Review sala Leonardo da Vinci – Casa Escape Club

Site: Escape Club

Local: São Paulo

Capacidade: De 2 a 8

Já saíram: Sem informação no site

Tempo para sair: 60 minutos

Nós conseguimos?: Sim! (Cerca de 44 minutos, um dos top 3 da casa!)

Preço: R$ 70,00 por pessoa

Leonardo da Vinci criou em Milão sua própria oficina-escola, onde seus alunos não só eram diretamente envolvidos nas pinturas, mas também ajudavam da Vinci em seus estudos. No entanto, não eram todos que podiam fazer parte dos privilegiados: somente alunos com dom e talento eram selecionados. O Grão-Mestre tinha uma solução para peneirar os milhares de seguidores e abrir os segredos só para aqueles que mereciam. Ele tinha uma sala onde eram testados os futuros alunos. Entre os trabalhos dele, como pinturas, estudos, modelos e esboços cheios de enigmas misteriosos, havia um enigma oculto que só os melhores poderiam resolver. Vocês vão entrar na mesma sala que ficou fechada por séculos. Será que vocês são aptos para passar pelo exame de seleção de alunos do Leonardo da Vinci? Confirmaremos isso se vocês acharem a saída da sala oculta.

Confira aqui a nossa classificação geral das salas que já fomos

(em Breve!)

Leonardo da Vinci

O grande diferencial da “Leonardo da Vinci” é ser uma sala de Escape sem cadeados! A maioria das salas possui enigmas para desvendar códigos que vão abrir cadeados, aqui não, os enigmas são para conseguir abrir dispositivos mecânicos, que funcionam perfeitamente! (nada mais frustante que estar em uma sala onde os dispositivos só falham).

A sala não é das maiores e chega a assustar um pouco na entrada. Isso porque você olha e não vê nada! Dá aquela sensação de “Meu Deus, não vou achar nada nessa sala”. Mas a tematização dela é ótima, parece uma sala de museu, e logo que o jogo engrena, você descobre coisas o tempo todo!  

Diferente de outras salas, onde você pede dicas por um rádio, aqui não adianta pedir, as dicas são dadas de acordo com seu jogo. O que achei legal é que quem “fala” é a voz do Google, então não quebra o clima da sala, pois você não sente que está falando diretamente com alguém.

Os enigmas não são dos mais fáceis, então coloque a cabeça para funcionar!

Infelizmente não tinha plaquinha para colocar nosso tempo, então não lembro ao certo em quanto tempo saímos, mas, está ai registrado a foto do dia!

.

A casa “Escape Club”

Nós havíamos agendado uma sala as 21h, ao chegar no local informaram que havia um atraso de 40 minutos, que a gente podia esperar ou marcar outro dia. Talvez esse fato seja o único motivo porque não avaliamos a casa com atendimento 5 estrelas, pois sentimos falta de um “agrado” pelo atraso. Já estivemos em outras casas que também atrasaram, mas nos foi oferecido fazer outra sala ou tomar uma bebida de graça. Talvez a Escape Club não tivesse a outra sala disponível no dia (por enquanto são apenas 2), mas um bebida viria bem a calhar, estávamos com bastante sede!

No mais, a casa possui um espaço externo onde nos divertimos atirando dardos e o tempo passou rápido. 

 

_______________________________________________________________

Como é uma sala de Escape?

Gostaria de dar uma espiada em como é uma sala de escape, como são tematizadas e o que você pode encontrar? Fizemos um post especial só mostrando fotos de algumas salas para você (E a gente também!), matar a curiosidade. (veja aqui)

 

Comentar via Facebook.

Comentário(s)

About casal9

Atualmente, moramos em São Paulo e vamos explorar juntos o que essa e outras cidades tem de melhor para oferecer! Dividiremos também nossos momentos de viagens, hobbies e dicas e opiniões sinceras sobre as coisas que gostamos e vivenciamos!