19 Easter Eggs em Procurando Dory

E a Disney/Pixar não decepcionam em mais um fantástico filme! Procurando Dory, como todos os filmes dos estúdios, trazem uma série de Easter Eggs para tornar ainda mais divertido assistir ao filme!

Vamos descobrir quais são? E se você perdeu dos outros filmes, veja também:

26 Easter Eggs em “Divertida mente”

26 Easter Eggs em “O bom dinossauro”

16 Easter Eggs em “Zootopia”

1- A 113

Já é tradição que em todos os filmes Pixar exista a numeração “A113” escondida. Esse Easter Egg faz referência ao número da sala da “California Institute of Arts”, onde vários animadores da Disney e Pixar se formaram. No filme “Procurando Dory” ela aparece não uma, mas duas vezes!

Procurando Dory3

1- A primeira aparição foi detectada por olhares mais atentos, pois ela passa quase despercebida. Trata-se das tags nos rabos dos Leões Marinhos Rudder e Fluke. Em Fluke podemos ler “A1” e em Rudder podemos ver “13”. Porém, isso aparece por um momento muito breve quando eles levantam o rabo juntos.

Procurando Dory16

2- Já a segunda aparição do “A113” é bem mais aparente. Você pode vê-la na placa do caminhão do instituto como “CALA113”. Aqui O Easter Egg vai um pouco mais longe que os outros, já que Cal. A. é a abreviação de “California Institute of Arts”, onde ficava a tal sala.

2- Endereço Pixar

Procurando Dory2

O A113 não é o único número que faz uma aparição em “Procurando Dory”. No barco do Instituto Vida Marinha você vai notar que os números 1200 e 86 aparecem. Eles não são apenas números aleatórios, eles representam o endereço da Pixar, que é: 1200 Park Avenue. E 86 faz referência ao ano em que a Pixar se tornou uma empresa independente

3- O submarino Voyage da DisneylandProcurando Dory1

Aqui tem um Easter Egg que só os fanáticos pelos parques da disney poderiam notar. Em uma das cenas no Instituto Vida Marinha há uma tubulação de água que é rotulado como “Seawater Supply TL59.” Esta é  uma referência direta à atração”Procurando Nemo no Submarino Voyage”  que fica na Disneyland. E o “TL59” é uma referência à história da Disney, pois o passeio era anteriormente conhecido apenas como  “Voyage Submarine”, sem qualquer referência a “Procurando Nemo” e foi aberta na Tomorrowland (TL) em 1959.

4- A aparição da Darla (Cameo)

Procurando Dory11

Quando Dory está conversando com Hank no aquário, em sua quarentena, é possível ver uma foto no mural ao fundo. A foto é de Darla, um personagem de “procurando Nemo” que aparecia no consultório do dentista e que era famosa por matar seus peixinhos.

5- Pizza Planet

Procurando Dory17O caminhão da Pizza Planet também já é um Easter Egg tradicional, mas desta vez é um pouco mais difícil de identificá-lo. Algumas pessoas dizem tê-lo visto durante a seqüência de perseguição na estrada no final do filme, no entanto, o diretor Andrew Stanton disse que você deve ser capaz de notá-lo mais cedo, nos primeiros 20 minutos, então é provável que ele esteja no no fundo do mar junto com alguns navios naufragados.

6- Luxo Ball

Procurando Dory12

Outra presença confirmada como Easter Egg nos filmes Pixar é a Luxo Ball! Alguns dizem que ela pode ser encontrada em algum lugar da área infantil que Hank morre de medo de ir. Mas ela de fato aparece na direção do caminhão no final do filme.

7- Ooooooooooooohhhh

Procurando Dory7

Em um momento Dory finalmente se encontra com um cardume de peixes azuis como ela,e então o público descobre que Dory não é exatamente original em seu, digamos, intelecto “leviano”. O ápice desse encontro é quando o grupo testemunha algo incrível e em seguida soltam um”Ooooooooooooohhhh” em uníssono. O Easter Egg aqui é um déjà vu que qualquer fã da Pixar é capaz de identificar, pois nos leva de volta às raízes da empresa, onde estavam juntos os alienígenas de Toy Story na máquina da garra com a mesma reação de “Ooooooooooooohhhh”. 

8- Calendário Wall-E

Procurando Dory8

Quando Hank vai jogar a Dory no grande tanque para encontrar seus pais, ao fundo podemos ver um calendário do Wall-E preso à parede. Isto levanta a questão de que “Procurando Dory” ocorre na mesma época em que as unidades de WALL-E estavam começando a ser fabricados por Buy N Large – isto é, se você acredita que todos os filmes da Pixar acontecem no mesmo universo. 

9- Duro de Matar

Procurando Dory13

Falando de “universo compartilhado,” você já deve ter ouvido falar sobra “A Teoria Pixar”, que diz que cada filme lançado pelo estúdio não estão apenas no mesmo universo, mas contam uma história enorme. A história é um dos apocalipses globais, e o papel da humanidade está sendo usurpado por animais ou robôs. Mas quando o site Mashable deu um passo adiante e fizeram um vídeo paródia dizendo que o Universo Pixar é também a casa da série de filmes “Duro de Matar”, muitos na Pixar tomaram conhecimento. O vídeo foi mencionado como uma brincadeira, mas o diretor Andrew Stanton admitiu que a equipe gostou tanto que eles decidiram oferecer mais algumas evidências.

