15 Easter Eggs e referências em Moana!

Moana acaba de chegar, e junto com ela, novos Easter Eggs para a gente procurar! A Disney não tem decepcionado. E se você quiser conferir os Easter Eggs dos outros filmes, basta clicar abaixo:

Zootopia

O bom Dinossauro

Procurando Dory

Divertida Mente

Mas vamos Lá. O que encontramos até agora em Moana!

1- Stitch

stitch

No início do filme, o público vê o cuidado e amor que Moana tem com as criaturas do mar. Na cena, ela oferece ajuda para uma tartaruga a protegendo do sol com a folha de uma palmeira. Esse momento deve parecer familiar aos fãs da Disney. Ele é uma reconstituição de Stitch fazendo a mesma coisa para uma mamãe tartaruga e seu bebê em uma cena dos créditos finais de “Lilo & Stitch”.

2-Sven

2-sven

Maui possui a magia que o faz mudar de forma. Moana acredita que ele está enferrujado em usá-la, e ela tem razão. Na cena onde Maui tenta se tornar um pássaro gigante, ele passa por várias transformações até que consiga realmente se transformar no pássaro. Em um dessas tentativas, ele se transforma em Sven, a rena engraçada de “Frozen”.

3- Olaf

3-olaf

Em entrevista com o site ComingSoon.net, o co-diretor do filme, Ron Clements, revelou que Sven não é o único a representar “Frozen” em “Moana”. Olaf também está por ali!

“Olaf está lá também, mas ele é muito mais difícil de encontrar do que Sven”, disse Clements. “

Realmente o Olaf ainda não foi encontrado. Você, conseguiu localiza-lo? Conte para nós.

4-  “Mad Max: Fury Road”

5839b6a9e02ba735318b5fd2

No meio do filme, Moana e Maui encontram uma tribo de cocos antropomórficos chamada kakamora que parecem amigáveis. Porém, o que se segue é uma perseguição épica que lembra “Mad Max: Fury Road”. Já foi confirmado que a cena é uma homenagem clara e intencional ao filme do diretor George Miller.

5- Baymax

5- baymax

Ainda entre os Kakamora, podemos notar um Easter Egg na máscara de um deles, que se difere das demais. Ele remete a Baymax, o rôbo querido de “Operação Big Hero”.

6- Flash

6-flash

Ron Clements, co-diretor de “Moana”, disse em sua entrevista a ComingSoon.net que Flash, o bicho-preguiça de Zootopia, também faz uma aparição em “Moana”. Porém, ainda não foi localizado em que momento ele aparece. Você já conseguiu descobrir?

7- Flounder (Linguado)

1-linguado

Na cena onde Maui usa sua magia para levar Moana para um mundo 2D, vemos peixes nadando pela tela em uma colorida exibição. Um dos peixes retratados é o Flounder (Linguado), aquele peixe amarelinho do filme “A sereia pequena”.Ele entra pela direita e nada rio acima.

8- Estátua do Principe Eric

7- Eric

Os Easter Eggs relacionados com “A pequena Sereia” estão em peso em “Moana”, afinal John Musker e Ron Clements eram líderes criativos de “A pequena Sereia” ! Quando a canção de Maui “You’re Welcome” deixa Moana presa em uma caverna com uma estátua imensa do Semi-Deus , dê uma olhada mais de perto na estátua de Maui. Você verá uma grande semelhança entre ela e a Estátua do Principe Eric, que desempenhou um papel importante no naufrágio do navio de Eric.

9- Aladin

8- aladin

E já que estamos falando da Estátua de Maui, não tire os olhos dela durante a cena da caverna. No Momento em que a estátua começa a quebrar, uma das peças afetadas é o seu nariz,  que começa a rachar. Caso você não se lembre, no filme “Aladin”, no momento em que Aladin e Jasmine estão voando em seu tapete mágico, eles passam por ema Esfinge em construção. Nesse momento pode-se ver um trabalhador esculpindo o nariz da estátua, que acaba por rachar com uma lesão semelhante ao que acontece a estátua de Maui. Originalmente era uma piada ligada ao fato da Esfinge no Egito não ter nariz, seria uma “explicação” do que aconteceu.

