BGS 2018 – Confira o que rola!

Chegou a BGS 2018 e nós estivemos lá! Esse ano a feira conta com algumas novidades para evitar filas, uma área bem ampla de alimentação e novidades, muitas novidades!

Confesso que uma das coisas que eu estava mega ansiosa para testar, era o jogo Kingdom Hearts 3, que vai lançar em Janeiro de 2019. Sou apaixonada desde o primeiro, e o intervalo entre o 2º e 3º foi de mais de 10 anos! Então eu realmente estava ansiosa! Aliás, para quem não conhece o jogo, ele é fantástico! Ele insere o mundo dos games no mundo Disney, você interage com vários personagens, vários mundos dos filmes Disney e toda a história envolvente de Sora (O garoto protagonista). Mass,  Vamos explorar a feira!

Se você não viu o post dos anos anteriores, veja abaixo (Em 2017 não fomos pois eu estava doente  😥 ):

BGS 2016

BGS 2015

BGS 2018

Esse ano a BGS está acontecendo no Expo Center norte, e está maior do que todos os anos em que estivemos nela! Consegui essa foto meio geral da feira, mas não dá ideia do tamanho que ela está. Então, confira melhor aqui o mapa para não se perder.

BGS 2018

A primeira dica para você que quer curtir a BGS 2018, é estar ligado para os aplicativos que vão te ajudar a evitar filas. Sim! O diferencial esse ano é agendar seus horários para jogar e tentar evitar ficar parado muito tempo em filas. A gente não sabia disso quando chegou e a feira não disponibiliza Wi-fi, então, baixe antes!

Mas que apps são esses?

Bom, o aplicativo da Playstation para você agendar seus horários se chama “Experiência PlayStation” (para IOS ou Android). Nele você escolhe o jogo e o horário que quer jogar. Mas, não demore! O Bruno conseguiu baixar o app por 4g e quando tentou agendar, já estavam todos os horários lotados! Os horários liberam as 19h do dia anterior, então, programe-se e agende! Mass,  se você não conseguir, não vai poder jogar? Claro que vai (Ufa, imagina eu sem poder testar o Kingdom Hearts 3?). Existe uma fila Backup. Ou seja, se o pessoal que marcou horário não aparecer, você vai no lugar deles. A gente pegou a fila backup e na nossa frente tinham 6 pessoas (Backups também). Aguardamos cerca de 30 minutos e conseguimos jogar (ufa!  😛 ), mas eles avisam que não existe garantia que essa fila ande rápido, então, fique nela apenas se quiser muito (Lembre-se que fomos no dia de imprensa, que é mais vazio)!
E olha a foto da concentração de quem estava há 10 anos esperando por um jogo. (Não, eu não vi que ele estava tirando foto de mim.)BGS 2018

.

Mas só a playstation tem app para evitar fila? Não, parece que a maioria dos Stands aderiu a isso.

BGS 2018A Escape 60 também tem seu Stand na BGS esse ano e tem seu esquema de agendamento. Quem nos acompanha sabe que somos os loucos do Escape., já fizemos vários reviews pelo blog e não podemos ver Escape que estamos dentro! Pois é, assim que vimos na BGS, fomos correndo! Para fazer as salas da Escape 60 você não precisa obrigatoriamente ter marcado horário, a gente não marcou e basta ficar em uma fila por ali. Eles montaram 5 salas (diferentes), com duração de 15 minutos e são salas para 5 pessoas (estavamos em 2, então fizemos com mais 3 pessoas que estavam na fila. Eles mesmos organizam isso por lá), mas se você quiser se organizar, eles passaram esse site para gente entrar e agendar horário para as salas, podendo escolher qual sala você quer ir. Não é um app, mas resolve o problema  🙂  
Nõs fizemos a sala “A gangue dos palhaços”, e claro, saímos! (Faltando 20 segundos, mas saímos). É claro que não dá para esperar em um evento de Escape Itinerante a mesma tematização e imersão que uma sala de Escape fixa, então a experiência é bem superficial. Eu até me pergunto se isso não causaria uma impressão errada em quem nunca foi em alguma sala “real”, mas, se é Escape, vale a pena 🙂

Quanto a aplicativos e sites de outros stands para agendar horário, confesso que não vimos em outros lugares, mas vale a pena dar uma olhada no site da BGS ou do seu seu stand de jogos favorito e ver se eles estão disponibilizando alguma coisa, assim você já chega organizado! Ahh, e os brindes do stand Estão demais! Vou mostrar no fim do post.

