117 Easter Eggs e referências no filme do DeadPool

DeadPool não é apenas um filme F*D@, existem tantas referências que é possível que cada vez que a gente assista, encontre mais. Ryan Reynolds já havia confirmado ter ao menos 100 Easter Eggs, e ele não estava exagerando! Claro que esse estilo de diálogo cheio de refências é a cara do personagem. Encontramos muito disso nos quadrinhos também.

O lado bom de ter tanta coisa, é que você sai do cinema se achando, afinal, conseguiu identificar dezenas de referências ali. Pois é, ai depois você descobre que pelo menos metade, você não pegou! Então só resta correr para o cinema e ver de novo!

Aqui fazemos uma lista de 117 (Já são 125) Easter Eggs e referências presentes no filme. Vale dizer que algumas imagens estão em baixa qualidade pois para ilustrar melhor as referências, baixamos o filme para consegui-las, e por motivos óbvios, só é possível encontra-lo agora em resolução de filmagem de tela de cinema. Por isso, alguns detalhes podem ser ilegíveis ou não ficarem tão nítidos, mas acreditem, as referências estão lá!

E se você acha que passou alguma coisa despercebida, conta para nós!

Ahh, e lembrem-se, as referências contidas aqui são as do filme original, na versão dublada eles trocaram algumas delas para que o público brasileiro entendesse mais facilmente. Então, se você viu uma referência que está diferente, conta para gente colocar as 2 opções!

Veja aqui o Review que fizemos do filme!

E se já passou a sua ansiedade pelo DeadPool, confira aqui outros grandes lançamentos aguardados para esse ano!

1- Não há destaque no Logo da FOX

1- logo fox

Já é um tipo de tradição nos filmes dos X-Men aparecer um “X” no logo da Fox que antecede os filmes. Ele é iluminado por um segundo com a marca (também houve a homenagem no Quarteto Fantástico, apenas com o “F”), mas é uma decisão intencional que não apareça em Deadpool. O filme está apenas tangencialmente ligado aos seus antecessores, em função da sua classificação etária e da quebra da quarta parede, não colocando o filme totalmente no mesmo universo de Xavier e Magneto, mesmo porque, o futuro dele com os X-Men ainda não é claro.

2- Copo de café

2- rob l

Nas sequências em Slow-Motion durante a abertura, podemos ver um copo de café com o nome de “Rob L.” escrito, essa é a primeira de várias referências ao criador do Deadpool, Rob Liefeld.

3- Lanterna Verde

3- lanterna verde

Ainda na cena em Slow-Motion da abertura, é possível ver dentro da carteira de um dos bandidos uma imagem do que poderia ser o Hal Jordan do Ryan Reynolds em seu personagem no filme do Lanterna Verde de 2011. A imagem não é algo linkado ao filme em si, mas isso é provavelmente para evitar quaisquer problemas de direitos autorais com a Warner Bros, mas ainda assim, é uma clara referência.

4- Homem mais sexy do mundo

4- sexiest man

Ryan Reynolds foi capa da People Magazine como O Homem Vivo mais Sexy de 2010. Ainda entre toda a tranqueira que voa dentro do carro em Slow Motion, é possível ver uma edição da revista. Além disso, ele faz mais algumas referências a isso.

5- Hello Kitty

5- hello kitty

Ainda dentro do carro você vê um LipBalm da Hello Kitty voando por ali. Isso é uma referência ao Twitter do Filme, que segue uma única conta, e é a conta da Hello Kitty. O Deadpool é fã declarado dela!

6 ao 16- Créditos de abertura

6- abertura

E se você acha que os detalhes do filme na cena de abertura estão apenas nos itens espalhados pelo carro, você está enganado! Todo o crédito de abertura são “in-jokes”, fazendo piadinhas com os atores, a equipe, super-heróis e a industria em geral. Aqui está a lista completa:

6. Some Douchebag’s Film (O Filme de algum idiota)
7. God’s Perfect Idiot (Um perfeito idiota – Ryan Reynolds – Deadpool)
8. A Hot Chick (Um garota gostosa – Morena Baccarin – Vanessa)
9. A British Villain (Um vilão britânico – Ed Skrien – Ajax)
10. Comic Relief (Alívio Cômico – T.J. Miller – Weasel)
11. A Moody Teen (Uma adolescente temperamental – Brianna Hildebrand – Negasonic Teenage Warhead)
12. An Entirely CGI Character (Um personagem totalmente feito de computação gráfica – Stefan Kapičić – Colossus)
13. A Gratuitous Cameo (Uma aparição gratuita -Stan Lee)
14. Produced By Asshats (Produzido por imbecis – Lauren Shuler Donner, Simon Kinberg, Ryan Reynolds)
15. Written By The Real Heroes (Escrito pelos verdadeiros Heróis – Paul Wernick, Rhett Reese)
16. Directed by Some Overpaid Tool (Dirigido por uma ferramenta excessivamente cara – Tim Miller)

17- Relógio do Hora de Aventura

17- relogio hora de aventura

Há inúmeros Mash-ups online de Deadpool/Hora de Aventura, e o filme dá esse gostinho a mais para os fãs. Logo no início mostra Wade Wilson usando um relógio da Hora de Aventura. O melhor de tudo isso é que é algo que você pode realmente comprar! (Você pode compra-lo aqui)

18- A visão infantil do personagem

18- deadpool infantil

Uma característica particular do Deadpool é a sua natureza infantil (provavelmente porque faz com que alguns dos elementos mais violentos se tornem mais leves). Uma referência a isso é o Walkman que aparece com uma fita crepe colada e o nome “Wade” escrito com giz de cera, mostrando a ligação com um objeto da infância. Outra referência que pode fazer esse Walkman, como nosso leitor Diogenes Alexandre nos lembrou, é uma ligação com o filme “Guardiões da Galáxia”, que começa com  Peter Quill ouvindo seu Walkman, que era o único objeto que ele tinha da sua infância na Terra. Em Deadpool também podemos dizer que o filme se inicia com ele ouvindo Walkman.

