26 Easter Eggs em Divertida Mente!

Não é novidade que todo filme da Pixar tem “coisinhas” escondidas, são os chamados Easter Eggs. Os Easter Eggs são referências à outros filmes da Pixar, uma mensagem escondida para dar uma graça extra ao filme e deixar os fãns em busca de detalhes ocultos.

Assistimos Divertida Mente (Vejam o Review aqui) e foi um filme que impressionou muito, apesar da aparência infantil, a mensagem é demais e ele é todo divertido!

Durante o filme pegamos alguns Easter Eggs, mas a maioria confesso que passou despercebida. Como cinéfilos e Disneymaníacos achamos tudo muito legal! Confira aqui alguns dos Easter Eggs presentes em Divertida Mente:

Ahh, e agora que lançou “O Bom Dinossauro”, confira também os Easter Eggs que aparecem nele! Clique aqui

 

Easter Eggs em Divertida Mente

1- Alegria

divertidamente 1-0

Divertida Mente traz uma ótima resolução emocional e deixa muita gente surpresa ao afirmar no final que a tristeza faz parte da alegria. Mas a verdade é que o filme vinha mostrando isso desde o início. Todas as emoções estão em cores únicas, a raiva é vermelha, tristeza azul, o nojo é verde e o medo roxo, todos, exceto a alegria, que tem o cabelo azul diferente do resto do corpo. Isso em sua essência mostra que a alegria foi atingida por tristeza em algum momento, já deixando a brecha para o final do filme sem ser muito óbvio e estragar o desfecho comovente.

 

2- Pernas do monstro Ted

Divertida mente - Monstros inc

Na cena da Dream  Productions cheguei a ficar procurando porque parecia bem óbvio que devia ter algo ali, mas não consegui perceber na hora. Existe um par de pernas no fim do corredor, ele faz referência ao monstro Ted do filme Montros SA, que aparece no momento em que Mike e Sully estão indo para o trabalho e vão atravessar a rua.

 

3- Procurando Nemo

divertidamente 4-0

Perto do castelo de cartas está uma pilha de caixas de jogos de tabuleiro, e em vez de usar referências do mundo real (como em Toy Story) elas são usadas para fazer referência de projetos da Pixar. A mais significativa é a que está no topo, com o desenho de um peixe palhaço e chamada “Find Me”. É uma ótima referência para um dos filmes mais amados da Pixar, e também um ligeiro lembrete do novo lançamento,”Finding Dory”, que está programado para 2016. Além disso, logo abaixo está a caixa de um jogo chamado “Dinosaur World”, que é claramente uma referência ao novo filma “O Bom dinossauro” que estreia em 2016.

 

4-Castelo de cartas

divertidamente 5

Cartas aparecem diversas vezes em Divertida mente, tanto dentro como fora do subconsciente de Riley, o momento mais claro é visto nas diversas tentativas de construir um castelo de cartas em Imagination Land. Se você prestar atenção, está claro que não se trata de um baralho comum. As cartas com rostos são divididas entre Riley e seus pais, sendo que ela aparece como a carta “R” e seus pais designados como rei e rainha. Essa é uma maneira sutil de mostrar como a pré adolescente vê a dinâmica de sua família.

 

5- The Haunted Mansion

Inside-Out-Easter-Eggs-Haunted-Mansion-Music

Quando a Riley está sonhando e a Alegria e a Tristeza transformam o sonho em pesadelo para ela acordar, a música de fundo é a mesma música que toca na atração” The Haunted Mansion”, nos parques da Disney. (E como eu e Bruno estamos com viagem para a Disney programada para Outubro, vamos ter que ir lá conferir! – Vejam as dicas de viagem aqui)

 

6- Castelo da Cinderela

divertidamente 6

Quando o filme se passa na Imagination Land, há diversos detalhes que podem ser observados. O mais claro é o castelo que faz referência ao castelo da Cinderela, logo principal da Disney. Mas aqui a ideia é mais profunda, com ele sendo destruído em explosões de confete mostra que conforme as crianças crescem, sua ligação com a magia e as princesas são desfeitas. (Acho que ainda não cresci! hahaha)

 

7- Tri-County
divertidamente 7

Um banner na pista de gelo onde o novo time de hóquei de Riley está é mais uma forte ligação com outro filme Pixar. O time está na área de Tri-County, que é a mesma região onde se passa Toy Story. No primeiro filme a área de Tri-County foi mencionada.