BGS 2018

Mas voltando um pouco ao Escape. A escape Time também estava por lá com um Escape em um caminhão Brucutu de verdade! Mas o que é um caminhão Brucutu? Era um caminhão da Tropa de choque usado durante o período da ditadura militar para acalmar a multidão. Eram caminhões blindados, com uma imensa caixa d’ água que era utilizada para jogar esguichos de água na população. 

O caminhão está conservado em seu estado original, mas dentro dele foram adicionados itens para dar vida aos Escape itinerante, que tem duração de 10 minutos. O caminhão da Escape Time fica uma pouco mais afastado, então não tinha fila nenhuma. Fomos eu, o Bruno e uma moça que estava sozinha e queria jogar. 

BGS 2018

Assim como o Escape 60, o tempo curto e a tematização fazem perder um pouco da imersão, mas ainda assim, foi bem legal! A gente precisava desarmar uma bomba, e conseguimos faltando 1:42! Na foto ao lado, a parte interna do caminhão com a moça que jogou com a gente e o Bruno que não olhou para a foto 🙄 . A parte central são bancos e embaixo é a caixa d´água. O cano vermelho é o esguicho!

Ahh, mas se você quiser saber mais sobre Escape e quiser ver como é uma sala de verdade por dentro, dá uma olhada nesse Post nosso (Clique aqui) sobre as salas de Escape.

Ok ok, Mas vamos voltar a falar de jogos eletrônicos.

A Blizzard é uma empresa que não faz stands em eventos assim, mas é dela os 2 jogos que mais jogamos atualmente (Overwatch e WOW). Por sorte, tinha algumas coisas desses jogos por lá, mas eram produtos, como Funkos, bonecos, camisetas e por sorte, haviam armas de 3 heróis de OW para a gente tirar foto! Bruno correu pegar o martelo do Reinhart, que é um dos personagens que ele mais joga, então para mim sobrou a arma do Torbjorn, um anão não muito popular, já que pode fazer você perder um jogo se não for muito bem posicionado. (Claro que eu sou pró e jogo com todos  🙄  ), e bom, saiu essa foto (Deixei os personagens embaixo caso vocês não conheçam). Ahh, eu falei 3 armas, correto? Tinha a do Mccree também, mas eu sou muito, muito ruim com ele! 

BGS 2018

.

O Stand da Samsung está com umas opções legais também para gente testar novos equipamentos (E ganhar uns brindes muito interessantes. Coloquei mais informações no fim do post), e experimentamos esse monitor curvo de 144Hz da Samsung. Posso dizer que em imersão, é coisa de louco! Você fica realmente dentro do jogo. Mas honestamente falando, achei que perde um pouco da visão com ele. Ele é largo demais, então parte da tela dá para aproveitar, mas uns 20% a gente não olhando nunca. Eu áte me interessaria pela imersão, mas o preço dessa belezinha também não ajuda muito.
BGS 2018

.

Bom, e para nós que atualmente estamos voltados aos jogos de PC (por falta de tempo mesmo, porque vontade de jogar Console não falta), tinha esses gabinetes personalizados com refrigeração a água só para gente morrer de vontade de ter um. mas claro que para um gabinete desses vamos precisar de uma casa maior também, então só por isso a gente não compra #sqn

BGS 2018

 

BGS 2018: famosos!?

Uma das coisas que muita gente gosta nesses eventos, é exatamente a oportunidade de conhecer aquelas pessoas que a gente acompanha. Seja pelo Youtube, por Stream, em campeonatos. Claro, alguns são mais famosos e aí aparecem em Meet & Greet, onde você talvez não possa nem chegar perto, mas existem alguns “famosos” que são famosos em um grau menor e a gente pode ver circulando pela feira normalmente. Confesso que vi alguns streamers andando por lá, alguns competidores (inclusive o Fallen), mas morro de vergonha de pedir foto.

