Fomos assistir Agente da U.N.C.L.E! Um filme melhor que o 007 atual!

Nesse final de semana fomos assistir ao filme Agente da U.N.C.L.E, baseado na série de TV do mesmo nome que passou de 1964 à 1968 nas TVs americanas e exibida no Brasil em 1966. O filme se passa na década de 60 e conta a história de dois espiões Napoleon Solo (Henry Cavill), da CIA, e Illya Kuriakin (Armie Hammer), da KGB, que são forçados a unir forças para combater à organização criminosa T.H.R.U.S.H., formada por remanescentes da cúpula nazista da Segunda Guerra Mundial.

agente da uncle 2 - casal 9

Uma história bem clichê, mas que já era esperado ser, pois filme de espionagem com nazistas não é nenhuma inovação. Fomos ao cinema sem ter muita idéia de como era o longa e sem saber muito bem o que esperar dele, vimos o trailer antes de sair de casa, então imaginamos que seria engraçadinho, mas nada demais.

E realmente é um filme bem leve e engraçado, superando um pouco as expectativas. O Henry Cavill está muito bem no papel como espião. Alicia Vikander (Gaby) é muito carismática e a interação dela com o ator Illya Kuriakin (Armie Hammer) ficou muito legal.agente da uncle - casal 9

Não é um filme exagerado em widgets que os espiões normalmente usam. O Henry Cavill não é um espião modelo, pois ele foi forçado a trabalhar para a CIA por ter sido pego roubando e revendendo artes após o fim da Segunda Guerra Mundial e continua com essa atividade paralela para manter o alto nível de sua vida. Isso já dá um clima de anti herói para o filme, muito menos dark do que o atual 007, que eu não gosto.

O único incomodo em relação ao filme são os Flashbacks, onde eles acabam explicando qualquer plot-twist ou qualquer coisa subentendida, tratando o espectador como burro. As explicações não eram necessárias e foram tantas vezes que incomodaram.

No título eu o comparei ao novo 007, com Daniel Craig, que eu não gosto muito, por achar que perdeu a essência de 007, sem os vários widgets e mais bom moço, que deveria ser, para se tornar muito mais um bonachão badass. O acho muito legal como um filme de espionagem, mas não como 007. E por isso, acho o Agente da U.N.C.L.E. muito mais legal, um filme muito mais leve, muito mais divertido, sem esse peso todo que tem o novo 007. Acho inclusive, que o Henry Cavill seria um ótimo 007, trazendo a essência de volta. Para não falar que pago pau para ele, não gosto do novo filme do Superman, muito longo, muito lento, muito cansativo e com coisas cenas que eram para ser grandiosas, mas que ficaram toscas.

Considerações finais

Valeu a pena ir no cinema, o filme foi divertido e valeu o ingresso. É de fácil recomendação para quem quer um filme de ação mais divertidinho e leve, sem muito compromisso e que não precisa de um background para entender o filme e conseguir acompanhar a história.

Nota do filme: [usr 3.5]

 

Comentar via Facebook.

Comentário(s)

About Bruno

Analista de Sistemas, carioca, apaixonado por cinema, séries, jogos, comida, chocolate, viajar e principalmente por ela!