Review “Roubo a banco” – The Escape Game

Site: The Escape Game

Local: São Paulo

Capacidade: De 4 a 8

Já saíram: Sem informação no site

Tempo para sair: 60 minutos

Nós conseguimos?: Sim! (53:42)

Preço: R$ 79,00 por pessoa

O banco de depósitos Chaim foi roubado! Você e seu time de investigadores foram chamados para apurar qual a quantia roubada de seus cofres, antes que os clientes apareçam. Então, afine seus sentidos, estrale seus dedos e conclua esta tarefa nesta incrível sala de fuga!

.

.

Confira aqui a nossa classificação geral das salas que já fomos

(em Breve!)

Roubo a banco

Uma coisa que sempre reforçamos é o quanto a motivação para entrar em uma sala faz a experiência começar mais legal. A roubo a banco não tem uma motivação das melhores. Para nós, não fez muito sentido ter que entrar na sala para contar quanto não foi roubado e sair em 60 minutos porque os clientes iriam chegar, por isso aquela motivação inicial que deixa as coisas mais tensas, não aconteceu. O cenário é bem montado mas os enigmas são um pouco confusos. Algumas coisas você precisa apenas encontrar, outros você precisa achar valores, mas alguns desses valores acabam sendo aproximados.

A sala também possui cadeados, não costumamos ter problemas com eles, mas um dos cadeados, que é aquele estilo de cadeado de cofre, que tem que rodar para um lado e depois o outro, nos prendeu por algum tempo. A gente tinha a combinação, todos tentamos, mas ninguem conseguia abrir. Nessa hora talvez tenha faltado alguma orientação mais clara pelo rádio, pois acabamos perdendo tempo desnecessário. 

A ideia da sala é bem legal, fugiu um pouco dos padrões básicos das salas de enigmas com combinações, mas acho que faltava desenvolver um pouco mais de trabalho extra em alguns momentos, pois a sala corre bem até um certo tempo, mas depois que entramos no cofre e temos que descobrir o valor roubado, começa uma parte de muitas contas e pouca coisa para fazer. Acaba que apenas uma pessoa fica fazendo as contas, outra pode ajudar com a calculadora, mas o resto não tem nada para fazer a não ser olhar. Bem próximo do fim você acaba tendo mais uma agitação para descobrir um enigma final que provavelmente você não notou no caminho.

Para entrar no Hall da fama da casa, você precisa sair da sala com n máximo 3 dicas. Nós saímos com 2! Para quem entra no Hall da fama eles tiram uma foto instantânea e colocam na parede.

.

A casa “The Escape Game”

A casa em si está entre nossas favoritas. É grande, muito bem montada e tem até uma área de eventos, onde eles fazem festas e coisas do tipo, que podem incluir almoços, aniversários, confraternizações e etc. Foi a primeira casa que vimos com uma área assim, achei interessante porque pode unir 2 coisas bem legais e diferentes. 

Com relação ao atendimento, também foi perfeito! Chegamos próximos do horário que havíamos marcado e nos informaram que um funcionário havia faltado e a nossa sala estava com 45 minutos de atraso. 

Para compensar isso, nos ofereceram uma bebida de graça por pessoa ou a opção de fazer a sala “roubo a banco”, que não estava na promoção da Escape week (Originalmente iríamos para a sala “máquina do tempo”). Acabamos optando por trocar a sala, e ainda assim, eles ofereceram um voucher para a gente retornar para a sala “máquina do tempo” pagando o preço da Escape week em qualquer outra data. 

A área de espera é bem gostosa e nem sentimos o tempo passar. O bom é que aqui também tem estacionamento na frente da casa, para 2 carros, então não tem que sair pela rua procurando. Porém, a casa fica próxima de uma esquina e acabamos perdendo a entrada, mas de qualquer forma, é fácil parar na rua.

 

 

 

 

.

.

..

 

.

.

_______________________________________________________________

Como é uma sala de Escape?

Gostaria de dar uma espiada em como é uma sala de escape, como são tematizadas e o que você pode encontrar? Fizemos um post especial só mostrando fotos de algumas salas para você (E a gente também!), matar a curiosidade. (veja aqui)

 

Comentar via Facebook.

Comentário(s)

About casal9

Atualmente, moramos em São Paulo e vamos explorar juntos o que essa e outras cidades tem de melhor para oferecer! Dividiremos também nossos momentos de viagens, hobbies e dicas e opiniões sinceras sobre as coisas que gostamos e vivenciamos!