Mas para o VecetTV e o tonellotv  a gente não resistiu. Mesmo saindo cheia de vergonha da foto, quis tirar uma foto com eles. Eles foram narradores e comentaristas da Copa do mundo Overwatch, que assistimos inteira, então acostumei com a voz deles e adorava o jeito deles interpretarem e comentarem. Então fica ai registrado o nosso encontro com eles  😀 

BGS 2018

..

BGS 2018: Alimentação!

BGS 2018

BGS 2018

E se bater aquela fome? Esse ano a praça de alimentação é imensa e conta com uma infinidade de opções. Tem pizza, Hambúrguer, Esfiha, Sanduiche, tem food truck e marcas como bob’s, domino’s pizza, Spoleto, entre outras. Mas fique atento, porque possui a praça de alimentação principal e uma outra área menor com mais algumas opção. Nos acabamos comendo nessa área menor, no Nômade Food Truck. Mas, não esqueça que você está em uma feira, então não espere preços bons e muitas opções de cardápio. Todas as marcas tem apenas umas 3 ou quatro opções de cardápio para comer e naquele preço “especial” de feira.

Ao menos, jantamos e chegamos em casa satisfeitos.  🙂 

 

E qual a melhor forma de termina uma feira de games? Voando na cabeça de uma dragão, claro! O dragão era do Stand da Le Novo  🙂 

BGS 2018

.

BGS 2018: Brindes!

Esses foram os brindes que ganhamos na feira:BGS 2018

  • Poster do Kingdom Hearts 3 ganhamos ao jogar o jogo no Stand da Playstation (Todos os jogos você ganha um poster quando termina)
  • copinhos da Samsung foi pelos pontos que fizemos jogando (já vou explicar melhor)
  • Xbox Game Pass ganhamos no Stand da Old Spice, jogando um joguinho estilo Space invaders (com menos pontos ganhava um desodorante. Tinham outras gincanas e outros brindes também)
  • Foto impressa com os cosplayers de The Witcher 3 no stand da Super Comics, um app estilo Netflix para quadrinhos.
  • Sacola reutilizável com Caneta (bem pesadinha), bloco de notas, bottom e um POWER BANK! Da Escape 60 em parceria com a Play Plus!

BGS 2018Esses foram os brindes que ganhamos, mas claro, existe uma infinidade de outros brindes pela feira. A da playstation por exemplo, funciona por acumulo de pontos. Cada jogo que você joga, você ganha 100 pontos. Cada jogo repetido, você ganha 10. Eu Não entendi direito como zeram os ciclos, mas entendi que você pode fazer em média 1000 pontos por dia se jogar bastante. Com 3000 pontos você ganha um Headset Kraken da Razer! Pois é, tem brindes excelentes! Claro que não é fácil fazer essa pontuação, mas ela é possível. A gente acabou optando pelo copinho porque não devemos voltar nos outros dias e queríamos explorar o resto da feira com calma, mas se você quiser saber quais os brindes disponíveis, basta clicar na foto ai do lado que ela amplia para você ler melhor.

.

.

BGS 2018: Transporte!

Se você não for de carro para o centro de exposições, como nós, o lado bom é que eles oferecem transfer gratuito do mêtro. Mas aqui vão algumas dicas para vocês não passarem aperto como nós:

BGS 2018Primeira dica: Não procure placas informando onde está o transfer. Elas não existem! Então, desça na estação Portuguesa-tietê, saia das catracas já pela esquerda e já desça na escada rolante à esquerda logo em frente as catracas. Vire a esquerda e siga em direção a bilheteria, Passe a bilheteria e desça novamente as escadas rolantes apenas no local onde informa o nome da Rua Marechal Odílio Denys. Você vai dar de cara com algumas lojinhas, um local meio estranho, não se assuste, é ali mesmo. Você sai da escada rolante pela esquerda e segue a Rua Marechal Odílio Denys para a direita, no sentido dos carros, até o fim! O transfer para a BGS sai da esquina da Rua Marechal Odílio Denys com a Voluntários da pàtria. A direita está uma foto do local exato, clique para ampliar se quiser ver melhor. 