19- Salt-N-Pepa’s Shoop 19- Salt-N-Pepa

Salt-N-Pepa’s Shoop foi usado em vários trailers do Deadpool e também recebe um destaque no filme. É deles a música que Wade está ouvindo antes de pular no carro com os vilões de Ajax. A referência aqui é que a música foi lançada em 1993, o mesmo ano em que Deadpool conseguiu sua primeira HQ solo.

20- Rima com “Pullverine”20- pullverine

Há algumas referências bem humoradas para Wolverine no filme, mas nenhuma é melhor do que esta. Deadpool se vira para o público e revela a razão pela qual ele tem seu próprio filme. É por causa de alguém importante cujo nome rima com “Pullverine”. As Coisas ficam um pouco mais pessoais quando ele começa a tossir insultos e frases como “Down under” com um sotaque australiano. 

21- A grande cena de abertura!21- cena de abertura

Deveria ser óbvio para qualquer pessoa que acompanha o filme do Deadpool desde a sua concepção, mas a cena de abertura é uma recriação direta da cena de ação mostrada no teste de filmagem que “vazou” por volta de 2014 e que motivou que ele fosse feito inteiro em primeiro lugar. Várias capotagens são repetidas, como a câmera lenta em um carro girando e um desenho profético, e basear toda a primeira hora de abertura em torno desta sequência parece uma grande conquista para os fãs que apoiaram o filme.

22- Música Tema do Batman

22-musica batman

Durante a luta no carro, a cabeça de Deadpool é esmagada no rádio algumas vezes, mudando de estação. Em uma das estações podemos ouvir, mesmo que apenas por uma fração de segundo, a música icônica do Batman na série de TV estrelada por Adam West.

23 e 24- “Nicieza St” , “Fabian Rd” e “Liefeld St”

23 - ruas

Como originalmente visto nos trailers, todas as placas com orientações de ruas presentes na sequência de abertura do filme, são de fato referências a várias pessoas envolvidas com o Deadpool, seja nos quadrinhos ou no filme. O primeiro é Fabian Nicieza, co-criador de Deadpool (juntamente com Rob Liefeld). Seu nome é mencionado por placas indicando “Nicieza St” e logo ao lado, o complemento”Fabian Rd”. Não deixando Rob de lado (que já apareceu no copo de café lá no começo), existe também um sinal “Liefeld St” (pouco legível nessa imagem).

25-Miller St24-miller st

Próximo de Nicieza e Fabian, está a “Miller St.”, que é uma referência ao diretor do filme Tim Miller.

26 ao 28- “Rourke Rd”, “Shaham Circle” e “Silver Ave”

25- mais ruas

Não são apenas os criadores e o diretor que são homenageados com as placas de rua. Existem também placas para os coordenadores de efeitos visuais, que podem ser vistos em “Rourke Rd” (Patrick Thomas O’Rourke), “Shaham Circle” (Tamar Shaham) e “Silver Ave” (Scott Aaron Silver).

29- Parker Boulevard

26 homem aranha

Deadpool é frequentemente comparado como sendo um Homem Aranha com Armas, e por isso há também uma referência para o Homem-Aranha nas placas. À direita, em uma cena do Deadpool com Colossus, há uma placa de “Parker Boulevard”, uma referência à Peter Parker, o alter ego do Homem Aranha.

30- Kevin Feige90- Kevin Feige

Quando Wade Wilson está dando uma lição no entregador de Pizza, podemos ver escrito na caixa Feige´s Famous, é uma referência ao chefão da Marvel Studios, Kevin Feige.

31- A Múmia

91- mumia

Quando Wade conhece Vanessa, ele fala de forma atrapalhada: “O que um lugar legal como você está fazendo numa garota como essa”. Essa é uma referência para “A Múmia”, de 1999, onde  Evelyn Carnahan (Rachel Weisz) fala exatamente da mesma forma quando conhece Rick.

32-  Natal27- 12 balas

Um elemento notável do filme é a obsessão de Deadpool com o Natal. Isto é bastante coordenado com o fato dele ter apenas doze balas na luta da ponte, uma alusão aos doze dias do Natal americano, além de claro, ele fazer diversas piadas ligadas ao tema durante o filme.

33- Suéter de Natal

28- sueter de natal

Mais uma vez ligando a obsessão do Deadpool ao Natal, ele e Vanessa utilizam aqueles feios suéteres natalinos durante um momento em que vão fazer sexo.

34- Mario Lopez92- mario lopez

Mario Lopez teve um papel importante na campanha de marketing do filme. Durante o desenrolar do envolvimento de Wade e Vanessa, Wade Wilson aparece lendo um livro de Mario Lopez intitulado ‘Just Between Us’.

35- A escola do Prof. Xavier

29- escola x men

Apesar de não ter um envolvimento mais amplo com os X-Men, a escola para jovens superdotados do Prof. Xavier aparece uma porção de vezes no filme, com um take nítido da placa da escola.

36- A explosão da mansão dos X-men

31- mansao explodindo

Quando Negasonic e Colossus buscam Deadpool na tentativa de leva-lo a mansão dos X-men, a adolescente comenta que a mansão explode a cada duas semanas. Embora isso seja apenas uma maneira de se referir ao perigo que os X-men estão constantemente enfrentando, também serve como uma indicação ao próximo filme, “X-men – Apocalipse”, visto que como mostrado no trailer, a mansão vai de fato explodir.

37- O X-Jet – Blackbird

31- blackbird

E como Colossus e Negasonic viajam da mansão para aquela ponte? Oras, eles usam um Blackbird! O X-Jet tem aparecido em todos os filmes de X-Men, então é claro que ia fazer algum tipo de aparição aqui.

