Escape Now Survivors – Escape Now – Review

Site: Escape Now  Survivors

Local: São Paulo

Capacidade: De 5 a 12

Já saíram: Sem informação no site

Tempo para sair: 90 minutos

Nós conseguimos?: Sim! (81:50)

Preço: R$ 90,00 por pessoa (Com opção de pagamento Proporcional ao tempo se sair com no máximo com 3 dicas)

Sala Encerrada  🙁 

Misteriosamente, todos os moradores de uma casa se transformaram em zumbis que se alimentam de partes do corpo humano, principalmente de cérebros. O vírus que infectou essas pessoas, foi desenvolvido e era armazenado em um local secreto desta casa por um cientista conhecido mundialmente e que residia nesse local. O exército foi acionado e está do lado de fora da casa, controlando todos os acessos, inclusive a entrada e saída de qualquer pessoa ou até mesmo um zumbi. Foi autorizado pelo presidente, que uma bomba seja lançada sobre a casa, para que tudo e todos sejam dizimados e assim combater o perigo do vírus se espalhar e contagiar o planeta Terra. Você e seu grupo, trabalham no mesmo laboratório onde o cientista desenvolveu esse vírus e foram designados para encontrar e resgatar o que sobrou da pesquisa, pois muito dinheiro está envolvido nessa operação. Porém, sejam rápidos: em 90 minutos, a bomba atingirá esse local, e você será mais um corpo nessa casa. Boa sorte e muito cuidado!

Confira aqui a nossa classificação geral das salas que já fomos

(em Breve!)

Escape Now Survivors

Antes de qualquer detalhe, precisamos dizer que esse a Escape Now Survivors uma sala com atores! Isso já foge do padrão de salas que estamos acostumados.

Antes de entrar recebemos algumas orientações. Como se trata de uma sala de terror com “zombies reais” que vão querer comer seu cérebro, as orientações de jogo são diferentes. É um jogo de Escape, então o básico de não forçar nada, não mexer onde está escrito para não mexer e o rádio para pedir dicas são padrão, as orientações sobre os zumbies é que mudam. Somos informados que existe um “bunker” dentro do jogo, e lá é o local seguro, ou seja, la dentro os zumbies não podem entrar (isso já é de grande alivio). Também somos informados que existem escadas na casa e que não é permitido correr nelas, que caso o zumbi venha correndo atrás de nós, ele vai dar uma boa desacelerada na escada para que ninguém caia. Também não é permitido encostar nos zumbies, jogar coisas neles (apenas cérebro, se encontrássemos pela casa, podíamos jogar para eles que eles parariam por um tempo também) e claro, como se trata de um jogo, quando um zumbi te pegasse, você seria retirado da sala por 5 minutos e depois voltaria ao jogo.

Também recebemos 1 arma, quando víssemos um zumbi, teríamos que atirar nele e ele ficaria imóvel por alguns segundos para nos dar tempo de fugir. Só nessa explicação pré-sala a gente já começou a ficar tenso! Então é exibido um filme, como se fosse uma notícia da TV, informando o que houve, e você começa a ouvir helicópteros rodando e toda aquela adrenalina de apocalipse rolando.

Ai sabe aquela motivação que faz você entrar em uma sala pronto para ação? Aqui tem de sobra!!! A escape Now Survivors não apenas faz uma excelente pré-apresentação, ela entra no jogo com você (literalmente), ou seja, no momento em que acaba o vídeo, somos escoltados pelo exército, cheio de armas, por dentro da casa escura até o bunker. Claro, somos informados que a casa estará toda escura, mas a gente pode ter luz, depende apenas de nós, e devemos correr, pois em 90 minutos uma bomba vai cair na casa para impedir que a infestação se espalhe!

Bom, somos trancados dentro do bunker e logo de cara já temos que descobrir como sair de lá. Durante o jogo todo ficam rolando músicas de suspense, e vira e mexe ouvimos barulhos de zumbies só para colocar a gente para correr mesmo.

A sensação de ter uma casa inteira para a gente jogar, explorar e dar de cara com zumbies é uma coisa de louco. A adrenalina fica a mil o jogo inteiro!

Sabe aquilo que falaram que nas escadas os zumbies não iam correr atrás da gente? Eu e a Aline abusamos dessa informação, cada vez que a gente ia abrir uma porta nova, as 2 corajosas ficavam mais para trás bem no meio da escada, ai a gente se sentia segura. haha

Bom saímos faltando pouco mais de 8 minutos, e concluímos que essa foi a melhor sala de Escape que já jogamos! Não pela dificuldade, os enigmas eram até simples, e eles mesmo falam isso (Aliás, para grupos inexperientes eles também simplificam algumas coisas), mas porque é um jogo que te mantém no clima o tempo inteiro, que te faz sentir medo, enfrentar o medo, fazer descobertas, ficar junto dos amigos, é fantástico! Se tiverem oportunidade, vale a pena demais conhecer!

 E claro, não podia faltar nossa foto de fim de jogo. Jogamos em 6 pessoas, mas um deles acabou indo embora antes da foto:

escape now survivors

Atualização: Uma pena que a “sala” tenha fechado, agora existem outras salas onde era a Survivors, mas se você gostou da ideia de sala com atores, além da CCD da casa Sessenta Minutos (confira o review), já existe também a Escape 60 Xtreme, já já vai ter review de lá também.

A casa “Escape Now”

A casa na verdade nada mais é que uma casa de rua apenas com o logo da Escape Now, e nem precisa de muito mais que isso mesmo. Tem um sofá para espera, banheiros e se você vier de carro, tem bastante local na rua para parar.

Senti um pouco de falta de puzzles para a gente ir mexendo enquanto espera os amigos, eu cheguei uns 40 minutos antes e fiquei um bom tempo sem fazer nada.

Já o pessoal que atende lá são nota 10! No dia que fomos,  ainda teria outro grupo depois de nós, era um grupo de adolescentes que nunca tinham jogado escape.

O pessoal da casa falou que quem quisesse se fantasiar da zumbi e entrar as vezes para assustar os meninos, seria bem vindo!

 Nos morremos de vontade, pena que estava tão tarde e todo mundo trabalhava dia seguinte.

Fomos muito bem atendidos e no fim nos contaram várias histórias que rolaram durante esse jogo, como grupos que não conseguiram sair da sala, por medo, gente que caiu no chão e foi quase pisoteado pelos amigos, vários sustos engraçados!

.

Pena que a survivors fechou, mas vocês podem ficar com os melhores momentos dos sustos em um vídeo que eles soltaram dos melhores momentos após a Escape Week (quando fomos). A gente apareceu no vídeo, quem adivinha em que momento?

 

 

 

_______________________________________________________________

Como é uma sala de Escape?

Gostaria de dar uma espiada em como é uma sala de escape, como são tematizadas e o que você pode encontrar? Fizemos um post especial só mostrando fotos de algumas salas para você (E a gente também!), matar a curiosidade. (veja aqui)

 

Comentar via Facebook.

Comentário(s)

About Thainá

Ela é Designer de Jóias e paulistana, apaixonada por cinema, séries, jogos, chocolate (especialmente chocolate), viajar e animais (principalmente gatos).