Deadpool: Simplesmente o melhor filme de heróis da história!

No último final de semana, fomos até o Shopping Jardim Sul para assistir Deadpool. Muitas sessões estavam esgotadas e tivemos que comprar os ingressos com antecedência pela internet, coisa que a gente não gosta de fazer, já que a taxa de conveniência desses sites é um absurdo! O cinema de lá é da UCI e as salas não são ruins, possuem uma qualidade de som e imagem boas e um bom estádio, quando vamos assistir algum filme que não seja 3D, vale a pena ir. A sessão estava sendo exibida na Sala 3 e ficamos na fileira M, anti penúltima, nas poltronas 12 e 13, lugares quase centrais e ficou bom de assistir.deadpool-cinema

Deadpool: Simplesmente o melhor filme de “herói” da história!

 

Sou fanático pelo Deadpool! Há algum tempo acompanho as revistinhas e é provavelmente meu super herói (Héroi?) favorito, junto com o Batman, talvez :). Desde o “vazamento” do teaser, houve uma grande esperança em relação ao filme, que parecia ser do jeito que deveria ser. Próximo ao lançamento do filme, o marketing foi sensacional! Trazendo toda a galhofada do Mercenário Tagarela para a divulgação. Subindo e muito as expectativas! Bom, para quem não conhece, vamos para a sinopse do filme!

Deadpool conta a história do mercenário Wade Wilson (Ryan Reynolds), que ao descobrir que está com câncer terminal se submete à um tratamento experimental, Isso acaba por desfigura-lo e concede à ele um poder de cura extraordinário. Ele acaba fugindo do laboratório e vai atrás do médico que o transformou em “monstro” por vingança. Só que isso tudo é feito com um clima muito bom! Ele possui um humor negro e o personagem é totalmente alucinado, não se levando a sério, fazendo várias piadas sobre o filme e sobre a vida real, além de quebrar a quarta parede (quebrar a quarta parede é quando o personagem conversa diretamente com o público) com frequência.

deadpool acaoE não é que o filme entregou tudo que estava prometendo?! O filme é fooooooood* demaaais! Sai do cinema dando cambalhota da alegria e felicidade! Não tinha como o filme ser melhor, sério! Foi na medida certa! Poucas vezes fiquei tão empolgado com o filme e sem nenhuma dúvida, Deadpool já é o melhor filme de herói! Não é a toa que bateu o recorde de bilheteria de estréia no Brasil e é o filme da Marvel com a maior bilheteria no seu final de semana de estréia nos EUA, tudo isso tendo uma censura de 18 anos lá e de 16 aqui! Parabéns a Fox por acreditar no projeto! Sem falar na Morena Baccarin, que está maravilhosa no filme!

Daqui pra baixo é com “Spoiler”!

Não sei muito como seria possível dar spoiler do filme, mas estejam avisados. O filme é lindo, desde sua abertura, onde já é possível ver que o filme inteiro será uma grande galhofada, com os créditos fanfarrões na abertura, sacaneando a todos, desde o Ryan Reynolds até o Stan Lee, e na cena pós crédito, onde ele faz uma brincadeira sensacional com Vivendo a Vida Adoidado e conversa diretamente com o público, fazendo piadas com o Nick Fury em referência a cena pós crédito do Iron Man! As lutas foram muito bem coreografadas, o filme é cheio de referências, tanto ao personagem dos quadrinhos quanto a vida real! (Em breve teremos o post com todos os Ester Eggs e referências). As piadas que ele faz com o filme do Lanterna Verde, com o ator Ryan Reynolds, com o Wolverine, com o Liam Neeson e o filme Busca Implacável são muuuito boas! O que foi aquela cena de sexo com a Morena Baccarin?! Ela estava muuito sensual, muito bom! É de fato, um filme onde vi tudo que queria ver sobre o personagem.

A Opinião dela

Bom, não é novidade que conheci o Deadpool pelo Bruno. Por ele gostar tanto do personagem, me incentivou a ler as HQ´s que ele comprava, e eu adorei! Lembro de lá pela 4ª ou 5ª HQ perguntar ao Bruno se já não tinha um filme dele, porque DeadPool era um personagem apaixonante! Na época ainda nem se falava de um filme para ele, mas lembro de querer muito que existisse. Cerca de 6 meses depois anunciaram o filme, e eu alucinei! Não tinha como ser mais legal. Sairia daquele padrão básico de filmes de hérois mais sérios e cheios de responsabilidade (Embora a Marvel tenha inserido muitas piadinhas em seus filmes e eu esteja achando o máximo). DeadPool é o perfeito Anti-Herói, ele não se importa com muita coisa, não leva nada a sério, nem a si mesmo! Embora o romance dele com a Vanessa no filme dê um toque especial e monte uma história, foi talvez a única coisa que eu achei que ficou meio fora. O Deadpool que eu conheco não é apaixonado por ninguem e está sempre atrás de toda gostosona que ele vê! Ele se dar mal com elas nas HQ´s é uma diversão a parte, mas apesar dessa paixão no filme, conseguiram manter o personagem perfeito! De fato não decepcionou, também amei o filme!

Eu nem de longe imaginava qualquerdeadpool-and-colossus-movie ligação dele com Os X-men, achei isso interessante no filme, além de claro, fazer bastante sentido. Não conhecia muito sobre o Colossus e nunca tinha nem ouvido falar da Negasonic, mas achei a interação deles bem legal. DeadPool citar a aparição do Cable na cena pós crédito demonstra que ele vai continuar próximo aos X-men, e prevejo outro filme muito legal!

De fato, um filme F$#A, que valeu muito esperar e não decepcionou em nenhum segundo! 

E não à toa, eu e Bruno fomos padrinhos de casamento de um casal de amigos (Igor e Tairine), e um dos “temas” do casamento eram os heróis. Os padrinhos usavam uma camiseta de herói por baixo da roupa e as madrinhas usavam um pingente combinando. Eu e Bruno, claramente, eramos o casal DeadPool!

Deem uma olhada na foto do casamento:

casamentoit3

Os pingentes são da loja: Oryx Jóias, e o do Deadpool você consegue direto por aqui: Pingente Deadpool – Mas corra, porque os pingentes não estão parando em estoque!

_____________________________________________________

Deadpool: (5 / 5)
UCI Shopping Jardim Sul sala 3: (4,2 / 5)

Comentar via Facebook.

Comentário(s)

About Bruno

Analista de Sistemas, carioca, apaixonado por cinema, séries, jogos, comida, chocolate, viajar e principalmente por ela!