Batman vs Superman: Review!

Como não podia ser diferente, nesse final de semana fomos assistir Batman vs Superman! Fomos no Shopping Eldorado, na sala 3D XD do Cinemark. Como era de se esperar, o cinema estava lotado!. Compramos com um dia de antecedência, mas ainda assim, conseguimos lugares horríveis. Um ponto negativo para o cinema eram as poltronas quebradas que não puderam ser usadas durante a sessão. Era uma sessão bem cedo, das 14h40,  e mesmo assim o cinema estava lotado! Como estivemos no shopping para ir ao Teatro assistir “Os melhores do mundo” no dia anterior, compramos na empolgação o cinema no dia seguinte para poder ver sem pagar a taxa abusiva de conveniência por Internet, mas depois chegamos a conclusão que esse filme merecia tentar um Imax ou 4D!

Sinopse

O filme começa recontando a história de origem do Batman (Ben Affleck), a morte dos pais, ele caindo no poço, essa coisa toda. Essa parte que todo mundo já conhece e que era desnecessário ter, por mais que não tenha um background desse Batman em filme, já tivemos bastante filmes dele e todos sabem sua origem. Até porque, o Batman do filme é um pouco diferente dos outros, mas a origem é a mesma. Após isso, o filme mostra como a Terra está se comportando após os eventos do filme do Superman: Man of Steel. Com a destruição de Metrópolis no filme anterior. Eles focam o problema com as mortes que acontecem na Wayne Enterprise, dando um motivo para que o Batman odeie o Superman.

Considerações sem Spoiler

O Lex Luthor (Jesse Eisenberg)  é um dos pivôs de todo o problema, incitando ainda mais o ódio das pessoas contra o Superman, incluindo o ódio do Batman, que é usado como uma peça. Porém, no filme ele está muito louco, muito mais parecido com o Coringa do que com o próprio Lex Luthor. Ele também possui uma imagem de dono de empresa de tecnologia que nos lembra bastante do Mark Zuckemberg do filme do Facebook.

Esse Superman é chato, o primeiro filme dele foi chato e cansativo. A Lois Lane (Amy Adams) nova também é chata e tem cara de sonsa. Não acho que ela seja uma má atriz, mas realmente não gosto dela como Lois Lane.

O que me surpreendeu positivamente foi a Mulher Maravilha (Gal Gadot), que está muito bem no filme, com postura de princesa e com postura de Diana, como deveria ser. Estou ansioso para o filme solo dela, acho que ela consegue segurar um filme sozinha.

O Alfred (Jeremy Irons) está bem no filme também, mostrando suas habilidades para ajudar o Batman sem perder a postura. Muito mais do que um ajudante, um conselheiro e um amigo.

O Ben Affleck foi um bom Batman e conseguiu superar as críticas do Demolidor, muito parecido com o Batman da HQ que serviu de inspiração, um pouco mais novo do que deveria ser, mas sendo grande e não definido e “pequeno” como nos Batmans anteriores. O único problema desse Batman e que me deixou bastante puto é ele utilizando arma de fogo para atacar outras pessoas! Não, ele não pode usar arma de fogo, isso é uma quebra do cerne do personagem que não deveria acontecer!

A luta entre o Batman e o Superman é sem sentido, sendo muito mal explorada. As cenas ficaram até legais, mas faltou um motivo sério e real.

Até a divisão da opinião pública é mal retratada, a relação de Amor e Ódio que as pessoas deveriam ter com o Superman não é tão clara, é um negócio muito menos agressivo do que deveria. 

O Doomsday (como já mostrado no trailer) é meio estranho, e como todos os personagens envolvidos com o Superman ele é muito forte, o que limita bastante a participação do Batman na luta, que consistiu basicamente em jogar um gás na cara do “monstro”, fazer uma piada com a mulher maravilha e fugir. Piada essa que é mostrada no trailer e é beeem desnecessária.

Zona de Spoiler!!

Daqui pra baixo é com Spoiler! Não tem como falar do filme e não falar sobre Spoilers!

Senti muuuita falta da frase mais marcante da briga do Batman com o Superman, acho que se encaixaria no tom do filme e seria muito bom para os fãs! Por isso, deixo a cena da HQ abaixo:

Batman The Dark Knight Returns - Casal 9

Aparentemente, o Coringa matou o Robin, vamos ver como isso irá se desenrolar no Universo da DC nos cinemas. Teremos um possível Capuz Vermelho?

A apresentação dos outros membros da futura Liga da Justiça foi bem legal, mostrando os registros deles. O Aquaman como um possível fugitivo e se escondendo, o Flash sem ser o Flash ainda, e o nascimento do Ciborgue, que também nos dá mais um motivo para acreditar que o Darkside será o vilão do filme da Liga da Justiça. O sonho do Batman também mostra isso, com o grande Omega desenhado no deserto que um dia foi a cidade e aqueles minions alienígenas. Sem falar no Lex Luthor gritando no final do filme falando que ele está vindo! Ai sim a história começa a ficar boa!

A cena que o Lex arma para o Superman no julgamento é interessante, porém o Superman teria ouvido um timer ou alguma coisa assim e seria possível impedir que aquilo acontecesse. Se ele não conseguisse, como não conseguiu, a opinião pública iria destroça-lo, o que faria com que o Governo Americano também fosse contra a atuação dele, até porque a explosão aconteceu dentro do Capitólio! Porém, nada disso acontece! Fica por isso mesmo e ninguém se importa!

Fiquei esperando que a garotinha que o Bruce salva nos escombros da Wayne Financial virasse a Robin, mas não rolou Robin vivo no filme.