38- A ligação com os quadrinhos

32- earlier

A primeira hora do filme é uma grande sequência de ação entrecortada com extensos flashbacks detalhando como Wade Wilson tornou-se Deadpool. Dito isso, o primeiro salto no tempo mostrando Wade Wilson como um matador de aluguel possui um “2 Anos antes” no melhor estilo dos quadrinhos. (Lembrando que a versão do filme disponível para baixar atualmente não está em Inglês)

39- Irmã Margaret

33- irma margaret

No filme, o bar do Weasel é chamado de a Irmã Margaret. Obviamente, é um título irônico, já que não há nada de sagrado sobre esse lugar, mas que também funciona como uma referência á um personagem cômico obscuro que possui o mesmo nome. Uma freira badass, Irmã Margaret , apareceu em um futuro dos X-Men , no ano de 2099, ela era um membro da Irmandade chamada de “Os Mandamentos Uivantes”.

40- Aparição de Rob Liefeld34- fuck lielfeld

Menos de meia hora do inicio do filme, já aparece a 3ª referência de Rob Liefeld – desta vez é ele em pessoa! Quando Wade entra no bar do Weasel, um dos clientes grita do nada: “F * ck Liefeld!” aquele homem é, naturalmente, o criador do Deadpool em pessoa!

41- Rob no Pool de mortes35- dead pool

E não bastando tantas referências a ele, Rob Liefeld também aparece no Dead Pool presente no bar, ao lado de Wade, Weasel e Buck. E como identificoi nosso leitor Alexandre Baptista, existe uma brincadeira com algumas celebridades também, indicando: Sheen, C(harlie).; West, K(anye); Miller, T.J.; Wayne, B(ruce) ou D(amian); Putin, V(ladimir).; Cyrus, M(iley).; Lohan, L(indsay).

42- Deadpool em X-Men Origens: Wolverine36

Há muitas referências no filme sobre a aparição do Deadpool em “X-Men Origens: Wolverine” (especialmente com relação ao fato dele estar sem a boca), mas existe uma referência mais sutil. Quando Wade diz a Weasel que ele tornou-se mercenário para “viajar para locais distantes, lugares exóticos, conhecer pessoas novas e excitantes, e matá-los”, ele está, na verdade, citando a versão do personagem do filme de 2009.

43- “Dead Pool”37 - dead pool 2

Nos quadrinhos, Deadpool escolhe seu nome a partir de um pool de apostas de vários cientistas que trabalham no projeto Arma X, e apostam em quais cobaias iriam sobreviver.  O filme também possui um “Dead Pool” (Aquele que tem o nome do Rob), mas ele está no bar do Weasel e aposta nos mercenários que morrem.

44- Buck38 fat gandalf

Durante a conversa no bar, somos apresentados a um personagem conhecido como “Buck”. Este personagem parece ser uma versão cinematográfica do “Bala”, um agente secreto do governo e um vilão do Deadpool que mais tarde lutou contra a X-Force (daí como ele pode vir a aparecer aqui). Bem como ter a mesma profissão, ambos têm uma construção semelhante.

45 e 46 – Senhor dos Anéis e Rei Leão

99- fat gandalf

Um pouco mais adiante na cena do bar, no momento em que Vanessa conversa com Wade, “Buck” dá um encontrão proposital nela. Ela por sua vez, irritada com isso, pega e aperta as bolas de “Buck”, chamando-o de “Fat Gandalf”, uma referência ao mago barbudo de Senhor dos Anéis (e logo depois, Wade o manda sair e “ir lançar seus feitiços”). E enquanto Vanessa o força a falar fino, Wade se sente incomodado e diz “Hey, Hakuna His Tatas”, uma referência as estilo de vida “Hakuna Matata” dos amigos de “O Rei Leão”.

47- Voltron

39- voltron

No primeiro “encontro” de Wade com Vanessa, Wade acerta todas as bolas no game “Skee Ball”, e usa as fichas para comprar um anel Voltron -Defensor do Universo. Mais do que apenas uma referência à cultura pop, Deadpool usa Voltron como uma metáfora para ele, Colossus e Negasonic no final do filme.

48- Títulos de Star Wars40- star wars

Ao contrário da crença popular, quando originalmente lançado o filme Star Wars, seu nome era apenas “Star Wars” (Não existia “episódio IV: Uma Nova Esperança”) o mesmo aconteceu com “O Império Contra-Ataca” (o sub-título de Episódio V existiu apenas dentro do filme). Alterações posteriores de George Lucas geraram uma grande confusão de qual filme era chamado de que, e a conversa de Vanessa e Wade que discutem o nome do filme onde Yoda monta nas costas de Luke é um microcosmos desse fato.

49- Mulher nota 100093- mulher nota 1000

Na mesma discussão sobre Star Wars, Wade diz que parece que fez Vanessa em um computador. É uma referencia ao filme de 1985 Mulher Nota 1000, onde dois nerds adolescentes – Gary Wallace e Wyatt Donnelly – tentam resolver seus problemas amorosos criando uma mulher perfeita através de uma simulação de computador. Uma tempestade inesperada faz com que a simulação ganhe vida e a mulher, Lisa, se materializa milagrosamente e foge ao controle de seus criadores.

50- Shar-pei radioativo41- shar pei radiotivo

Há diversas piadas às custa da desfiguração de Wade, mas nenhuma é melhor do que ele mesmo dizendo que parece que foi “mordido por um shar-pei radioativo”. Essa é uma referência direta ao homem aranha, que já foi citada em uma das edições de Deadpool & Cable, em que o Deadpool se refere a ele mesmo como “Ryan Reynolds mordido por um sharpei radioativo”, como nos lembrou nossa leitora Juliana Karasawa Souza.

51- Primeira versão do DeadPool no cinema

41- deadpool 2009

Quando Colossus joga Deadpool em um carro, somos lançados ao segundo flashback, que mostra o Easter Egg relembrando a aparição do Deadpool em “X-Men Origens: Wolverine”. No apartamento de Wade você pode ver um boneco do personagem, uma lembrança de como a FOX não soube lidar com ele no passado.

