BGS 2016 – Confira como foi!

E termina hoje mais uma edição da Brasil Game Show (BGS 2016)! Nós estivemos lá no 1º dia (01/09), que era apenas para imprensa e VIP´s (e mais uma vez, um grande obrigada a todos que nos acompanham, graças ao Blog pudemos entrar mais uma vez como imprensa! 😀 ). Esse post era para ter saído já na sexta (Junto com o vídeo), mas tivemos alguns contra-tempos. Então, antes tarde do que nunca! Vamos contar o que vimos por lá e como rolou a BGS desse ano!

Embora eu e Bruno sejamos Gamers (Afinal, foi assim que nos conhecemos), não somos dos mais assíduos e nem estamos ligados em todas as novidades, principalmente por falta de tempo e não de vontade.  😆 Então, nossa análise da feira vai ser menos técnica e mais geral.

Se você não viu o post do ano passado, clique aqui!

BGS 2016

A BGS é o paraíso dos gamers! Todos os lançamentos estão por lá e podemos jogar os Demos!  Não a toa é a maior feira de games da América latina! A variedade é grande, então para conseguir experimentar um pouco de tudo tem que ir vários dias, principalmente porque nos dias normais as filas são grandes. O lado bom do dia de imprensa é que fica vazio, não esperamos mais do que 5 minutos para jogar nada, então, se você puder entrar como imprensa ou comprar o passaporte VIP, vale muito a pena!

Esse ano teve uma área de jogos Indie, que são jogos de bgs2criação independente de empresas pequenas e sem grandes orçamentos. Logo de cara o que nos chamou a atenção foi um anão vestido do personagem de um dos jogos (Kriaturaz). Achei tão fofo que paramos no Stand para tirar foto e conhecer o trabalho. (O Deadpool estava por ali e achou a Criatura fofa também!). O Jogo Kriaturaz é baseado no folclore brasileiro, e os personagens são Saci Pererê, Iara e etc.  Embora os gráficos sejam simples, a jogabilidade é boa! É um jogo de aventura com bastante potencial. (Você pode ver um pouco do jogo no vídeo que fizemos logo abaixo).


bgs1-1
Logo ao lado tinha um jogo chamado Opioz Castle, que você joga com os óculos VR. Como não tinha ninguém na fila, corremos lá! É um jogo de terror, mas o que chamou atenção nesse caso é que os óculos VR são da Steam e possuem 2 manoplas. Com essas manoplas você interage mais dentro do jogo, tem botões de ação e controla melhor a forma de andar. O jogo em si ainda é bem básico, os comandos não respondem muito bem e a interação é um pouco complicada. Mas a ideia é bastante interessante. Por ser um jogo Demo, acredito que foi feito para todos morrerem da mesma forma. E sim, dá um susto bom! O Bruno xingou e pulou!!! hahaha (E você podem ver o susto no vídeo que fizemos e está logo ai embaixo!). Ao lado de quem estava jogando ficava uma tela que mostrava o que a gente via, mas se você não quisesse tomar Spoiler, era melhor não olhar!

.

Outra grande novidade que foi apresentada, é o Jogo Gwent. Tinha um Stand imenso dele por lá e inúmeros computadores para testar. Ele é um jogo de cartas que vai concorrer com o HearthStone, mas confesso que não gostei muito. Posso estar errada, mas ele consiste em você jogar cartas na mesa de forma a fazer a maior pontuação possível sem descartar tudo que você tem. Ganha quem tiver mais pontos e você não destrói as cartas inimigas. São feitas 3 rodadas e eu não entendi como desenrolam as 2 rodadas logo após a primeira. Honestamente, eu não jogaria, mas se você quiser testar, ele está em versão beta e você pode se registrar para testa-lo aqui!

.bgs7

Os Stands das grandes marcas, como sempre, são imensos e cheios de máquinas e brindes. O Xbox te dava um cupom para concorrer a um Xbox One por dia a cada 2 jogos que você jogasse, e na Playstation você ganhava um óculos (Sério, eu não entendi esse brinde!). Eu e Bruno ficamos um pouco decepcionados, ano passado o incentivo para jogar era muito maior e os brindes mais legais. Os jogos também estavam melhores e a gente acabou se divertindo mais.

parece que a grande novidades dessa feira eram os jogos com Óculos VR. Experimentamos um jogo de Zoombie no Stand da Submarino e o Opioz Castle, mas ainda tinham jogos de óculos VR No Stand da Playstation, no Toy Show e claro, o novo Batman Arkhan VR. Porém, todos esses precisavam de senha e a gente não conseguiu (Tinha que pegar logo no começo da feira). Achei interessante esse novo estilo de jogo. Os óculos te colocam mais dentro dessa realidade e o jogo fica bem mais divertido, além de ser muito mais 3D, porém, acho que ainda falta um pouco de desenvolvimento nessa área, os controles e sensores ainda são ruins. 

O ruim da feira? ela AINDA não tem Wi-fi! Sério, uma feira de tecnologia desse porte não possuir Wi-fi não é algo que eu entenda. E para nós, que somos imprensa, não pudemos fazer Periscope e os Snaps foram todos atrasados por conta disso. Ano passado tinha sala de imprensa, e por lá tinha Wi-fi, mas esse ano nem sala de imprensa teve na feira. 

bgs5Por outro lado, a praça de alimentação está bem maior! Quando fomos em 2012 só tinha uns 2 lugares para comer e eram caríssimos e ruins. Ano passado já tinha mais opção, mas também não eram muitas, esse ano, a praça de alimentação era gigante! Tinham várias opção, incluindo um Bob´s. Mas eu e Bruno ficamos só com uma porção de Mini Churros, afinal, tudo ainda é caríssimo por lá! 

Ahh, e falando em comida, tinha distribuição de energético da TNT. Eu peguei um de maça verde e o Bruno de Tangerina. Achei até gostoso, mas o sabor de maça verde era muito forte, enjoava no final. O Bruno gostou do dele.

Por não ser um dia muito cheio, não vimos muitos Cosplays por lá. Em teoria, é o dia que deveríamos encontrar pessoas conhecidas da área, como foi ano passado, mas esse ano não encontramos ninguém 😥  

Além do Deadpool da foto ali em cima, vimos também o Coringa e a Arlequina, e um Cosplay de guerreiro que eu não faço ideia quem seja! talvez de algum dos jogos novos. ( Se souberem por favor me contem!)

bgs9 bgs6

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

E se você quiser ver um pouco melhor como é a BGS e o que jogamos por lá, veja o vídeo que fizemos! O áudio não está muito bom, mas prometemos que nossos próximo investimento será em um Mic!

 

E você, foi na edição desse ano? O que achou?

 

Comentar via Facebook.

Comentário(s)

About Thainá

Ela é Designer de Jóias e paulistana, apaixonada por cinema, séries, jogos, chocolate (especialmente chocolate), viajar e animais (principalmente gatos).