O filme é legal, mas tem seus problemas e muitos deles poderiam ser evitados de forma simples. Sempre achei que misturar o Batman com o Superman em um filme, que no momento estão tendendo para o realismo, fosse bem complicado em função da diferença de força, que só funcionou muito bem na HQ porque teve todo um motivo para ele estar mais fraco e fazia parte do plano do Batman, que sabia que não poderia matá-lo, a intenção era apenas humilhá-lo e dar um susto nele.

Opinião Dela!

Já disse em outros Reviews que embora eu goste muito de filme de heróis e conheça as histórias (principalmente porque o Bruno me coloca muito a par), não costumo acompanhar HQ´s. Então existem rumos da história e do personagem no cinema que não me afetam simplesmente porque não estou esperando de forma diferente. Mas vamos lá!

Já o começo do filme me incomodou. Primeiro porque eles recontam a História do Bruce que até quem não é muito ligado em Batman já conhece. Quem me incomodou também foi o garoto. Isso porque existe a série Gotham, com o Bruce criança, e ele é o Bruce criança que eu conheço. A série pode não ter nada a ver com o filme, e mudanças de atores são comuns, mas para que ter tantas versões do mesmo personagem ao mesmo tempo? Acaba deixando confuso. Fora que, não aparenta ser um sonho o começo do filme, e o fato dele “voar” no meio dos morcegos me deixou com aquela cara de “WTF”, o filme nem começou e já estão cagando?

Mas beleza, o inicio se mostra um sonho e o filme começa a se desenrolar. Sei que o tom do filme é mais sombrio, mas o fato deles terem colocado a piadinha com a mulher maravilha no trailer me levou a crer que eles queriam dar um pouco mais o tom que a Marvel dá, um filme de heróis mas com uma tirada mais leve e que ta faça rir. Acontece que eles usaram a única piada do filme no trailer, e quando ela aconteceu, não teve a menor graça!

SmallvilleLexO Lex me incomodou muito também!!! Deram para ele um ar alucinado igual do coringa! Gente, o Lex é muito mais calculista, inteligente, carismático, calmo…. Ele não é alucinado e malucão desse jeito! Se eu não conhecesse a história ia achar que o desenrolar do filme deixou ele maluco e ele se tornaria o Coringa! para mim, um Lex decente é o Lex de Smallville. Apesar de muita gente não ter gostado da série, achei o Lex dela muito bem feito e trabalhado. Esse é um Lex decente para mim. 

lois & ClarkA Lois Lane foi uma decepção total! Que ela sempre se mete em encrenca e precisa ser salva o tempo todo, beleza, é o papel dela. Mas ela não é sonsa como está retratada nem tão bobinha. Ela tropeçava no próprio pé! Gente, a Lois Lane é estabanada, mas desastrado e sem jeito é o Clark! Como exemplo, a Lois lane da Smallville também não é o que eu enxergo de uma Lois. Ela já é muito decidida, já se mete em encrenca porque resolve coisas demais, é muito mais um heroína que uma repórter. A Lois perfeita na minha opinião, é a Lois da série “Lois e Clark” da década de 90.

Claro que essas são as minhas opiniões de personagem, e por não acompanhar as HQ´s podem ser distorcidas, mas superman foi o primeiro herói que conheci e gostava, o universo dele na minha cabeça é completamente diferente!

O filme enrolou demais também, to até agora tentando entender o motivo da briga. Dois grandes heróis com uma briga épica que motivou um filme, e não conseguiram explicar o motivo direito! Pareceu mais uma briga de egos do que algo que valasse a pena. Coisa como “não responda mais o seu bat-sinal senão eu te mato”…O Batman é mais “raivoso”, mas o Superman nunca se deixaria abalar dessa forma. Ele é muito mais calmo.

E a explosão do Capitólio??? Gente, ele consegue ouvir a Lois Lane batendo na pedra embaixo da água lá na pqp, mas não consegue ouvir o timer de uma bomba? Não fez sentido, precisaria de um motivo muito mais forte para a explosão ter acontecido, jamais ela aconteceria com ele parado lá, solto e consciente. E quando ele vai buscar a Lois, ele tira ela da água, quase morta e sem forças, e resolve ele ir buscar a lança de kriptonita? Porque clar, a Lois tá em condição de tirar ele da água quase afogado também…. Sério…Fiquei deprimida!

E no fim, Superman morrer me deixou um pouco frustrada. Tudo bem, faz sentido, mas achei a morte um pouco demais.  Mas a menção de sua ressurreição não faz sentido algum para mim!!!  Ele é forte, ele tem visão de laser, ele é quase invencível, mas ele não imortal! Se no próximo filme explicarem a ressurreição dele como explicaram as coisas nesse, vai faltar muito para me convencer!

Bom, acho que deu para perceber que não gostei muito do filme. Talvez eu esteja muito crítica, mas de fato estava esperando algo a mais. Sai bem frustrada do cinema, diferente de quando sai do Deadpool ou dos filmes da Marvel. Infelizmente, o estilo do filme e o desenrolar da história não me convenceu…. 😥  De qualquer forma, assistira de novo pelo simples fato de ser um Batman vs Superman! 

Nota: [usr 3.5]

Comentar via Facebook.

Comentário(s)

About casal9

Atualmente, moramos em São Paulo e vamos explorar juntos o que essa e outras cidades tem de melhor para oferecer! Dividiremos também nossos momentos de viagens, hobbies e dicas e opiniões sinceras sobre as coisas que gostamos e vivenciamos!