17 Easter Eggs e referências em “Os Incríveis 2”

Já conferiu os Easter Eggs em Os Incríveis 2? Como sempre, nós fomos lá correr atrás deles! E se você estiver curioso pelos Easter Eggs de outros filmes Disney, corre a página lá embaixo que tem o link de todos que já achamos!

E vamos começar com os Easter Eggs que são “obrigatórios”, ou seja, aqueles que aparecem em TODOS os filmes! 

1- Caminhão Pizza Planet

.

Os Incriveis 2 pizza planet

Apesar  de o primeiro filme dos Incríveis ser o único da Disney-Pixar onde o caminhão do Pizza Planet não aparece, esse erro foi corrigido pelo diretor no segundo filme. Podemos ver nosso amado caminhão ao final da perseguição da Mulher elástico atrás do Hipnotizador. Quando eles saltam do prédio, podemos ver o caminhão bem ao lado deles assim que tocam o chão.

.

2- A 113

.

Outra famoso Easter Egg que está em todos os filmes é a “A113”, a referência da sala  da California Institute of the Arts onde muitos animadores estudaram. Em “Os incríveis 2” ela aparece no título do filme que Violeta e Tony vão assistir. Aliás, esse é um Easter Egg duplo, uma vez que “Dementia 13” é um filme que de fato existiu e estreou em 1963, nos ajudando a posicionar o ano que em “os Incríveis” ocorre na linha do tempo. 

.

3- Luxo Ball

.

É claro que a nossa tão querida bola, símbolo da Pixar, não ficou de fora. Ela aparece entre os brinquedos do Zezé, e também como uma “foto” dela no berço. E pensando na bola como “companheira da luminária”, também podemos encontrar uma versão anos 60 da luminária da Pixar na sala da casa nova da família Pêra. 

.

4-John Ratzenberger

.

John Ratzenberger já é considerado o amuleto da Pixar e fez uma aparição em todos os filmes. Em “Os Incríveis 2” ele dá voz ao Escavador, porém, isso só podemos verificar no filme legendado, afinal, a voz em português é de outro ator. 

.

5- Caixinha de Comida Chinesa

.

Desde que apareceu em “Uma vida de Inseto”, essa caixinha de comida Chinesa vem ganhando terreno em muitos filmes Disney-Pixar. Mais uma vez, podemos ver ela na mesa da família enquanto fazem uma refeição no Motel que estão morando.

.

6- Motel safari

.

Aliás, falando no Motel, vale lembrar que a Família está morando lá pois sua casa foi destruída no final do primeiro filme, e aqui eles estão hospedados em nada menos que no Motel “Safari Court”, esse local é baseado em um hotel real localizado na Califórnia exatamente ao lado dos estúdios Disney. O The Safari Inn é um hotel retrô conhecido por ser o local de filmagens de vários filmes populares como: Amor à Queima-Roupa ou Apollo 13 – Do Desastre ao Triunfo.

.

7- Estúdios Pixar

.

Em determinado momento do filme, o Gelado leva um cartão da Devtech para o Sr. e Sra. Incrível. Esse cartão possui um endereço. Se pegarmos esse endereço e colocarmos no Google, vamos descobrir que esse é exatamente o endereço dos Estúdios Pixar.

.

8- Mozart

.

Em “Os Incríveis”, a babá Kari diz que vai colocar Mozart para o Zezé para ajudar no desenvolvimento dele e acalmá-lo. Podemos ver ela fazendo isso no curta “Ataque do Zezé”, enquanto ele mostra seus poderes pela primeira vez. Depois que o Zezé passa uma noite com Edna Moda em Os Incríveis 2, Edna diz a Bob que o bebê parece gostar de Mozart. –  alguns fãs acham que na verdade é a música de Mozart que desencadeou seus poderes.

.

9- Trem

.

A Mulher-Incrível recomeça sua carreira heroica resgatando um trem sequestrado e sabotado! Para quem não se lembra, esta é uma das missões iniciais do Sr. Incrível no primeiro filme. Cabe ao espectador decidir quem se saiu melhor no resgate.

.

10- MCU

.