“Há várias teorias on-line que todos os universos estão ligados, de modo que alguém fez uma paródia de como colocamos Duro de matar em todos os nossos filmes, e foi muito engraçado. Então nós dissemos: ‘Tudo bem, vamos fazer isso’, então fizemos duas referências diretas a “duro de Matar” neste filme.”

O único problema é que ninguém ainda Encontrou esses Easter Eggs. Então, mantenha seus olhos atentos e se os encontrar, conte para nós!

10- Sigourney Weaver / Marília Gabriela

Procurando Dory18

Quando a Dory chega ao Instituto Vida Marinha, ela ouve a voz da atriz Sigourney Weaver, e a mesma irá até o final do filme considerando Weaver uma grande amiga. No Brasil essa voz era da atriz e apresentadora Marília Gabriela.

11- Piper

Procurando Dory6

E como todo filme Pixar, antes de iniciar o longa sempre precede um curta inédito, e dessa vez conhecemos “Piper”, do diretor Alan Barillaro, que mostra um curta animado de um pequeno pássaro aprendendo a pegar sua própria comida e enfrentando os perigos do mar. Sendo apresentados à ele, “Procurando Dory” nos dá um Easter Egg novinho, mostrando uma imagem do pássaro do curta enquanto Hank a tira de seu aquário de quarentena e a coloca em um pote de café.

12- O Imã de “Lava”

Procurando Dory5

Piper não é o único curta que recebe uma homenagem aqui. Na mesma cena em que notamos o cartaz de Piper, podemos ver um ímã de geladeira com a imagem do vulcão do curta que foi apresentado antes do filme Divertida Mente. (Um dos curtas que mais gostamos, como dizemos em nosso review aqui!) No entanto, a título de lava foi substituído com o nome Uku, que é a estrela do canto do curta.

13- Crush

Procurando Dory15

Crush, a tartaruga favorita de Nemo é mostrado pendurado no teto do Instituto Vida Marinha.

14- The Wire

Procurando Dory14

Esse daqui é um Easter Egg bastante sutil e se você não assiste a série “The Wire” em Inglês (ou legendada) e nem viu o filme legendado, certamente não iria perceber. Os leões marinhos já foram citados como Easter Eggs do A113, mas Fluke e Rudder escondem mais um segredinho. Eles são dublados por  Idris Elba e Dominic West, e apesar deles serem melhores amigos como Leões marinhos, se série eles interpretam grandes inimigos. Esse Easter Egg é apenas um fato que torna o emparelhamentos dos atores ainda mais divertido.

15- A voz de Nemo (Cameo)

Procurando Dory19

Aqui está outro Easter Egg que você perdeu se assistiu ao filme dublado. A voz original de Nemo do filme “Procurando Nemo” faz uma aparição em “Procurando Dory”.  Alexander Gould era a criança responsável pela voz do Nemo em 2003, porém, passarem 13 anos na vida real e apenas 1 ano dentro di filme, dessa forma Gould tem uma voz muito velha para o atual Nemo. Entretanto, a voz do ator pode ser ouvida dublando um dos motoristas de caminhão do aquário.

16- John Ratzenberger, O amuleto da sorte da Pixar

Procurando Dory4

John Ratzenberger é tido como o amuleto da sorte da Pixar, e tem sua voz em algum personagem em todos os filmes. Em “procurando Dory” ela é um pouco mais difícil de detectar pois a voz foi transformada em um tom ligeiramente mais elevado.Aqui, John é o Bill, o caranguejo cortador de grama.

17- Herbie?

Procurando Dory9

Apesar de confirmado  por Andrew Stanton que esse fusca é  apenas um VW Beetle preso no fundo do oceano, algumas pessoas acreditam que ele será visto em carros de 3 ou em Herbie, o filme clássico da Disney na seqüência “Herbie: Fully Loaded”

18- Cena pós crédito

Procurando Dory10

Embora não estejamos falando de um flme marvel, “Procurando Dory” também tem uma cena pós crédito!A cena acrescenta alguns detalhes para o fim da história. A cena termina com o Leão marinho Gerald finalmente subindo de volta na rocha sem Fluke e Rudder perceberem, e antes vemos todos os peixes do aquário que escaparam em “Procurando Nemo” ainda dentro dos sacos de plástico em que escaparam.

19- The Ultimate Pixar Easter Egg

Terminamos com uma curiosidade que não é de fato um Easter Egg, mas foi uma brincadeira de 1º de Abril desse ano. Hank pode-se camuflar em praticamente qualquer ambiente e a brincadeira mostra que ele estava camuflado em todos os filmes Pixar e foi mantido em segredo por 25 anos!

E você, encontrou algum outro Easter Egg? Conta para gente que colocamos aqui!

 

Comentar via Facebook.

Comentário(s)

About casal9

Atualmente, moramos em São Paulo e vamos explorar juntos o que essa e outras cidades tem de melhor para oferecer! Dividiremos também nossos momentos de viagens, hobbies e dicas e opiniões sinceras sobre as coisas que gostamos e vivenciamos!