Star Wars: O Despertar da Força – Review com Spoiler

Na última quinta-feira, 17/12, fomos assistir ao primeiro filme da nova trilogia do Star Wars! Fomos no Shopping Mooca, na sessão de 00:10, na sala 3D XD do Cinemark. Foi nossa primeira vez na sala XD de lá.

A pré-estréia já tinha acontecido na madrugada de quarta (16/12) para quinta (17/12), mas mesmo assim, ainda foi possível ver pessoas fantasiadas e algumas crianças bem empolgadas com o filme. O clima foi muito legal, todo mundo ali estava bem empolgado e com grandes expectativas.

Como acabamos comprando o ingresso no mesmo dia, nossos lugares não foram muito bons, foram no canto da sala, I18 e I19. O 3D do filme não foi grandes coisas, talvez perdemos um pouco mais da experiência por estar no canto, já o sistema de som é muito bom, não perdemos nada ficando mais para o canto.

Star Wars: O Despertar da Força

Esse é um filme para ser assistido no cinema, você se deixa levar pela emoção das outras pessoas vibrando e sofrendo junto com você, dá um toque especial! Procure também uma sala com um bom sistema de som, faz muita diferença!

Preciso começar desabafando, o filme estava muito Hypado, fui com as expectativas explodindo, afinal , está nas mãos da Disney, com J.J. Abrams como diretor. Poucas coisas poderiam dar errado e é aí que está o problema!

Vou fazer um pouco diferente do que costumo fazer, vou separar o filme em pontos fortes e fracos, pois não conseguirei fazer uma crítica linear. Falar sobre ele sem Spoiler é muito difícil! Até poderia fazer, mas ficaria muito sem graça! Então, só vale continuar lendo se já tiver assistido ao filme. Se ainda não assistiu, vai lá assistir! Ainda dá tempo e você pode voltar depois!

Pontos Fortes

Não tem como elogiar o filme sem falar da maravilhosa Rey (Daisy Ridley)! 11 em cada 10 rapazes saíram do cinema apaixonado por ela! E lá vem a Disney de novo trazendo personagens femininos fortes, muitas palmas para eles!

Outra paixão dos nerds é o BB-8! Meu Deus do céu, como arrumo um desses pra mim?! Sei que existe esse, mas não é a mesma coisa. Me desculpem os fãs dos filmes antigos, mas ele tá muito melhor que o R2-D2!

Finn é um personagem sensacional também, muito bem interpretado e bem carismático, diferente de um certo piloto, e que com certeza estamos ansiosos para ver como vai ser o relacionamento futuro dele com a Rey.

Han Solo encerra (sim, ele morre :<) sua participação na saga de forma magistral! Foi o alívio cômico, e quando estava em tela foi o centro das atenções, personagem sensacional como sempre! Valeu muito a pena a sua participação, não achei que fosse ser tão boa, mas encaixou perfeitamente no filme!

Os mistérios levantados no filme com certeza foram muito bem pensados e encaixados! Fiquei muito interessado pela história que não foi contada! Imagina ver o desentendimento do Kylo Ren (Adam Driver) com os pais Han Solo (Harrison Ford) e Princesa Leia (Carrie Fisher)?! Vê-lo surtando, matando os outros Jedis e ver e o resto do exército de Ren? Ver como que a Rey foi parar em Jakku e quem a levou para lá? Acho que isso seria sensacional! Não sei muito bem como vai ser o universo expandido agora que os direitos pertencem a Disney, mas é de se esperar livros, HQs e animações, e torcer para um deles contar essa história, que parece que será sensacional! Não acredito muito que isso será contado em flashback em futuros filmes, pois acabaria perdendo a linha cronológica, mas tudo é possível.

Pontos Fracos

Bom, vamos aos pontos fracos. Os fãs mais xiitas vão falar que não tem, que o filme é perfeito, que é o melhor filme da história do universo e não é bem assim! Hahuahuahua.

Kylo Ren tinha tudo para ser um vilão foda! Mas se perdeu na falta de motivação aparente (vamos ver se isso muda com os outros filmes ou com o universo expandido, mas por enquanto, é sem motivação), começou sendo muito forte, parando um tiro do Poe Dameron (Oscar Isaac) usando a força(!), mas depois teve dificuldade para ganhar de um Stormtrooper que nunca tinha lutado antes e apanhou para a Rey, que não sabia usar a força nem um sabre de luz! Meio quén, decepcionou =/. Depois que ele tirou o capacete a primeira vez, virou um bebê chorão fracote.

Capitã Phasma (Gwendoline Christie), meu deus! Muito marketing em cima dela para ter menos de 5 minutos de tela e não fazer nada, apenas ser rendida de forma tosca! Devolvam a Briene para Game of Thrones! Lá ela é a badass que deveria ser!

Como já disse lá em cima, o mistério deixado no filme foi muito bom, mas acho que a evolução dele vai ser meio cagada, espero estar errado.

Os cavaleiros de Ren não fazem sentido! Sith são sempre dois, um mestre e um aprendiz e nós já temos o mestre e o aprendiz. Além disso, vai ter que ter uma explicação muito boa para eles terem sumido após o massacre, porque o Kylo continua sozinho, e a sua aliança com a Primeira Ordem?

Cavaleiros Ren - Casal 9

Noossa, como eu fiquei esperando um “Eu sei” do Han pra Léia na hora que eles estão se despedindo! Se ele tivesse falado isso eu teria urrado no cinema, acredito que não só eu! Fiquei a cena inteira esperando por isso e não teve! Como assim?!

Han e Leia - Casal 9

Poe Dameron (Oscar Isaac) não faz sentido! O cara é feliz demais, está uma guerra rolando solta, amigos dele morrendo, sendo abatidos em outras naves e o cara tá lá comemorando! Ainda virou melhor amigo do Finn sem nem conhece-lo direito, tudo bem que ele foi salvo, mas mesmo assim! Interpretação horrível, cada vez que ele aparecia eu ficava mais incomodado com ele. Espero que essa sensação melhore nos próximos filmes, pois com certeza veremos mais do “melhor piloto” da aliança rebelde.

Bom, acho que consegui equilibrar bem entre os pontos fracos e fortes. O filme é muito legal, sem dúvida, bem divertido, mas tenho certeza que se não fosse Star Wars, os mesmos fãs que falam que é o melhor filme do mundo, estariam criticando. Não é um filme perfeito, com algumas falhas de roteiros e um pouco de repetição do que já foi o episódio IV e toda a Jornada do Herói. Vale ser a maior arrecadação de estréia pelo Hype, mas não é o melhor filme do mundo. Não se enganem, gostamos muito, estamos esperando pelos próximos com muita ansiedade, mas estamos conscientes de que o filme tem falhas!

E o que vocês acharam? Como estão as expectativas para os próximos filmes?

Nota final: [usr 4.2]

 

E vocês devem lembrar que esse ano fomos no restaurante inspirado na Saga chamado “Jedi´s Burguer”, que estreou em São Paulo e tinha longas filas! As filas hoje são bem menores, embora ainda existam, mas se não tem ideia do que estamos falando, revejam o post: Jedi´s Burguer & Grill – Nós Fomos!
hamburgueres

Comentar via Facebook.

Comentário(s)

About Bruno

Analista de Sistemas, carioca, apaixonado por cinema, séries, jogos, comida, chocolate, viajar e principalmente por ela!