Brasil game Show 2015 (BGS) – Estivemos lá!

Hoje começou a Brasil game Show 2015. Para quem não conhece, é a maior feira de jogos da América Latina. Eu e Bruno estivemos na versão de 2012, mas ficamos um pouco chateados na época. A feira era muito pequena, o ar condicionado estava péssimo (passamos calor), tinha gente por todo canto e as filas para cada jogo eram absurdas. Conseguimos jogar na época apenas uns 3 ou 4 jogos. Era também lançamento do WiiU, e como bons Gamers, estávamos loucos para experimentar, mas a fila de espera era de mais de 3 horas, e para ajudar não havia Wi-Fi liberado! Bom, com isso, acabamos não voltando nos anos seguintes, pois além de tudo, o preço do ingresso dobrou!

Mas pensa! Você, como Gamer, vendo a maior feira de jogos rolando na sua cidade, seus amigos postando fotos, acontecendo lançamentos e etc, e você de fora? Esse ano então, decidimos que iríamos de qualquer jeito, afinal, 3 anos se passaram e já deu para melhorar muita coisa.

Mas, claro, antes de comprar os ingressos tentamos o Ingresso de Imprensa, e para nossa total surpresa e alegria, fomos aprovados! Isso graças a vocês, que nos acompanham! Queremos deixar aqui o nosso muito obrigada!

Bom, em quesito de estrutura, o espaço aumentou um pouco, o ar condicionado estava perfeito (passei até frio dessa vez), e a feira estava bem tranquila, mas acredito, que isso em grande parte, seja porque era dia de imprensa. Ahh, ainda não tem Wi-Fi. Isso é um pouco inaceitável na minha cabeça para um evento de Games, tentamos fazer alguns Pericopes, mas sem Wi-Fi tivemos que contar com o 4G que pegava muito mal ali dentro e a qualidade ficou comprometida demais. Uma pena. Quem sabe ano que vem!

Pois bem, mesmo em dia de imprensa alguns jogos mais concorridos possuem fila, e são muitos jogos e novidades para testar, então claro, não conseguimos ver tudo. Uma pena, pois até poderíamos voltar os outros dias, mas com a nossa viagem chegando semana que vem (acompanhe todos os detalhes da viagem no nosso outro Blog Tracking Trip), ainda temos muita coisa para ajeitar .

Acabamos nos concentrando mais nos Stands da Playstation e Xbox, era onde tinham o maior número de jogos e o incentivo para ganhar brindes é interessante.

BGS-2015 - Sorvetes windows 10 - casal9No Stand da Xbox você junta 4 carimbos (ganha 1 cada vez que joga 1 dos jogos mais novos), e a cada carimbo você ganha 1 item. Você ganha Adesivo, Poster o no último a chance de concorrer a um Xbox One. Além disso, A Microsoft está promovendo o Windows 10 por lá também, então estão com distribuição de camisetas, botons e adesivos, e o mais legal, Sorvetes!! (De chocolate e Limão).

Já no Stand da Playstation, você também junta carimbos e tem que fazer algumas combinações de cores para ganhar uma capa, um poster e uma mão do rock.

Só isso já te distrai e anima! Porém, claro, é impossível jogar tudo que tem por lá. Os que conseguimos foram:

  • Star Wars – BattleFrontBGS 2015 - Casal9
  • Rainbow Six Siege
  • Cavaleiros do Zodíaco – Batalha do Santuário
  • Uncharted 4
  • Assassin`s Creed – Syndicate
  • Halo V
  • Metal Gear Solid – The Phantom Pain
  • Forza 6
  • Gears of War 4
  • CupHead

Jogamos também um no Stand da Playtation que não fazemos idéia do nome. É um jogo para 4 pessoas, com gráfico bem simples e a idéia é fazer partidas curtas onde você basicamente puxa o inimigo e mata (com um poder ou jogando no abismo). Se alguém souber o nome, por favor nos lembre! (Era o Stand atrás do Uncharted)

Outro Stand, que também chama muito a atenção, é a ToyShow. Tem vários Toy Arts, miniaturas, nerdices e tudo que vai fazer você pirar! No Vídeo fazemos um Tour pela loja. É demais! Vontade de sair com tudo que tem lá. E o Hulk Gigante na porta? Dá até para ter medo. Tem uns quadros e enfeites de parede que eu também nunca tinha visto. Já comecei a pensar no “Recanto Gamer” que eu e Bruno queremos ter em casa!

yoshinori ono - BGS 2015 - casal9O Produtor do Street Fighter (Yoshinori Ono) também estava por lá apresentando algumas novidades fazendo um Quiz, onde quem acertasse a pergunta ganhava brindes. Acredito que ele deva aparecer várias vezes durante a feira dando uma animada no local e fazendo novos Quiz. E teve uma seção de autógrafos dos Cavaleiros do Zodíaco, que não fomos.

 

 

O Vídeo que fizemos você pode ver aqui:

 

 

E claro, rola gente conhecida por lá também, e a gente deu de fã descontrolado e pediu para tirar foto! Alguns não deram para parar, mas já temos algumas para mostrar para vocês:

chongas - casal 9 -bgs BGS 2015 4 - Casal9

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Ops, me pegaram roubando o Cajado do Gandalf!

BGS 2015 2 - Casal9

 

Agora dá licença que eu vim aqui para jogar e não para conversar! (E jogo muitoooo, principalmente na tela de Loading!)

BGS 2015 3- Casal9

Confira aqui como foi a edição 2016!

 

 

 

 

 

Comentar via Facebook.

Comentário(s)

About Thainá

Ela é Designer de Jóias e paulistana, apaixonada por cinema, séries, jogos, chocolate (especialmente chocolate), viajar e animais (principalmente gatos).