem Aranha, Viúva Negra (talvez, meio complicado depois de trair o Pantera Negra), Visão, Miss Marvel e talvez o Rhodes, que pode não voltar a andar e se aposentar. Quem sabe onde o Thor e o Hulk vão se encaixar, sinceramente acho que eles só retornam quando não houver mais rixa entre os Vingadores.

A idéia mais interessante é que o Capitão (agora talvez não como Capitão América, mas sim como Steve Rodgers), esteja conduzindo uma versão clandestina dos Vingadores, que vão sair do esconderijo se o Tony chamar por ajuda, que é mais parecido com a iniciativa que o Luke Cage liderou após os eventos de Guerra Civil nos quadrinhos. Bem que eles poderiam ter um filme próprio antes de Guerra Infinita.

28- Referências cruzadas da Marvel27 - magem recriada

A imagem do Capitão América e do Homem de Ferro travando uma batalha que foi lançado como arte promocional antes do lançamento do filme é recriado no filme, e parece que foi arrancada diretamente das páginas dos quadrinhos.

29- Referências cruzadas da Marvel 2

32- flecha homem formiga

A cena do Homem Formiga na flecha do Gavião Arqueiro, durante a cena de luta no aeroporto, também foi recriada em homenagem à capa da edição 223 da revista dos Vingadores (versão americana).

30- Referências cruzadas da Marvel 3

32- wolverine

Assim como a cena em que o Pantera Negra raspa as garras no escudo do Capitão é uma homenagem direta à icônica capa do Mike Zeck em Capitão América Anual 8, que mostra o Wolverine fazendo a mesma coisa com o escudo do Capitão América.

31- Referências cruzadas da Marvel 4

34- do this all day

E as referências não são só dos quadrinhos. A fala do Capitão “Eu posso fazer isso o dia todo” é uma clara referência a sua mesma fala no primeiro filme, Capitão América: o primeiro Vingador, em que ele é espancado no beco antes de tomar o soro do Super Soldado.

32- Sob o domínio do mal 28- dominio do mal

Na sequência final, quando o Homem de Ferro vai para a Sibéria, atrás do Capitão América e do Bucky para oferecer a seu apoio (antes do Zemo revelar que o Soldado Invernal matou os pais do Tony), ele chama o Bucky de “Manchurian Candidate” (nome do filme Sob o Domínio do Mal em inglês).

Isso é obviamente uma referência aos filmes de 1962 e do reboot de 2004, que se foca nos soldados americanos que foram capturados pelos Soviéticos e sofreram uma lavagem cerebral e foram transformados em assassinos. Ao invés de usar palavras para acionar o lado assassino dos soldados, os assassinos dos filmes eram acionados através de cartas de baralho, com uma narrativa bem semelhante.

33- Participação Especial do Stan Lee29 - stan lee

Como de costume, o avô da Marvel recebe sua chance de brilhar, desta vez atuando como um motorista de entrega do FedEx (correios americanos), que entrega uma mensagem de apoio contínuo do Capitão para o Tony Stark. Inevitavelmente, é mais um momento cômico, ao passo que Stan Lee lê o sobrenome do Tony de forma errada como “Stank” (fedido) sem querer, lhe fornecendo um novo apelido.

Os irmãos Russo também deram uma participação especial para o ator de comédia Jim Rash, como um membro do corpo docente do MIT que pede ao Tony Stark doações para sua pesquisa, assim como ele fez com os estudantes. Jim Rash trabalhou com os irmãos Russo na série de comédia Community, na qual ele também interpretava um personagem irritante similar ao do filme.

Sophia Russo também ganhou uma participação especial, graças à alguns laços familiares. Damion Poitier, a encarnação de Thanos em sua primeira aparição no filme dos Vingadores, antes de anunciaram o ator Josh Brolin para o papel, também ganhou sua breve participação especial, como um mercenário da tropa do Ossos Cruzados.

34- As cenas do meio e do final dos créditos30- wakanda

Como sempre, há algumas cenas adicionais após o filme “terminar”. A primeira – que vem durante os créditos – vemos Bucky e o Capitão em Wakanda, com o Soldado Invernal aproveitando a tecnologia avançada de Wakanda para ser congelado novamente até que seja encontrada uma cura para sua suscetibilidade ao controle cerebral.

