13 Easter Eggs e referências no Novo filme Disney “A Bela e a Fera”

A magia Disney está nos detalhes!  Mais uma vez, encontramos Easter Eggs no Filme mais encantador do ano! A Belas e a Fera é nostálgico por si só, trás a tona emoções e sentimentos que tivemos anos atrás, além disso, tem toda a magia de uma das princesas favoritas da Disney. Claro que não pudemos deixar de notar o que ficou escondido no filme. Vamos conferir?

1- Castelo de abertura

Disney-Castle-Logo

A Disney começou com tudo aqui.  Antes do filme iniciar, sempre temos o castelo clássico da Disney com aquela musiquinha tão familiar e aquela emoção mágica que todo filme Disney desperta em nós. Mas dessa vez, foi diferente! É o castelo da Fera que é utilizado para apresentar essa abertura, mostrando suas marcantes torres em um céu noturno que precede a assinatura Disney. Esse é um toque único que a Disney coloca em alguns filmes.

.

2 – Walt Disney

Beauty-and-the-Beast-Trailer-Ballroom-dance

O filme começa com uma enorme festa para potenciais esposas para o príncipe Adam, ambientada numa versão do salão de festas que parece quase fantástica demais para acreditar. Já no momento em que Bela está no castelo, o salão foi congelado para refletir a frieza e comportamento duro de Adam que se tornou a Fera. Naturalmente, o retorno do amor a sua vida traz o salão de volta a sua glória anterior, um pedaço de cada vez. Mas há um detalhe dentro do salão que precisa de um olhar atento. Trata-se do “WD” brasonado no meio do assoalho. Essas iniciais representam Walt Disney, o “dono” de toda magia. Ele pode não ter vivido para ver este clássico, mas sua presença é sempre lembrada (Muito digno, eu diria).

.

3- O Elefante do Príncipe Aliprincipe Ali

No original da Disney, o pai da Bela foi um inventor – na versão moderna, essa é a especialidade da Bela, mas seu pai é um grande artesão. Sua oficina, cheia de pequenos detalhes, é digna de um olhar mais atento para as inúmeras referências Disney. Entre elas está um pequeno elefante adornado com um palácio em miniatura. Aqui é uma referência para a história de Aladin e uma de suas cenas mais memoráveis, quando o herói (disfarçado de ‘Príncipe Ali’) faz sua grande entrada em Agrabah no topo de um enorme elefante.

.

4- A pequena Sereialove boat

Tendo uma vista panorâmica da sala da Maurice e olhando atentamente seus trabalhos, ainda podemos ver uma pequena canoa. Dentro dela, notamos um homem e uma mulher de mãos dadas. Aqui, os fãns mais atentos vão notar que é uma posição bastante similar à uma cena da “Pequena Sereia”, em que Sebastian incentiva o príncipe Eric a beijar Ariel enquanto percorrem o rio.

.

5 – Les Poissonspoisson

A música “Be Our Guest” tem alguns pequenos Easter Eggs inclusos, incluindo um diretamente ligado em “A pequena Sereia”. Quando Lumiere canta que Bela deve abrir seu menu, é revelado que o menu incluirá “Les Poissons”. Pode não parecer tão significativo, já que “les poissons” significa simplesmente “peixe” em francês, mas para um fã da Disney, isso não passa desapercebido, já que esse é o prato favorito do Chef Maurice e que possui uma canção de mesmo nome.

.

6 – Castelo de AgrabahAladdin-Movie-Palace-Agrabah

Assim que Bela se encontra com os habitantes do castelo da Fera, sabemos que Cogsworth está longe de ficar tão animado quanto Lumière em cantar e dançar para os convidados… Massss, quando ele finalmente decide se juntar ao show, chega estourando de um palácio vestindo um turbante. Notamos mais uma vez que o palácio remete a Aladin e o turbante é igual ao usado pelo próprio Aladin.

.

7 – Villeneuve

cidade Bela

A pequena aldeia onde Bela vive não possui seu nome revelado na animação original, mas para cria-la, a inspiração veio de uma aldeia real na cidade de Conques, no sul da França. Na nova versão, a aldeia de Bela ganha o nome de Villeneuve, que é uma homenagem para a escritora da primeira versão de “A Bela e a Fera” na qual o original Disney foi baseado, Gabrielle-Suzanne Barbot de Villeneuve. Mas o nome da aldeia não é a única referência para a autora. O título francês “La Belle et la Bête” (que aparece antes do título oficial do filme) e uma série de detalhes que haviam sido alterados na animação original foram trazidos de volta no novo filme. 

.

8 – Bob FosseChicago-Cell-Block-Tango

Não seria exagero dizer que no mundo dos musicais modernos, a sombra do coreógrafo Bob Fosse é grande. O cérebro por trás da produção como All That Jazz, Cabaret e Chicago significa que sua coreografia e estilo é praticamente sinônimo de clássicos do jazz mainstream. Não é surpresa que encontramos um tributo ao mestre, mais uma vez durante “Be our Guest”. Para ver a referência, mantenha os olhos atentos quando a música vai se iniciar e Lumière vira as costas para Bela. Ele faz uma pose dramática sob uma luz de fundo, semelhante aos visuais em “Cell Block Tango”.