52- Boombox

43-boombox

Depois de descobrir que tem câncer, a reação inicial de Wade é tentar fugir para evitar que Vanessa sofra pela sua morte. Ele tenta consola-la da única maneira que sabe: com referências! Ele afirma que na próxima encarnação vai aparecer na janela dela com um boombox, uma clássica referência ao filme “Say Anything” da década de oitenta. A única diferença é a música – Deadpool ama Wham! (E é isso que ele coloca para tocar no fim do filme quando beija Vanessa)

53- Agent Smith44-agent smith

É bastante apropriado que o recrutador “Jed Rees”‘, um personagem bastante genérico, receba um apelido também genérico de “Agent Smith”. Essa é uma referência ao filme “Matrix”

54-Busca Implacável45- busca implacavel

As preocupações de Wade sobre o filme “Busca Implacável” e as habilidades do Liam Neeson em ser pai não são apenas um desvio de suas preocupações sobre o câncer. É algo que se arrasta pelo filme em si.

55- Colossus46- colossus

O Colossus de Deadpool é, obviamente, um pouco diferente da versão do personagem visto anteriormente. Além da mudança de ator, esse Colossus tem o sotaque russo fiel aos quadrinhos. Porém, houve uma ligação com o filme anterior. Aqui Colossus usa um cinto com uma fivela com um “X”, semelhante ao usado por Peter Rasputin em “X-Men: O Confronto Final” 

56- Robocop94- robocop

Quando o Colossus prende Deadpool, o Mercenário Tagarela ironiza o X-Men dizendo “Vivo ou morto, você vem comigo”. A frase é um clássico bordão dos filmes do Robocop.

57- Heaven’s Gate47 heavens gate

Quando Deadpool compara os X-Men a “Heaven’s Gate”  não se preocupe. Você não terá de fato que assistir as mais de 5 horas do filme de Michael Cimino para entender a referência.  Na verdade, é uma homenagem a “Heaven’s Gate”, um grupo religioso que acredita que a Terra está pronta a destruição iminente, então é tanto um ataque à exclusividade dos mutantes da Fox quanto um aceno em direção ao time de efeitos visuais do Apocalipse.

58- Kitty Pryde48- kittyu pride

Durante a luta com Colossus, Deadpool tenta um soco direto no saco, aprendendo da forma mais difícil que todas as partes do Colossus são feitas de metal. Nisso ele diz que sente pena da esposa de Colossus, que é uma referência indireta para Shadowcat (Kitty Pryde – embora provavelmente não a versão de Ellen Page).

59-McAvoy Or Stewart?49- mcavoy or stewart

Depois da luta, Colossus diz que vai levar Deadpool para o Professor, e então o mercenário brinca “McAvoy ou Stewart?”. Uma referência óbvia para os dois atores que interpretaram Charles Xavier. Dessa forma, há um reconhecimento para as duas linhas do tempo dos X-Men.

60- 127 horas50- 127 horas

Deadpool corta sua própria mão enquanto grita spoilers do filme “127 horas”. Sim, é exatamente isso o que você espera de um filme de Deadpool. E não apenas o humor sádico, mas também a perda de um membro – há uma enorme quantidade de amputação forçada nos quadrinhos, e este momento traz isso à tona.
(Aliás, referência a 127 horas também aparece nos Easter Eggs do Filme “O Bom dinossauro – Veja aqui)

61- Are You There God? It’s Me Margaret95- margaret

Enquanto corta sua mão, Deadpool diz “Dear God, It’s Me Margaret”, uma referência ao livro Are You There God? It’s Me Margaret. No livro, Margaret ora para Deus porque ela está confusa sobre estar sangrando (menstruada).

Em português a cena foi traduzida como “Olha só, virou mocinha”.

62- Todo Mundo em Pânico 2

98- maozinha

Quando passa massa a “mãozinha” no rosto de Al, a cena é uma referencia a mãozinha do mordomo de Todo Mundo em Pânico 2.

63- Mais Lanterna Verde51-lanterna verde

No caso da foto da carteira na cena de abertura não ter sido grande o suficiente, Deadpool faz outra referência ao filme do Lanterna Verde, brincando com a decisão de como seria o seu uniforme quando ele se tornasse Super-Herói, pedindo por favor que não seja verde e nem animado, assim como foi o traje dele no filme “O Lanterna Verde”. Realmente a aparência era terrível e o Ryan Reynolds está feliz em finalmente admitir isso sem infringir os direitos da DC Comics.

64- Medula51- medula

O laboratório da Arma X não se vangloria em criar mutantes notáveis tanto quanto em “X-Men Origens: Wolverine”, mas isso não significa que Deadpool seja torturado sozinho. Enquanto Wade é transportado pelo laboratório, podemos ver rapidamente uma pessoa com fragmentos de ossos saltando fora de seu corpo, e essa é possivelmente Marrow (Medula). Então podemos esperar que ela talvez apareca em um próximo filme.

65 ao 67- Scott, Bruce e Basil Fawlty53- scott e bruce

Ao tentar descobrir o verdadeiro nome de Ajax, Wade desfia uma lista de suposições irônicas. Os primeiros nomes que ele tenta são Scott e Bruce, que aqui apontam para Scott Summers (Ciclope) e Bruce Banner (Hulk). Dado o sotaque britânico do Ajax , ele tenta então Basil Fawlty, uma referência ao icônico personagem britânico que protagonizava a série Fawlty Towers.

68- Rosie O´Donell
87- rosie

Ainda no laboratório, Wade ironiza no momento em que Ajax o deixa sozinho com Angel, dizendo que ele o esta deixando sozinho com uma Rosie O´Donell raivosa. Essa é uma referência a comediante Rosie O´Donell, provavelmente pela semelhança dela com Gina Carano, intérprete da Angel.