T-Challa também promete proteger Bucky com toda sua força se descobrirem que ele está lá (“deixe-os tentar”, ele fala desafiadoramente), enquanto olha para fora, por cima da estátua gigante de Pantera dos quadrinhos. É uma provocação impressionante para o que vai ser um filme solo muito emocionante.

Presumivelmente, podemos contar com Bucky sendo uma grande parte do filme do Pantera Negra, com Everett Ross e possivelmente Zemo também recebendo uma expansão no papel, retornando junto com Ulysses Klaue após sua aparição em a Era de Utrlon.

35- O Homem Aranha Retornará

Após o fim dos créditos, vemos outra cena do Homem-Aranha, com Peter Parker voltando para casa cuidando de um olho roxo, recebido na estréia de seu grande combate.

Curiosamente, Parker parece descobrir que seu novo lançador de teia têm alguns aumentos tecnológicos embutidos, dos quais ele não estava ciente, como o “holograma escondido” (de novo, mais uma referência a Star Wars), que projeta seu logotipo no teto, como parte de uma tela com inteligência artificial operacional.

O letreiro com “O Homem-Aranha retornará” também foi um toque brilhante.

___________________________________________________

E vocês, encontraram outros Easter Eggs? Dividam com a gente nos comentários abaixo!

Categorias
Cinema Easter Eggs

16 Easter Eggs e referências em Zootopia

Não é segredo que a Disney-Pixar coloca os famosos Easter Eggs em suas animações. Algumas das quais ficamos esperando ansiosamente! Então, certamente a Disney não ia ficar para trás e entrou na brincadeira! Claro que ela já faz isso há algum tempo, basta lembrar dos famosos “Hidden Mickey” presentes em seus parques. Há anos a Disney trabalha todos os detalhes de construção dos parques escondendo Mickeys pelo lugar! Uma das diversões de quem está por lá, é encontrar esses Mickeys.

Separamos alguns Easter Eggs e referências encontrados no novo filme da Disney, “Zootopia”. Um filme leve e divertido! Estreou dia 17 de março, que é um dia lindo, maravilhoso e perfeito para bons filmes, já que é também, meu aniversário!

Só avisando que algumas referências e trocadilhos acontecem para a versão legendada, já que parte dos Easter Eggs são vozes e alguns trocadilhos deixam de fazer sentido em Português. 

Confira aqui também os Easter Eggs de “Divertida Mente”

E aqui os Easter Eggs de “O bom dinossauro”

Easter Eggs em Zootopia!

1- San Fransokyocalendario

No calendário que está na parede da sala do Chefe Bogo, é possível ver a imagem da cidade de San Fransokyo, a cidade onde se passa “Operação Big Hero 6”.

2- Frozen frozen elephants

Aqui você consegue ver duas crianças elefantes vestidos com fantasias de Anna e Elsa de “Frozen”. Mas, as referências de Frozen não param por ai!

3- Let it Go

let it go

Quando Chief Bogo está acabando com os sonhos de Judy de se tornar uma grande policial, ele tenta levá-la a compreender que a vida não é um lugar onde você consegue o que quer simplesmente porque você quer. Ele afirma especificamente que a vida não é um musical dos desenhos animados, e que ela deveria “Let it Go”!

4- Kristen Bell

kristen bell

A Disney se animou muito com o sucesso de Frozen, e aqui colocam mais uma referência. A Anna foi dublada pela Kristen Bell, e ela volta mais uma vez como a preguiça Priscilla. Aqui ela se torna uma espécie de Cameo (Aparição), assim como Stan lee faz nos filmes da Marvel.

5- Once Upon a Time

once upon a time

E mais uma vez ligando às vozes como Easter Eggs, a voz de Judy Hopps é da Ginnifer Goodwin, que atua como a Branca de Neve na série “Once upon a Time”. Em um momento de Zootopia, um porco sai gritando para ela a respeito de um assalto, e a voz aqui é de Josh Dallas, marido na vida real da Ginnifer e que também interpreta o personagem “Encantado” em “Once Upon a Time” (Série que aliás, eu recomendo muito!)