10- Frozen
cabelo

Logo que Moana decide navegar para além do recife, os acontecimentos mostram que ela está ainda bastante despreparada, começando com seu cabelo: uma confusão emaranhada… E talvez isso lhe pareça familiar. O “penteado” é parecido demais com o da princesa Anna em “Frozen” para ser apenas uma coincidência, e embora não seja tão significativo como um Easter Egg que é uma aparição (Cameo) de personagem, é mais um exemplo da Disney mostrando o amor aos detalhes em trabalhos anteriores.

11- Outra princesa disney?princesa

Quando Moana e Maui decidem unir forças e partir para a aventura, ele comete o erro de se referir a ela como uma princesa – uma classificação que ela não toma como um elogio e insiste que não é uma “princesa” (como tantas outras personagens importantes dos filmes Disney), Maui então dá uma prova irrefutável: ela é uma jovem heroína com um grande amigo, e isso sempre significa que a garota em questão é uma princesa.
É uma brincadeira da Disney ao seu próprio hábito de contar histórias que se concentram em princesas, independentemente da nação ou período. Enquanto o termo ainda une Moana as princesas anteriores da Disney, podemos dizer que ela é uma das únicas que se opõe ativamente ao título.

12- Alan Tudyktudyk

Alan Tudyk deve ser mais conhecido na comunidade Comic-Con por seu papel em “Firefly” e na recente série “Con Man”, mas o ator Alan Tudyk está rapidamente se tornando um marco para uma geração mais nova de fãs da Disney. Suas vozes podem ser muito variadas para serem reconhecidas, mas Tudyk ganhou uma atenção especial por ter aparecido em cinco longas-metragens consecutivos da Disney Animation. Ele é o Rei Candy em “Detona Ralph”, o Duque de Weselton em “Frozen”, Alistair Krei em “Big Hero 6” e o Duque Weaselton em “Zootopia”. Tudyk faz sua quinta aparição em “Moana”, ele é a voz de Heihei, o galo, e também de um personagem chamado “Villager #3”.

13- The Rockrock

Dwayne ‘The Rock’ Johnson falou abertamente sobre seu orgulho e emoção ao dublar Maui e com isso trazer elementos reais da cultura da Polinésia. Na cena em que Maui se prepara para fazer sua longa descida ao reino dos monstros, escute atentamente o grito que ele dá. Parece algo como “Chee-Hoo-Hoo”, mas as pessoas realmente familiarizadas com o Havaí, Samoa, Nova Zelândia ou outras ilhas polinésias saberão seu verdadeiro significado.

A ortografia ou o poder variam de lugar para lugar, mas a palavra era tradicionalmente usada como um tipo de grito de guerra, destinado a intimidar ou simplesmente confundir. Ao longo dos anos, o termo foi adotado por diferentes grupos para diferentes fins, transformando a frase em uma exclamação padrão de excitação ou alegria. para Maui, é apenas mais uma maneira dos cineastas fazerem uma homenagem à cultura na história do filme.

14- Ralph

4-detona-ralph

Sair do cinema quando começam os créditos já é coisa do passado. Hoje em dia muita coisa acontece durante ou depois deles, sempre vale a pena conferir. Quando os créditos de “Moana” chegam ao fim, Ralph aparece entre os desenhos no lado direito da tela. A Disney gosta de reforçar nos lançamentos atuais a imagem dos filmes que está dando sequência, e claro, o estúdio de animação da Disney está trabalhando atualmente na seqüência de “Detona Ralph”, programada para 9 de março de 2018.

15- Tamatoatamatoa

Tamatoa desempenha o papel de todo vilão de filmes Disney, mostrando que eles sempre se dão mal, mas ao terminar o filme, fique depois dos créditos. Ainda preso na parte de trás de sua concha, Tamatoa pede ao público para ajudá-lo, acusando a audiência de favoritismo, alegando que se seu nome fosse “Sebastian” e ele possuísse um sotaque jamaicano, todos estariam correndo para ajuda-lo. Isso é uma referência clara a Sebastian, o caranguejo companheira de Ariel em “A Pequena Sereia”.

____________________

E você, achou algum que não está listado? Conte para nós!

 

Comentar via Facebook.

Comentário(s)

About casal9

Atualmente, moramos em São Paulo e vamos explorar juntos o que essa e outras cidades tem de melhor para oferecer! Dividiremos também nossos momentos de viagens, hobbies e dicas e opiniões sinceras sobre as coisas que gostamos e vivenciamos!