.

9- Be our Guest
cachoeira

A canção “Be our guest” poderia ser um Easter Egg por si só, já que aparentemente vários elementos da música parecem indicar alguma coisa. Durante o jantar, há uma coreografia feita pelos “utensílios domésticos” que se assemelha ao trabalho feito pelo renomado diretor de cinema e coreógrafo musical Busby Berkeley. Em particular, no momento semelhante à “cachoeira humana” do filme Footlight Parade de 1933.

.

10 – Noviça Rebeldenovica

Nas cenas em que Bela pode ser vista de cima, em um campo verde, com seu vestido azul, o ambiente é uma homenagem bastante clara à Julie Andrews de “A noviça Rebelde”. Toda a paisagem e movimento de câmera são praticamente idênticos ao filme de 1965.

.

11 – Le Foulefou2

As animações Disney são raramente sutis em relação aos valentões e seus amigos. Gaston e Le Fou são um ótimo exemplo aqui. No original, a ambição de Le Fou é tão pequena quanto sua estatura. Ele é um pequeno, agitado e fanático seguidor de Gaston, que busca desesperadamente sua aprovação e atenção sempre que possível. Ele é fielmente adaptado pelo ator Josh Gad, com uma pegada mais atual sobre o personagem encarando toda essa devoção para um aceno evidente de homossexualidade. Mas há uma cena chave no filme original em que LeFou se disfarça como um boneco de neve… Coincidentemente, outro papel que Josh Gad fez, foi encarnar Olaf, em “Frozen”. Claramente não é intencional, mas existem tantas coincidências mágicas em filmes Disney que sempre vale a pena um olhar mais atento.

.

12 – A Fera e a Barbabeauty-beast-2017-animated-1991

Glen Keane (Animador de “A Bela e a Fera ” original e designer de personagem da Fera) diz que apesar do clímax do filme ser o momento em que a Fera se transforma de volta no príncipe humano, a grande verdade é que a Fera, aquela que encantou o público e se fez amar, tinha desaparecido… Apesar de não ser exatamente um Easter Egg, esse fato tem muita conexão com a animação de 1991, quando Keane diz que preferia que a fera tivesse permanecido Fera. Na verdade, Keane diz que pediu uma cena adicional no novo filme com Bela perguntando ao príncipe se ele pensava em “deixar crescer uma barba”. Felizmente, o desejo de Keane foi incluído no filme!

.

13 – Harry Potter

herminone

Bela é protagonizada por Emma Watson, nossa tão querida Hermione, de Harry Potter. Pensando nisso, muita gente chegou a cogitar que a presença de algum Easter Egg do mundo mágico de Harry Potter nesse filme. De acordo com os fãs, durante a música “Belle”, a Bela se encontra com o Monsieur Jean na cidade. A moça pergunta para Jean se ele esqueceu algo e ele responde, “Eu acredito que sim. O problema é que eu não me lembro o que!”. Essa fala é similar a um diálogo de Neville Longbottom em Harry Potter e a Pedra Filosofal, quando o rapaz recebe um Lembrol e diz, “Eu li sobre isso. Quando a fumaça fica vermelha, significa que você esqueceu algo. O único problema é que eu não consigo lembrar o que eu esqueci”.A ideia do Easter Egg deixou muita gente animada, porém, de acordo com o diretor do filme, Bill Condon, isso foi apenas uma coincidência.

“Eu vi esses rumores. Não foi intencional. É só que, no começo do filme, a Feiticeira está narrando e diz que eles foram esquecidos pelo mundo e todas as pessoas que amavam. Esse é só um exemplo que se desenvolve depois. Você sempre terá a ideia de que a Sra. Potts está esquecendo algo, mas é outra coisa que ela está esquecendo. Então não”, disse o diretor.

Mas, os fãns do bruxinho não desistem, e há um momento quando a Bela e a Fera estão galopando pelos jardins, cantando “Something There”, e percebemos o que parece uma pausa intencional, com a câmera se concentrando em uma coruja branca em primeiro plano. Esta pequena criatura parece incrivelmente semelhante a Edwiges, a coruja branca de Harry Potter. Sendo ou não intencional, parece uma amável de homenagem a história que nos apresentou Emma Watson

.

Outros Easter Eggs Disney

Já viu os Easter Eggs dos Outros filmes Disney? Confira:

Easter Eggs em “Moana”

Easter Eggs em Procurando Dory!

Easter Eggs em “Divertida mente”

Easter Eggs em “O Bom Dinossauro”

Easter Eggs em “Zootopia”

______________________

E você, encontrou algum Easter Egg que não está na lista? Conte para nós!

 

Comentar via Facebook.

Comentário(s)

About casal9

Atualmente, moramos em São Paulo e vamos explorar juntos o que essa e outras cidades tem de melhor para oferecer! Dividiremos também nossos momentos de viagens, hobbies e dicas e opiniões sinceras sobre as coisas que gostamos e vivenciamos!