69 e 70 – DeadPool de lábios selados53- mouth shut

Em resposta a insubordinação total de sua cobaia, Ajax ameaça falando: “Não me faça costurar a sua boca”, outro referência direta ao Deadpool de “X-Men Origens: Wolverine”. E eis que Wade retruca dizendo “Eu não faria isso se eu fosse você”, nos lembrando do fracasso do personagem naquele filme.

O filme não deixa isso quieto, e mais tarde o próprio Wade afirma: “Meus lábios estão selados”.

71- Barra de Metal54- barra de metal

Durante a destruição do laboratório, Ajax prende Deadpool no chão usando uma barra de metal de forma semelhante a como Magneto incapacita Wolverine no final de “X-Men: Dias de Um Futuro Esquecido”. Posteriormente, Colossus é estrangulado com uma barra por Angel Dust.

72 e 73- DareDevil e Capitão América55- scaredavil

Ao decidir se tornar um herói vingativo, a primeira decisão de Wade foi criar um nome para si. Uma das sugestões, que zombava de sua desfiguração é “Scaredevil”, um aceno em direção a “Daredevil”. Depois de usar o Pool de apostas como sua inspiração, Wade sugere que se chame Capitão Deadpool, antes de decidir que isso soa um tanto tolo. Uma referência ao Capitão América.

74- DeadPool 256- deadpool 2

Weasel se anima tanto com o novo nome do amigo, que declara que ele deveria ser um “material de franquia”. Essa é uma das referências mais fortes que são feitas sem a quebra da quarta parede, subitamente dizendo que todo o cast do filme acredita que a Fox faria um ótimo negócio com sua nova propriedade. E pelo o que sabemos, eles estão fazendo, visto que o segundo filme já foi confirmado!

75- Francis x Deadpool57- deadpool ajax

O principal enredo do filme se fixa em uma vingança contra todos os envolvidos no projeto Arma X e em caçar Francis, que é um paralelo direto aos personagens nos quadrinhos, só que aqui, os papéis estão invertidos; no início dos quadrinhos do Deadpool original, Francis era um sujeito vingativo que retornou anos mais tarde com um novo nome, indo atrás de todos aqueles que o enganaram até chegar no Deadpool. Esta alteração de papéis está diretamente ligada a quando, no início, Ajax é dito como um mutante insignificante pelo seu chefe, apesar de nunca ter sido um originalmente.

76- O Rap do Deadpool58- deadpool rap

Quando “Deadpool: The Game” foi lançado, os rappers de videogame TEAMHEADKICK fizeram uma canção muito especial para homenagear o mercenário tagarela. O Rap do Deadpool provou ser tão popular, que a música (ou melhor, uma versão ligeiramente refeita pelo THK) teve uma participação plena no filme –  ela toca durante o processo de origem do Deadpool.     

77- Storm Shadow59- storm shadow

Embora no filme não tenha se alongado na decisão de Deadpool escolher suas cores vermelho-e-preto, a primeira versão do seu traje é um pouco diferente – um conjunto completo em branco com óculos de proteção. Isto não só fornece uma origem aos seus comentários anteriores sobre o inimigo não ser capaz de vê-lo sangrar, como parece ser uma indicação para o GI Joe Storm Shadow. Ou ainda, como indicou nosso leitor Alexandre Baptista, pode ser uam referência ao uniforme do Deadpool em X-Fator

78- Batman e Robin60 - batman e robin

Se você está fazendo um filme de super-herói subversivo, você tem que fazer alguma piada às custas da relação do Batman com o seu Garoto Prodígio. Quando Deadpool apresenta a Blind Al, ele a descreve como sendo a sua Robin, só que velha, negra, cega e apaixonada por ele, exceto pela parte do apaixonada, fazendo uma referência para as persistentes conotações homoeróticas entre os personagens Batman e Robin (especialmente na série do Adam West).

79- Blade 261- blade 2

Quando Ajax, totalmente vestido com couro, e Angel Dust entram no bar Irmã Margaret para ameaçar Weasel, ele brinca que eles deveriam fazer a sua sessão da Meia Noite em Blade 2, fazendo uma referência aos personagens que usam couro e ao fato de Ryan Reynolds ter participado do terceiro filme da franquia.

80- A aparição de Stan Lee63- stan lee cameo

Como obviamente era esperando, Stan Lee teve uma participação especial em Deadpool. Ele é o locutor no clube de strip onde Vanessa acaba trabalhando, distribuindo clássicos como “Você não pode comprar o amor, mas você pode alugá-lo por três minutos”.

81- Go Get Her Tiger64- go get her tiger

Quando Deadpool tenta localizar Vanessa no clube de strip, Weasel acaba se distraindo. Antes que seu amigo saia atrás do seu grande amor, o dono do bar  lhe dá um incentivo: “Vá pegá-la tigrão”, um bordão usado para o Spider man ir atrás de Mary Jane.

82 ao 85- Deadpool merchandising65- deadpool se ama

Já sabemos que Deadpool é apaixonado por ele mesmo, e podemos confirmar isso vendo que espalhado por todo o apartamento da Al (Onde ele está morando), existem várias peças colecionáveis do Deadpool, incluindo uma figura anatômica, um tipo de Bobble-head e uma Action Figure, assim como uma pelúcia no quarto ao lado.

86- Calendários66- calendarios

Também no apartamento há uma coleção de calendários presos à parede. Deadpool descreve cada uma de suas mortes como um dia de Natal, então cada calendário deve se referir a sequências de mortes e todos fazem alusão ao evento festivo.

87- Hugh Jackman67- hugh jackman

Há também uma cópia da revista People no quarto do fundo do apartamento, desta vez mostrando Hugh Jackman como o Homem vivo mais sexy. Um bom retorno para a chamada dos créditos de abertura.

88- Misses Magoo

86- mr magoo

Na cena em que DeadPool está conversando com a Al após ter cortado a sua mão para fugir de Colossus, ele a chama de “Misses Magoo”, fazendo uma referência ao “Mr. Magoo”, uma clássica série americano onde o personagem principal vivia se metendo em cômicas confusões devido a sua baixa visão.

