O que rolou no Salão do automóvel

Esse feriado usamos para curtir alguns eventos em São Paulo, e claro, um dos maiores e mais famosos que acontece na cidade, é o salão do automóvel! Quem acompanha a gente pelo Snap ou Instagram, conseguiu curtir um pouco junto com a gente (@Casal_9), mas quem não conseguiu, confira um pouco do que encontramos por lá!

Sobre a organização (Reed Exhibitions)

Primeiro, vamos falar um pouco sobre a organização do evento. Quem estava cuidando disso era a Reed Exhibitions, e confesso que fiquei bastante decepcionada com eles. Fizemos nosso cadastro de imprensa cerca de 1 mês antes, recebemos um e-mail falando que em breve receberíamos uma resposta avisando sobre a aprovação ou não do cadastro de imprensa. Faltando 4 dias para o início do salão, não recebemos nenhum e-mail. Voltamos a efetuar o cadastro e enviei um e-mail direto para eles. Faltando 1 dia para o dia que iríamos, não recebemos nenhuma resposta de nenhuma das tentativas. Achei muita falta de profissionalismo para alguém que sedia um evento desse porte. Mas ok, fomos comprar os ingressos. O site, apesar de bonito, também apresentou problemas. Queríamos 5 ingressos, 3 eram meia, e na hora de escolher só podia escolher 1 meia. Ai tenta daqui, tenta dali, os ingressos que tinham desconto para rede social (10 reais com um código do facebook), simplesmente sumiram. Após várias tentativas, conseguimos comprar 3 meias e 2 inteiras sem o desconto. Após efetuar a compra, o desconto voltou a aparecer…  Ou seja, a organização pecou bastante nisso.

.

Sobre o novo espaço (São Paulo Expo)

Sem dúvida o novo espaço para a realização do Salão do automóvel agradou muito mais. O estacionamento é mais organizado, apesar do preço (R$ 40,00), o fato de ser coberto e possuir indicação de local com vagas ajuda muito. Nós pegamos um dia chuvoso e não nos molhamos nada. Além disso, por ser um edifício garagem, a distância para andar é bem menor. espaco

O espaço interno do São Paulo Expoé muito bom e moderno. O ar-condicionado funcionava perfeitamente e deu até para sentir um friozinho. Não sei se o salão de fato não estava tão cheio, mas me senti muito menos apertada que em outras edições. Dava para circular tranquilamente. Senti apenas falta de um pouco mais de pessoas nos Stands que pudessem explicar detalhes e funcionalidades dos carros expostos.

.
salao

.

O Salão do Automóvel desse ano conta com diversas áreas de test Drive, com pistas de arrancadas e off road. GM, Nissan, Land Rover, Peugeot e Volks montaram pistas no SP Expo e o acesso é gratuito. Para se inscrever basta comparecer no Stand e fazer o pedido. 

1478987604773

..

O Salão do automóvel

Acho um pouco complicado falar aqui sobre definições técnicas de carros, afinal, existem sites especializados nisso e eu sou uma mera curiosa no assunto. O que é o salão do automóvel para mim? Aquele momento onde posso conhecer novas tecnologias e encostar em carros que muitas vezes só vejo na TV. Além disso, existem alguns carros conceitos que de fato valem muito a pena poder ver ao vivo.

O que se destacou para mim nesse salão, foi O carro h-Tron quattro da Audi. Ele pode ser abastecido com hidrogênio em 4 minutos e ter uma autonomia de 600 Km! Além disso, solta apenas vapor d´água no meio ambiente e vai de 0 a 100 em 7 segundos!

h-tron

Mas a Audi, não foi a única a apresentar um carro com esse conceito. A Honda também expôs o seu carro Clarity Fuel Cell, que tem autonomia de 750Km e já está a venda no japão (Sem previsão para vir ao brasil :cry:)

clarity

Aliás, opções de carros híbridos e com novas tecnologias de combustível foram bastante apresentadas nesse salão. Porém,  o Brasil ainda não aceitou muito bem a nova tecnologia e muitos desses carros não vão ser lançados aqui.

Outra coisa interessante que foi apresentada no salão foram carros sem espelhos retrovisores. No local deles existem câmeras e você vê o trânsito pelo painel interno ao carro. Apesar de saber da existência disso no salão do Automóvel, não cheguei a ver de fato nenhum carro que utilizasse.

E o diferencial do salão? É a apresentação de carros conceito. Alguns em adaptação para lançamento, mas alguns são apenas para babar mesmo, com um visual de tirar o fôlego. Abaixo vou colocar algumas fotos do que encontramos por lá. 

.

Peugeot Fractal

fractal

.

Mercedes Concept IAA (Intelligent Aerodynamic Automobile)

mercedes

.

BMW i8

bmw

.

Troller T4 Xtreme

troller-t4-xtreme

.

Toyota C-HR

toyota-chr

.

Land Rover Discovery

lr-discovery

.

BMW Série 6 Gran Coupé

bmw-grand-coupe

.

Citroen E-Mehari

citroen-e-mehari

,

Audi R8 V10 Plus

r8-v10plus

.

.

Bom, como boa entendedora de carros que sou, o que me chama a atenção e o que me levaria a comprar um deles, é nada mais, nada mais, que a cor! 😀  hahaha Sou apaixonada por carros azuis. E dessa vez, parece que não sou a única. Por isso, fiz uma sessão especial de fotos só com os carros azuis!

azul4

azul9


azul-compass

azul2

azul5

azul-jaguar

azul6

azul7

azul8

.

.

Mas, se é para escolher um carro azul, eu fico com esse novo Lexus LC 500h. É um azul que cai bem em mim!  😆 

lexus-azul

 

Comentar via Facebook.

Comentário(s)

About Thainá

Ela é Designer de Jóias e paulistana, apaixonada por cinema, séries, jogos, chocolate (especialmente chocolate), viajar e animais (principalmente gatos).