Nova York em 4 dias gastando pouco!

Comentamos em alguns posts passados que em Outubro de 2015 faríamos uma viagem muito esperada aos EUA. E fizemos! E foi fantástico! Fizemos uma viagem de 18 dias passando por 4 cidades (Nova York, Philadelphia, Washington e Orlando).

Aqui, vamos resumir a viagem e o roteiro para Nova York apenas, afinal, foram muitos dias, muitos pontos turísticos e o post ficaria gigantesco 🙂 .

Foram apenas 4 dias em NY, bastante corridos e gastando pouco, afinal, com dólar à R$4,00 fica difícil até para comer!! Como não era nossa primeira vez lá, pudemos deixar alguns pontos turísticos (pagos) de fora e tentar interagir melhor com a cidade 🙂 Nesse post não vamos nos aprofundar muito nos detalhes, daremos apenas uma visão geral e alguns destaques. No final de cada dia tem um link para o post detalhado e o traçado do roteiro que fizemos no Google Maps, espero que gostem! 🙂

Ahh, e o Vlog que fizemos em cada dia também vai estar ai no comecinho para vocês assistirem! :> Sobre os gastos, não se preocupem, depois vamos fazer um post só sobre isso, falando quanto custou a viagem.

_______________________________________________

Dia 1 – Chegada em Nova York, Times Square, Rockfeller Center e Lojinhas!

• Midtown Comics – Times Square
  • Rockfeller Center
  • M&M World
  • Disney Store

Times Square - Casal 9Como era nosso primeiro dia de viagem e fizemos um vôo noturno, chegamos por volta das 6h da manhã em Nova York, então fomos direto aproveitar o dia e conhecer algumas atrações que ficavam perto de onde estávamos. Não ficamos em um hotel, mas sim em um quarto alugado no Airbnb, que era mais barato e melhor que muito Hotel. Como era uma viagem econômica, quase não usamos metrô e andamos bastante! Escolhemos um local próximo à da Times Square, assim, conseguiríamos aproveitá-la melhor e economizar com deslocamento. Visitamos pontos turísticos como o Grand Central Terminal, Biblioteca Pública, Bryant Park e etc… No meio do dia acabamos voltando para dormir 1 horinha e conseguir ir até mais tarde (Afinal, ninguem dorme bem em avião e estávamos mortos!), ai acabamos seguindo para o rockfeller Center, mas uma dica aqui é: chegue cedo para não perder as lojas legais abertas, pois elas fecham por volta das 2oh. Nosso almoço no Olive Garden nãoRockfeller Center - Casal 9 foi muito bom, a comida estava bem ruim e não veio uma porção tão grande. Não era um almoço tão caro, mas não recomendamos. Existem opções melhores e mais baratas. Fuja um pouco da parte turística para comer. No Nosso primeiro dia andamos cerca de 16km e nosso único gasto foi com comida. A janta a gente acabou comprando pão pronto no Walgreen´s.

Caso queira saber mais do roteiro desse dia, clique aqui e veja tudo com detalhes!

_______________________________________________

Dia 2 – Distrito Financeiro, Brooklyn e One World Observatory

• Battery Park
  • One World Observatory
  • Century 21
  • McGee’s

Battery Park - Nova York - Casal 9No nosso segundo dia pegamos em metrô em direção ao sul da ilha e fomos dar uma volta no Battery Park e no Distrito Financeiro. A vista do Battery Park é muito bonita, vale muuito a pena a visita lá! É de lá que saem os barcos para a estátua da liberdade também. Da última vez que fomos pegamos o gratuito, ele não para na estátua, mas passa perto, não quisemos ir até ela dessa vez porque não conseguimos ingressos para subir na coroa. Ali já é próximo ao Distrito financeiro e você pode dar uma passadinha no Charging Bull para a famosa foto segurando suas bolinhas e a esperança de ficar rico! Saindo de lá alugamos uma bicicleta para 24 horas. A idéia era poder atravessar a ponte do Brooklyn de forma mais rápida e utilizar a bike para facilitar o deslocamento no resto do dia, economizando tempo, afinal, existem ciclovias pela cidade toda! Atravessar a ponte é um passeio muito legal! O D.U.M.B.O, a parte de baixo da Ponte do Brooklyn, tem uma vista linda para Manhattan e merece ser visitado! Na volta, pegamos o pôr do Sol no One World Observatory e tivemos um momento único, com uma vista muuuuito linda de Nova York inteira!
Retornando para nosso apto, passamos na Century 21, visita que não pode faltar também, e Dumbo - Nova York - Casal 9voltamos pedalando pra casa (São mais de 8km!). Chegamos famintos e fomos conhecer o McGee’s Pub (De bike também), local que serviu de inspiração para o MacLaren’s, bar do How I Met Your Mother, um dos nossos seriados favoritos! Nossos gastos no segundo dia se resumiram em uma passagem de metro, o aluguel da bike e a janta no Mc Gee´s (Não almoçamos nesse dia, de café comemos meio pão que tínhamos guardado da janta e durante o dia fomos segurando com mini chocolates para enganar o estômago). Aqui andamos cerca de 13 km a pé e mais 20km de bike.