89- Porta-aviões68- porta avioes

A base do Ajax e o cenário para a batalha final é um porta-aviões caído.  O design é um pouco diferente do filme do Capitão América, mas não há dúvidas sobre ele, já que sabemos que o porta-aviões caiu. 

90- Ripley – Alien 369- ripley

Deadpool também fornece uma referência a Alien 3. Na porta da mansão dos X-men, quando Negasoni abre a porta, Deadpool diz: “Ripley, do Alien 3”! Nos lembrando que Negasonic se parece com Ripley, a protagonista do filme, ao que Negasonic responde “F#C%, you are old”. Relembrando o quanto esse filme é antigo. Curiosamente, Negasonic teve seu cabelo reestilizado para o filme para se parecer mais com Ripley

91- Baixo Orçamento

70- baixo orcamento

Enquanto a classificação etária de Deadpool indicava que ele seria um filme violento, lascivo e irreverente como deveria ser, o diretor Tim Miller que tinha um orçamento limitado, teve de equilibrar as finanças e com isso reduziu a quantidade de X-Men que poderiam aparecer (visto que mais personagens é mais custo de atores e computação gráfica). Deadpool realmente faz um comentário sobre este assunto. Quando ele visita a mansão, ele aponta que os únicos mutantes que ele vê são Colossus e Negasonic, culpando diretamente o estúdio para a falta de dinheiro.

92- X Gon’ Give It To Ya71- X

Nenhuma música poderia se encaixar melhor em Deadpool do que “X Gon’ Give It To Ya” do DMX, a qual tem sido parte integrante do filme desde o primeiro trailer. Porém, no filme em si ela não é usada só para ficar legal, mas existe toda uma referência. Ela toca no momento em que DeadPool se une aos outros 2 X-men na batalha Final, e é possível ver claramente um X ao fundo da Cena!

93- Limp Bizkit89-Limp Bizkit

Em um momento Deadpool diz: “Vou fazer com você o que o Limp Bizkit fez com a música!”. O Odio pela banda não é muito acentuado aqui no Brasil, mas lá nos EUA eles tem um ódio bastante acentuado pela banda.

94- Logotipo do Deadpool72- logotipo

Você também deve ter se apaixonado pelo Dopinder, o motorista de táxi adorável e levemente psicopata. Ele ama Deadpool tanto quanto os fãs, tanto que ele nomeia seu novo amigo de “Mr Pool” em seu celular, mas só quando ele recebe a chamada é que notamos o logotipo clássico do Deadpool.

95 -Chimichanga73- chimichanga

Por que Deadpool ama chimichangas? Isso tem sido uma piada de longa duração nos quadrinhos e foi diversas vezes usado na publicidade, então existe também uma referência no fime. Pouco antes da grande batalha final, a qual ele está bastante ansioso visto que deverá estar recheada de violência, ele diz: “Hora de fazer as chimi-f*cking-changas!” Se Os Vingadores não tivessem feito isso antes, você pode apostar que a cena pós-créditos teria sido apenas Wade relaxando e desfrutando uma bela Chimichanga.

 96- Negasonic

88-negasonic

No final do filme, Deadpool também chama Negasonic Teenage Warhead de Sinead O’connor, uma cantora dos anos 90, e no final ele ainda faz uma referência ao maior sucesso da cantora quando diz:  “Nada se Compara a Você” (Veja aqui a música)

97- Ronnie Milsap97- rinnie milsap

Quando Weasel e Deadpool estão colocando seu arsenal dentro da bolsa para a batalha final, Al aparece apontado uma arma na direção à dupla. Wade a chama de Ronnie Milsap, um cantor americano de música Country que nasceu praticamente cego. No Brasil a referência foi traduzida como Stevie Wonder, por ser um músico cego muito mais popular.

98- Aterrissagem de super-heróis74- aterissagem de super jheroi

Quando Angel pula do Porta-aviões para se aproximar de Deadpool, o mercenário brinca que ela vai fazer uma “aterrissagem de super-herói”, apontando um clichê de longa data que sempre acontece nos filmes, porque afinal, é muito legal! 

99- Uniforme dos novos Mutantes75 - uniforme

Quando a luta começa a ficar séria, Negasonic revela um traje tradicional amarelo-e-preto dos X-Men que ela veste por baixo. O traje tem muitas características dos novos mutantes, possivelmente sugerindo uma equipe se formando em um próximo filme ou em como a Fox deveria ter feito o uniforme dos X-Men nos filmes.

100- Bob, Agente da HYDRA76- bob

Quando Deadpool reconhece o capanga na cena da batalha final, parando para cumprimenta-lo, ele diz: “Bob, é você?”. Essa é uma breve referência à Bob, um Agente da HYDRA, outro anti-herói que fez uma parceria com Wade Wilson no passado.

101- Copycat77- copycat

OK, esse detalhe não aparece de fato no filme, mas está presente nos trailers, então vale a pena comentar. Enquanto Vanessa está presa com Ajax, ela comenta “Eu já interpretei diversos papéis, mas donzela em perigo não é um deles”, uma referência a sua personagem nos quadrinhos, a Copycat. Mas talvez isso tenha sido cortado do filme para que os fãns não esperem algo nesse sentido.

102- 4 ou 5 momentos78- 4 ou 5 momentos

Quando o Colossus diz que até os Heróis têm apenas quatro ou cinco momentos onde são de fato heróis, ele está realmente fazendo um comentário direcionado. Ele pode estar se referindo ao fato de que esta é a quarta aparência metálica do seu personagem, mas quinta se você incluir a sua aparição no próximo filme dos X-Men. Porém, é mais provável que seja direcionado para o Ryan Reynolds, essa é sua quarta ou quinta tentativa de fazer um trabalho de propriedade de quadrinhos, dependendo de como você contar (ele estrelou Blade: Trinity, X-Men Origins: Wolverine, Lanterna Verde e R.I.P.D).