 

8- Cérebro

divertidamente 8

O mundo no interior da mente da Riley é impecavelmente construído. O enredo é cheio de processos mentais e tantas ligações que provavelmente nem notamos. Um dos detalhes pode ser visto ao se olhar as prateleiras das memórias de longo prazo, que vistas de cima parecem o exterior de um cérebro.

 

9- Skype

divertidamente 9

O diretor do filme Pete Docter não apenas emprestou sua voz ao filme, mas também seu nome. Quando Riley está tendo uma conversa no Skype com sua melhor amiga, os nomes do Skype são uma referência irônica ao seu sobrenome .Esse Easter Egg também funciona como um link para Toy Story 3 , já que o Skype foi usado por Trixie para falar com um dinossauro amigo.

 

10- Rei Leão

divertidamente 10-0

 

Talvez o mais óbvio dos Easter Eggs do filme seja o momento em que a Alegria tenta deixar a Tristeza animada e pergunta qual o filme favorito dela, ela então responde “aquele em que o pai do leãozinho morre”. Quase chorei só de lembrar dessa parte…

 

11-  Caixa de comida chinesadivertidamente 11

Durante a cena do jantar, que mostra o interior da mente dos pais de Riley, a família está comendo comida chinesa. Mas se você for atento aos filmes da Pixar, vai reconhecer as caixas. Na verdade é um Easter egg que aparece em diversos filmes. Primeiro em Vida de Inseto, e também em Toy Story 2, Monstros SA e Ratatouille.

 

12-  Camiseta de Caveira

divertidamente 12

Uma das garotas populares da nova sala da Riley está usando uma camiseta um pouco familiar – uma caveira preta sobre um fundo branco é uma inversão da camiseta do Sid de Toy Story, aquele garoto que atormentava os brinquedos.

 

13- La Luna

divertidamente 13

Na parede da nova sala de aula da Riley pode-se ver um um cartaz de um menino e um monte de estrelas. É uma referência a um curta da Pixar chamado La Luna. Por ser um estilo mais abstrato, diferente do padrão que a Pixar geralmente apresenta, ele foi um pouco esquecido após a sua estréia, mas aqui está uma sutil referência. E obserse também a maçã verde brotando em outro cartaz. É semelhante ao símbolo visto em Wall-E.

 

14- Globo

divertidamente 14

 

A sala de aula da Riley é outro local cheio de Ester Eggs. Um dos mais discretos é um Globo escondido no canto. Ele pode parecer um Globo comum, mas é o mesmo modelo visto em todos os três filmes de Toy Story, principalmente quando Woody sem querer o usa para atirar Buzz pela janela.

 

15- Ratatouille

divertidamente 15

Uma das razões pela qual Riley começa a odiar São Francisco é porque sua nova casa tinha um rato morto. No pesadelo daquela noite em que o rato aparece, fica claro que é na verdade uma versão exagerada de Remy, o rato de Ratatouille. É um Easter Egg meio perturbador, já que transforma um personagem tão querido em um pesadelo. Mas outra referência a Ratatouille aparece na capa de uma revista de culinária que está em cima de uma mesa na casa da Riley.

 

16- Carros
divertidamente 16

Aqui é perdoável se você não identificar. Carros 2 não é exatamente o melhor momento de Pixar, e é considerado por muitos como o filme mais fraco do estúdio, então as referências a ele podem ser ignoradas até pelos super fãns. Muitos dos carros que aparecem ao fundo são modelos usados na sequência de Carros.