6- Lucky Cat cafe

lucky cat cafe

O “Lucky Cat Cafe” é um Café que aparece em “Big Hero 6”, que é adminsitrado pela Tia Cass. Em Zootopia podemos ver uma loja chamada Lucky cat Cafe em Little Rodentia

 

7- DVD´s

Essa aqui é bastante óbvia! São trocadilhos com os próprios filmes da Disney!

dvd´s

Aqui podemos ver referência para o “Big Hero 6”, “Enrolados” e “Detona Ralph”

dvd´s2

“Frozen” também não ficou de fora, assim como o novo filme da Disney “Moana”, que estreia em 2017 e outro novo filme, o “Gigantic”, que só vai para as telonas em 2018!

8- Ipod

gazelle

O Ipod da Judy Hopps contem uma série de referências à bandas e músicas. Assim como os DVD´s, os nomes foram adaptados ao tema animal, e podemos ver bandas como “Fur Fighters”, “Fleetwood Yak”, and “The Beagles”. E Gazelle possui além da música Tema “Try Anything”, músicas como”Part of Your Wool,” “Ara-bunny Nights,” e, claro, “Let it Goat”!

9- Emmet Otter’s Jug

Emmet Otter’s Jug-Band Christmas

Essa aqui é uma referência para o pessoal das antigas! Emmet Otterson é uma lontra que a Judy é encarregada de localizar, mas ela não é a primeira lontra a carregar esse nome!  Emmet Otter’s Jug-Band Christmas era um especial de TV da década de 1970, que foi reunida pelo criador dosMuppets, Jim Henson. Não sei se chegou a ser um sucesso aqui no Brasil, mas parece que os diretores de Zootopia tem boas recordações desse programa!

10- Judy Hopps

judy hoops

Judy Hopps é o nome da nossa coelhinha policial. Mas Judy Hoffs é uma tembém policial na série “21 Jump Street” (Anjos da lei) . Porém, o co-diretor de Zootopia Byron Howard disse que o nome não foi intencional e é uma coincidência hilária!

11- Breaking Bad

ZOOTOPIA – Easter Eggs: Breaking Bad Reference. ©2016 Disney. All Rights Reserved.

A famosa série Braking Bad ( ou poderíamos dizer, “Breaking Baaaad”), também não ficou de fora! A Disney aqui faz algo um pouco diferente do que colocar Easter Eggs que liguem ao estúdio, ela faz uma referência à série nos lembrando que boas produções merecem respeito!

12- O Poderoso Chefão

grande chefão

Mais uma referência que a disney faz às grandes produções. “Mr. Big” é um mafioso e aqui ele faz uma referência direta à Don Coleone de “O poderoso chefão”, que tem como ética não matar por dinheiro no dia do casamento de sua filha.
Uma referência ao poderoso chefão também apareceu no filme do Deadpool (Confira aqui as referências e Easter Eggs em Deadpool)

13- Star Wars

milleniun falcon

Até mesmo a Força despertou em Zootopia! Mas aqui é um toque sutil que quase passa despercebido. Rich Moore (um dos diretores) diz: “Há um aceno para Star Wars quando Judy está tentando obter movimento no carro do trem”. “Ela liga e ele morre, e ela lhe dá uma pancada à la Millennium Falcon, e  então ele volta à vida à la “O império contra-ataca”. Ele ainda diz que há referências de todos os tipos, pois eles tiveram anos para fazer o filme então tiveram anos para pensar no que colocar.

14- Duke Weaselton

Duke Weaselton

A referência aqui é o próprio personagem. Seu nome é Duke Weaselton e ele é dublado por Alan Tudyk, que também dublou o Duque de Weselton em Frozen. Mesmo quee você não reconheça a voz, você poderá reconhecer a forma como o personagem corrige a pronúncia do nome. Tudyk emprestou sua voz para quatro filmes consecutivos da Disney e parece que está se tornando um hábito dar-lhe personagens com variações do mesmo nome.

15- Boneco Mickey
Mickey

E é claro que uma referência ao rato mais famoso de todos os tempos ia aparecer! No carrinho de Bebê do hipopotamo podemos ver na parte de baixo um boneco do famoso ratinho!

16- Hidden Mickey

ZOOTOPIA – Easter Egg: Mickey Mouse shape in Clawhauser's spots. ©2016 Disney. All Rights Reserved.

E no melhor estilo “Hidden Mickey” que a Disney faz em seus parques, podemos encontrá-lo nas pintas do Benjamin Garramansa, que têm a forma clássica das orelhas do Mickey.