103- O futuro do Deadpool com os X-Men é bem vago79- futuro deadpool x men

Enquanto Colossus e Negasonic saem no final, a perspectiva do Deadpool fazer uma parceria com os X-Men é deixado provocativamente em aberto. Como ele vai se encaixar em uma possível continuação dos X-Men é totalmente obscuro neste momento. Pode não parecer muito provável agora, mas em um futuro crossover com o Wolverine, pode fazer sentido e se encaixar!

104- O Fera cagand* no quintal do Deadpool80- fera

Colossus e Negasonic não vão embora antes do Deadpool entrar em mais uma richa com os X-Men, pedindo para eles falarem para Fera parar de defecar no seu quintal. É provavelmente apenas mais uma piada com o Hank McCoy, mas há algo absolutamente brilhante na ideia de Kelsey Grammar de cócoras no quintal do Ryan Reynolds. Seria um plot para Deadpool 2?

105- Seu amigo da Vizinhança81- amigo d vizinhanca

No final do filme, quando a câmera se move para fora da reunião de Wade e Vanessa, pegando toda a destruição, Deadpool se chama de “Seu amigão da vizinhança, o ‘Pool Guy'”, uma referência de última hora para a descrição classica do Homem Aranha.

106 ao 112- A animação dos créditos82- Skottie Young

para finalizar o filme sem te fazer tirar os olhos da tela, os créditos finais apresentam um monte de animações bonitinhas do Deadpool, que faz graça dos próprios créditos:

106– Deadpool tocando um saxofone, fazendo mimica da música que estava tocando.

107– Um mash-up do Deadpool com o Homem Aranha se balançando pelas teias.

108– Deadpool tentando usar o mictório onde um dos corações das suas visões anteriores o assiste de modo constrangedor

109– Ele dançando junto com a música e puxando um isqueiro para acompanhar a música.

110– Durante a listagem do casting, o Deadpool animado vai ficando cada vez excitado sobre a gostosura de (em ordem crescente) Ryan Reynolds, Morena Baccarin e Ed Skrein.

111– E, finalmente, Deadpool montando um unicórnio, que prende seu chifre contra o nome da Gina Carano antes de atirar arco-íris (entenda o que quiser aqui), então peidando dinheiro e indo embora. Lembrando que existe uma cena no filme onde Wade pega uma pelúcia de Unicórnio.

112 -Como um bônus adicional, o projeto da arte dessas cenas parecem estar invocando Skottie Young, um artista Marvel famoso, que é conhecido por seus desenhos de estilo Young.

113- A cortina83- cortina de palco

A quarta parede foi muito destruída durante todo o filme, e os créditos não deixaram isso para trás. Ao final da animação do Skottie Young, uma cortina de palco é puxada para trás, reafirmando o teatro de tudo isso.

114- Obrigado (Com Lingua) para os criadores84- obrigado especial

O Filme do Deadpool só existe graças à paixão de tantas pessoas, mas isso não seria suficiente sem o trabalho duro dos criadores Rob Liefeld e Fabian Nicieza. Então, no final dos créditos, tem uma parte onde eles escrevem um “Obrigado especial (com lingua)”.

115 e 116- Cena pós créditos

85- curtindo a vida adoidado

A cena pós crédito do Deadpool é uma coisa de doido! Aparentemente é copia do seu companheiro quebrador de quarta parede, Ferris Beuller, do filme “Vivendo a vida adoidado”, mas ele também acha tempo para zombar de toda a convenção de Super-heróis empurrando pistas para filmes posteriores após a maioria das pessoas deixarem o cinema. Ele primeiro faz referência à uma possível sequência e então faz graça com o filme do Homem de Ferro, que o Samuel L. Jackson aparece no final, em sua primeira aparição de Nick Fury. Simplemente, sensacional!

117- A segunda cena pós créditos86- cable

Mas espere, ainda há mais. A versão de pré-visualização do filme não tinha essa cena. Depois de um fade to black cortamos de volta para o Deadpool no corredor do Ferris Bueller, falando algumas coisas sobre uma possível sequência, e ela vai introduzir o Cable! Apontando seus braços biônicos e a origem de viagem no tempo, ele diz que embora o personagem ainda tenha sido selecionado, ele tem algumas potenciais escolhas para interpretar um “cara grande com um topo plano”; Mel Gibson, Dolph Lundgren, Keira Knightley.

_____________________________________________________________

E agora, acrescentando as referências encontradas por nossos leitores e outras que encontramos após a finalização do post:

118-Um lugar chamado Notting Hill

100- notting hill

Eu sabia que a frase fazia algum sentido, mas não peguei a referência. Nosso leitor Rafael Carneiro nos indicou. No final do filme, conversando com o Colossus e se vendo obrigado a encarar vanessa, Deadpool diz: “I am just a boy, standing in front of a girl, not knowing what to say, what the f%C* do I say?” (Sou apenas um garoto, em frente à uma garota, sem saber o que dizer, o que c@%$#@* eu digo?). Essa é uma referência ao filme “Um lugar chamado Notting Hill”, quando Julia Roberts diz para Hugh Grant: “I’m also just a girl, standing in front of a boy, asking him to love her” (Sou apenas uma garota, em frente à um garoto, pedindo a ele que a ame)

119- Monty Python

101- monty phyton

Aqui a cena pode gerar dúvida. Eu mesma discordo que seja uma referência, mesmo sendo fã do clássico Monty Python, já o Bruno concorda e diversas pessoas tem apontado ela como referência. Nosso leitor Marcio L. Santos reforçou a ideia que a cena em que Deadpool luta com Colossus para não ir para a mansão dos X-men, é uma referência ao clássico Monty Python. Ele é um dos filmes de comédia mais clássicos que existe, e se você não o conhece, precisa assisti-lo! É bem paspalhão, mas foi um marco. A cena que remete ao Deadpool é quando o rei Arthur quer atravessar a ponte protegida pelo Cavaleiro negro. Arthur insiste em passar e com isso inicia-se a luta dele com a cavaleiro negro. Durante a luta, Arthur corta os 2 braços e as 2 pernas do cavaleiro negro, que durante todo o processo continua a avançar sobre ele e provoca-lo, assumindo um “empate” após perder todos os membros. Na cena da luta de Deadpool, ele quebra as 2 mãos e 1 perna enquanto bate no Colossus, da mesma forma, continuando a avançar sobre ele e a provoca-lo. Na minha concepção, falta uma abordagem mais direta do Deadpool para ser de fato uma referência, masss, não podemos descartá-la visto as semelhanças. 