Esta é uma referência bem sutil apenas para quem entende inglês. O local do roubo do Escavador no inicio do filme é o banco Municiberg Credit Union, ou “MCU”,  que é a mesma sigla de Marvel Cinematic Universe, ou Universo Cinematográfico Marvel. Uma referência direta ao Universo Marvel. 

.

11- Poltergeist

.

Um dos inúmeros poderes do Zezé (17, até agora) é a capacidade de viajar para uma dimensão diferente, embora ele ainda possa ser ouvido. Esta é uma homenagem a Poltergeist, onde a filha mais nova da família entra em uma dimensão diferente e pode ser ouvida também. A curiosidade aqui é que a voz do Sr. Incrível é do ator Craig T. Nelson, que também era o pai da menina no filme Poltergeist.

.

12- Jonny quest

.Os Incriveis 2 Jonny quest

Clássico desenho da Hanna-Barbera, Jonny Quest existe no mundo de Os Incríveis 2! Em determinado momento do filme, as crianças estão acompanhando um capítulo da animação, com direito a traços antigos e tudo o mais. E falando sobre coisas que vemos na TV, durante a discussão no Motel também podemos ver passando na TV o clássico filme “Godzilla”  

.

13- Quinta dimensão

.

Outra das séries que aparece na telinha da Tv da família Pêra é A Quinta Dimensão. Essa é uma antologia de ficção científica dos anos 60 conhecida por sua introdução assustadora que falava em hipnotizar o público através de seus televisores. Isso em si é também um prenúncio da chegada do vilão Hipnotizador, que controla suas vítimas através de telas.

.

14- Batman

.

Já sabemos que Os Incríveis 2 se passa nos anos 60, e o super-herói mais popular da época era o Batman , de Adam West. Logo, é normal que o filme faça algumas referências a esse super-herói, e em “Os incríveis 2, encontramos 4 delas! A primeira é o telefone vermelho que era uma linha direta com os super heróis, exatamente como acontecia com Batman. Depois, quando vemos o prédio da Devtech, perdido entre as nuvens podemos avistar o famoso Bat Sinal! E claro, o Sr. Incrível também tem seu “incrível móvel”, que em referência ao Batmóvel, faz o mesmo som que ele ao entrar na água. Por fim, uma referência ao Batman mais atual pode ser vista quando a Sra. Elástico prova seu novo uniforme, ela diz que ele é um tanto “sombrio”.

.

15- Ghostbusters

.

Quando a verdadeira vilã do filme tenta convencer a Mulher-Elástica de que um entregador de pizza é o Hipnotizador, ela lhe diz que “Einstein era um examinador de patentes!”. Essa frase foi dita também em Os Caça-Fantasmas por Peter tentando motivar Ray.

.

16- Os Incríveis representados

.

Observe atentamente o quadro ao fundo da cena em que a Mulher elástico conta ao seu marido como foi sua primeira missão. Aqui é uma referência muito discreta apenas para os olhares atentos. As figuras em vermelho representam a família dos Incríveis, com Bob, Violeta, Flash e o Zezé do lado esquerdo, juntos, e a direita uma figura para a Helen, sozinha, separada da família.

.

17- Raul Gil

.

Para você que assistiu “Os incríveis 2” dublado, tem uma referência que aparece só em português, já que quem dá voz ao Herói Esguicho, que tem o poder de regurgitar objetos e substâncias, é o apresentador Raul Gil. Em determinado momento do filme, ele diz algo como “vou pegar o meu banquinho”, em referência a uma brincadeira que Raul Gil faz em seu programa.

.

.

E você, encontrou mais algum Easter Egg em Os Incríveis 2 que não achamos?

Confira os outros filmes Disney que já encontramos:.

26 Easter Eggs em “Divertida mente”

26 Easter Eggs em “O bom dinossauro”

16 Easter Eggs em “Zootopia”

15 Easter Eggs e referências em Moana

19 Easter Eggs em Procurando Dory

13 EEaster Eggs no novo filme de “A bela a Fera”

12 Easter Eggs em “Viva: A Vida é uma festa!”

 

Comentar via Facebook.

Comentário(s)

About casal9

Atualmente, moramos em São Paulo e vamos explorar juntos o que essa e outras cidades tem de melhor para oferecer! Dividiremos também nossos momentos de viagens, hobbies e dicas e opiniões sinceras sobre as coisas que gostamos e vivenciamos!