_______________________________________________

Dia 3 – Shake Shack, Chelsea, High Line, Soho e mais Times Square

• Shake Shack
  • Chelsea Market
    • Fat Witch Bakery
  • The High Line
  • Casa da Carrie Bradshaw
  • Apartamento dos Friends
  • Toys “R” Us
  • Hershey’s
  • Carlo’s Bakery

Toys R Us - Nova York - Casal 9Nosso terceiro dia começou com um café da manhã no Shake Shack! Uma hamburgueria artesanal que existe em vários pontos de Nova York e serve hambúrgueres e Milk Shakes muito bons! Saindo de lá, fomos de bike conhecer um pouco do charmoso bairro do Chelsea, onde fica o Chelsea Market, um mercado local sensacional e onde comemos o melhor Brownie de nossas vidas! Sem falar no The High Line, que é uma visita obrigatória para quem está na região. Saindo de lá, fomos andando até o SoHo, passando por vários lugares legais, como o Apartamento dos Friends, Casa da Carrie Bradshaw e o Popbar, que vende uns picolés diferentes. Então fomos andando até o Little Italy, local com várias opções de restaurantes e aparência típica. Não estávamos com fome, mas se você estiver, a parada vale a pena. Seguimos conhecendo o charmoso bairro italiano até finalmente sair em Chinatown. A mudança de ambiente de Little Italy para Chinatown é bem interessante! O lugar é mais arrumadinho do que a gente achou que fosse ser e valeu a visita. Voltando pra casa, fizemos uma parada na Times Square para ir na Toys “R” Us, que fechou em 30/12/2015, por isso precisávamos ir mais uma vez e guardar bem na memória! (E no vídeo!). Aproveitamos e fomos comprar algumas lembrancinhas e chocolates na loja da Hershey’s, que é bem menor que a da M&M’s, mas com mais variedades de chocolates! E antes de ir pra casa, um pulo na Carlo’s Bakery, para conhecer os famosos doces do Cake Boss! Nesse dia nossos gastos foram de uma passagem de metro, o Shake Shack, o sorvete no Pop Bar  e a Carlo´s bakery. Aqui andamos 15km.

_______________________________________________

Dia 4 – Casa de Câmbio, Intervenções Urbanas, Dylan´s Candy Bar, Central Park e ida para Philadelphia

• 2 Bros Pizza
    • Estátua da Alice no País das Maravilhas
  • Schnippers
  • Port Authority

2 Bros Pizza - Nova York - Casal 9Do lado do apartamentos que ficamos tinha uma pizzaria que custava 2,99 duas fatias de pizza e um refrigerante, já com taxas inclusas! Não tinha como não tomar café da manhã pelo menos um dia lá! Outro lugar que não dá pra deixar de visitar é a Macy’s, maior loja de departamentos do mundo e onde sempre tem descontos que valem a pena. A Thainá acabou comprando algumas coisas lá! Fomos também em uma casa de câmbio que ouvimos dizer que compensava mais que no Brasil, mas descobrimos que para quem pesquisa mesmo e busca de fato a melhor conversão, não compensa tanto assim, só vale a pena se você estiver lá e precisar fazer a troca para alguma emergência. Conhecemos alguns lugares que tem algumas intervenções urbanas bem legais, como o Túnel de Vidro, Hope Sculpture, Love Sculpture e o Paley Park.
Depois, fomos conhecer a maior loja de doces do mundo! A Dilan’s Candy Bar! A loja na verdade é bem cara, com alguns produtos estranhos. As balas não são muito diferentes Túnel de Vidro - Nova York - Casal 9do que conseguimos encontrar aqui também. Acabamos comprando alguns doces da “padaria” de lá e esses sim, eram bem gostosos! Mas tb eram caros e por isso dividimos tudo! Outro passeio obrigatório em todas as visitas à NY, é o Central Park, principalmente porque ele é imenso e sempre tem coisas novas para descobrir. Nós fomos conhecer alguns pontos bem legais que a gente não conhecia e que são muito bonitos, como o Bethesda Terrace e a Estátua da Alice no País das Maravilhas. Porém, não pudemos ficar muito tempo já que tínhamos um ônibus para pegar! Em frente ao Port Authority, existe uma lanchonete chamada Schnippers, que tem o serviço bem rapidinho, mas não é tão fast food e a qualidade da comida é muito boa. Se estiver procurando um lugar rápido para comer naquela região, fica a recomendação!
Finalmente, entramos no ônibus da Greyhound rumo a Philadelphia! Nesse dia andamos 16 km e nossos gastos se resumiram à pizza e ao Schnippers

Bethesda Terrace - Nova York - Casal 9

Não perca o próximo post,  iremos falar da Philadelphia!

E se você também busca locais diferentes para visitar em NY, veja esse post sobre alguns segredos de NY

_____________________________

Roteiros completos:

Dia 1 – Bryant Park, Grand Central, Times Square, M&M, Disney store e +!

Dia2 – Battery park, Charging Bull, Brooklyn Bridge, D.U.M.B.O., One World Observatory e +!

Dia 3 -Chelsea market, High Line, Apto do Friend´s, Little Italy, Toys “R” us, Carlos Bakery e +!

Dia 4 – Love e Hope, Dilan´s Candy Bar, Central park (Bethesda Terrace), e +!

Comentar via Facebook.

Comentário(s)

About casal9

Atualmente, moramos em São Paulo e vamos explorar juntos o que essa e outras cidades tem de melhor para oferecer! Dividiremos também nossos momentos de viagens, hobbies e dicas e opiniões sinceras sobre as coisas que gostamos e vivenciamos!