120-  Michael jackson

102- michael jackson

Apesar de ser bem óbvia no momento em que você assiste o filme, depois de tantas referências acabamos deixando passar. Lembramos dela procurando a cena sugerida por um dos leitores. No momento em que Deadpool está explicando ao Colossus que ele não quer ir para a mansão se tornar um X-men, ele diz que de forma alguma vai para a mansão Neverland. Essa é uma referência direta a mansão onde morava Michael Jackson, e que ele mesmo colocou o nome de Neverland. Além disso, durante o filme podemos ouvir algumas vezes trechos da música “Beat It” do cantor.

121- O poderoso Chefão
103- poderoso chefão

Aqui está outra cena que pegamos ao rever o filme e que também foi observada pelo nosso leitor Leonardo Felipe. Quando Deadpool vai a mansão dos X-men, ele fala “Tenho uma oferta que você não poderá recusar”. É um referência ao clássico “O poderoso chefão”. Claro que um filme clássico como esse não poderia ficar de fora.

122- Nacionalidades

104- nacionalidades

Nós havíamos notado esses 2 momentos no filme, mas não conseguimos identificar qual seria a referência. Nossos leitores Alexandre Baptista e Tiago Fetzer Baptista que entenderam e nos deram a deixa.Na luta do Deadpool contra Colossus, quando ele dá o primeiro soco e quebra a mão, ele cai no chão e grita “Oh Canadá”. Essa poderia ser uma referência ao país de origem de Ryan Reynolds, uma vez que ele é Canadens e o hino do país começa com “Oh Canadá”.  E já que fizeram uma homenagem ao país dele, acabaram por fazer também a de sua amada Vanessa (Morena Baccarin), que é Brasileira. Quando Wade e Vanessa estão em seu primeiro encontro e ele vai trocar os tickets pelo Anel do Voltron, ele solta um “A limited Edition Voltron Defender of Universe, Por favor!” Sim, naquele sotaque bem carregado, mas ele fala Por Favor!Ai está a provável referência ao país de origen da Morena.

123- Titanic105- titanic

Essa daqui a gente não pegou, mas nossa leitora Larissa Beckman sim! O Bruno ainda discorda um pouco que seja uma referência, mas eu acho que é sim. No fim do filme, quando o porta-aviões está virando, Vanessa começa a cair, então o Deadpool pega ela pela mão e diz “I got you!”. Isso acontece da mesma forma no filme Titanic, quando Jack e Rose estão indo para o ponto mais alto do navio quando ele está virando, então a Rose escorrega e Jack a pega pelo mão dizendo “i got you!”

124- karate Kid

106 - karate kid

Essa aqui ficamos meio na dúvida também, mas como Deadpool fala umas 15 referências em cada frase, você acaba se perdendo mesmo. Nosso leitor Vinicius Vieira de Carvalho identificou a referência ao karate Kid,  quando o Deadpool quebra as mãos e um dos pés tentando bater no Colossos, ele fica num pé só e fala “Já ouviu aquela do cara de uma perna só num grande campeonato? “

125 – O Grito / Esqueceram de mim107- grito

Essa é uma referência que tem causado um pouco de discussão. No momento em que Deadpool percebe que Francis fugiu, ele coloca as 2 mãos no rosto. Como lembrou nossa leitora Geissiane Lustosa,  para alguns é uma referência é ligada ao quadro de Edward Munch, “O grito”, que está na mesma posição e também está em uma ponte, Mas para outros, é uma ligação com o filme “Esqueceram de mim”, quando ele descobre que está sozinho em casa. E como disse o leitor Tiago Fetzer Baptista, vale a que vier primeiro a sua cabeça, lembrando que Esqueceram de mim pode fazer uma ligação mais direta pela natureza infantil do personagem. 

_____________________________________________________________

Você encontrou algo que não está na lista? Conta para gente que adicionamos  🙂

Amamos procurar essas coisas, basta ver nossos posts de Easter Eggs de “Divertida Mente” e “O Bom Dinossauro”

E já que esse lançamento já passou, confira outras grandes estreias de 2016 que ainda vão te deixar ansioso!

Aliás, para quem nos conhece sabe que Deadpool é provavelmente um dos “Heróis” preferidos do Bruno, e não à toa, fomos padrinhos de casamento de um casal de amigos (Igor e Tairine), e um dos “temas” do casamento eram os heróis. Os padrinhos usavam uma camiseta de herói por baixo da roupa e as madrinhas usavam um pingente combinando. Eu e Bruno, claramente, eramos o casal Deadpool!

Deem uma olhada na foto do casamento:

casamentoit3

Os pingentes são da loja parceira do blog, a Oryx Jóias, e o pingente do Deadpool você consegue direto por aqui: Pingente Deadpool – Mas corra, os pingentes não estão parando em estoque!!!

 

 

 

 

Comentar via Facebook.

Comentário(s)

About casal9

Atualmente, moramos em São Paulo e vamos explorar juntos o que essa e outras cidades tem de melhor para oferecer! Dividiremos também nossos momentos de viagens, hobbies e dicas e opiniões sinceras sobre as coisas que gostamos e vivenciamos!