 

17- Luxo Ball

divertidamente 17

Um dos Easter Eggs mais comuns nos filmes da Pixar é a pequena bola azul e amarela com uma estrela vermelha. Ela aparece em diversos filmes, incluindo Toy Story. Em Divertida mente ela aparece em um flashback com a pequena Riley brincando com Bing Bong.

 

18-The Good Dinossaur

divertidamente 18

Uma das lembranças favoritas da viagem para São Francisco é uma cena hilaria que faz referência ao próximo filme da Pixar, The Good Dinossaur que será lançado ainda esse ano.

 

19- For the Birds

divertidamente 19

Quando Riley e sua família se mudam para São Francisco, eles passam por um fio telefônico com uma grande quantidade de pássaros, eles são claramente os pequenos pássaros azuis do excelente curta “For the Birds” da Pixar. Eles aparecem também em “carros”

 

20- Emoções em formas simples

divertidamente 20

 

O conceito para a criação das emoções vai além de seu respectivo sentimento, voz e ações, como a Raiva parecer raivosa, a Tristeza triste, o medo assustado e etc.O interessante é que as formas foram inspiradas em objetos bem específicos: a Raiva é um tijolo vermelho, o Medo é um nervo, a Alegria é uma estrela, a Tristeza é uma lágrima e Nojinho é um brócolis. Pensando por esse lado, eu também não como brócolis porque tenho Nojinho dele!

 

21- Creche Sunnyside

divertidamente 21

 

Uma das memórias felizes da Riley é ela descendo um escorregador com sua amiga. Os fãns de Toy Story irão reconhecer o brinquedo. É o mesmo que está no Playground da Creche SunnySide, mudando apenas a forma do escorregador.

 

22- Casal de Up!

divertidamente 22

O diretor Pete Docter tem outro filme da Pixar muito querido pelos fãns. Up pode ser visto aqui dentro de um Orbe de memória

 

23- O Palhaço Jangles

divertidamente 23

 

Jangles o palhaço é uma homenagem ao falecido Joe Ranft.  Joe Ranft mostrou um jeito delicado de contar histórias e seu legado é incrível. Ranft ensinou outros a acreditar que quando estiver em um beco sem saída na elaboração da história de um filme apenas continue trabalhando e “confie no processo.”

 

24- A113

divertidamente 24

Em quase todos os filmes da Pixar aparecem de alguma forma a combinação A113. Esse era o número da sala de aula onde Pete Docter estudou e é também, a sala de aula da Riley.

 

 

25- John Ratzenberger

divertidamente 2-0

 

John Ratzenberger sempre faz algumas das vozes originais nos filmes da Pixar (lembra do porquinho de Toy Story e do caminhão Mack em Carros? ). Dessa vez ele aparece no final, terminando a instalação do novo controle da sala deoperações da cabeça de Riley e também faz um breve “aparição” como o Senhor Nuvem na Imagination Land.

 

26 – Caminhão Pizza Planet
divertidamente 25

O conhecido caminhão do Pizza Planet não aparece só uma, mas três vezes, de acordo com os diretores Pete Docter e Del Carmen, mas até agora se sabe que uma delas é dentro de uma das esferas de memória de Riley, vocês viram as outras?

 

Acho bastante interessante essas mensagens escondidas, vou ter que rever o filme só para pegar os detalhes! Notaram também quantas referências o filme faz a Toy Story? Talvez isso também seja outra mensagem da Pixar para os fãns! E vocês, notaram algo a mais que não está aqui?

 

Comentar via Facebook.

Comentário(s)

About casal9

Atualmente, moramos em São Paulo e vamos explorar juntos o que essa e outras cidades tem de melhor para oferecer! Dividiremos também nossos momentos de viagens, hobbies e dicas e opiniões sinceras sobre as coisas que gostamos e vivenciamos!