Segunda Dica: O retorno!

BGS 2018Evite deixar para sair assim que a feira acabar. Nessa hora sai todo mundo junto e a fila fica gigantesca (pois é, nós saímos com todo mundo). O ônibus sai do mesmo lugar que te deixou, no estacionamento em frente do Expo Center Norte, mas cuidado, existe um número limitado de ônibus! Claro que a gente viu a fila gigante, se assustou e resolveu pedir um Uber para ir até o metrô, mas quem disse que achava carro? Depois de 5 minutos achou um motorista que demorou 13 minutos para chegar até nós. Quando chegou, passou reto, parou uns 100 metros na frente, quando começamos a correr ele foi embora!!! Voltamos para pegar o ônibus e já não podia mais, tinha encerrado. Ainda tinha fila esperando, mas não podia entrar mais ninguém! Ai imagina a raiva de quem entrou na fila, saiu para ir mais rápido e demorou o dobro? Ai continuamos a tentar chamar o Uber (entenda 99 também), e não tinha carro!!! Desistimos e resolvemos pegar um táxi que tinha aos montes na porta, ai a corrida que era para custar R$6,50 no Uber, custou R$20,00 no táxi e ainda demoramos mais do que esperando o ônibus gratuito…Então, saia logo e seja paciente! A esquerda coloquei a foto da fila para esperar o ônibus

.

BGS 2018: Comprinhas!

Vou começar com a foto do que a gente comprou e os preços, e depois dou uma visão geral. Como todo evento desse porte, a quantidade de produtos gamers / geeks era gigantesca, e a gente não resistiu!

BGS 2018

Foram apenas 4 produtinhos, mas ficamos muitos satisfeitos!

As 2 blusas do Harry Potter form na loja da Riachuelo Geek, custaram R$39,90 cada, uma é camiseta masculina e a outra é baby look feminina. A baby look de Game of Thrones foi na loja da Piticas e custou R$59,90. E por fim, um quadrinho metálico da Zona criativa para gente colocar no nosso quartinho Gamer!

Mas, se você quer mais, tem muito mais! Mostrei bastante da feira nos Stories, então se quiser dar uma olhada, segue a gente lá no Instagram (@Casal_9). Vou deixar a feira nos destaques por um tempo.

Mas deixo abaixo algumas fotos de produtos

BGS 2018

BGS 2018

BGS 2018

BGS 2018

E esses quadros o visitante normal não pode ver, pois estão na sala de imprensa, o que achei um pecado, pois são maravilhosos! São quadros Disney 3D em papel! Esse trabalho 3D em papel tem tomado muito destaque em diversos ambientes, mas eu nunca tinha visto ao vivo. Esses são grandes, cerca de 70cm de altura cada, e eu fiquei encantada, então achei que valia a pena uma fotinho para compartilhar com vocês. Não estavam a venda e não havia muita informação sobre eles, infelizmente   😥  Mas me parece que quem fez foi o Ateliê do Vlady.

BGS 2018

.

BGS 2018: fim 🙁

E ficamos por aqui com mais uma edição da BGS. A gente queria voltar outros dias para curtir com mais calma e ver tudo que tem por lá, mas infelizmente não vai dar  😥  Então, se você esteve por lá, nos conte o que achou, o que encontrou! Ou se tem alguma dúvida, sinta-se a vontade para perguntar.  A gente vai fechando o post assim, como se tivesse crescido um pouco  😀 

BGS 2018

Comentar via Facebook.

Comentário(s)

About casal9

Atualmente, moramos em São Paulo e vamos explorar juntos o que essa e outras cidades tem de melhor para oferecer! Dividiremos também nossos momentos de viagens, hobbies e dicas e opiniões sinceras sobre as coisas que gostamos e vivenciamos!