10 séries para assistir com a namorada/o

Como muitos sabem, somos um casal que namorou à distância por alguns anos, e por isso, muitos de nossos fins de semana “juntos” eram online jogando. Era a forma que encontrávamos de estar perto, estando longe, e isso rendeu o post “10 jogos para jogar com a namorada” ! Agora que moramos na mesma cidade, a indicação é outra! Nossos fins de semana agora incluem cinema e restaurante, mas e naqueles dias que queremos ficar de bobeira em casa assistindo TV? Pois é! Indicamos agora, 10 séries para assistir com a namorada/o. São séries que vimos juntose recomendamos!

1- Stranger Things

stranger-things2

Vamos começar com a série mais atual e conceituada do momento.  Stranger Things é uma série de ficção que se passa nos anos 80. Ela é bastante intrigante, e como é uma série curta (8 episódios), os acontecimentos se desenrolam rápido. O legal de ver junto é que ela é um pouco tensa em alguns momentos, então ter aquela pessoa para segurar sua mão ajuda muito! (Quase quebrei os dedos do Bruno algumas vezes. hahaha 🙄 ). Fora que, sempre é legal ter alguem para trocar ideia sobre o que vocês acham que está de fato acontecendo e conversar sobre teorias a respeito dela!

.

2- Sense 8

sense8

Sense 8 é aquela série que no 1º episódio você termina com aquela sensação de ” WTF!” . Os 3 primeiros episódios foram muito confusos, e a gente quase desistiu, mas valeu muito a pena persistir. Sense 8 é uma série bastante original, foge daquele enredo óbvio que a gente vê por ai, e ao mesmo tempo que ela tem ação, também te coloca num mundo de pessoas normais e de acontecimentos estranhos. Ver em casal aqui é ótimo, a troca de informações e suposições ajuda demais a se localizar dentro da série. Tem personagens fortes e é bastante intrigante.

.

3- Supergirl

supergirl

Apesar de ser muito criticada e tida como uma série fraca, SuperGirl é legal para ver em casal. Em partes porque é uma série leve, e a protagonista, Kara, é bastante carismática, mas principalmente porque é uma forma de apresentar o mundo dos super heróis para aquele lado do casal que não está tão familiarizado. Como se trata do Superman, que é um dos heróis mais conhecidos, fica fácil de inserir esse universo para quem não conhece, e ao mesmo tempo, fala de uma parte da história que não é exatamente ligada à ele. Com isso, temos ação, piadinhas e o universo dos heróis em uma única série. Eu particularmente achei bem legal. Não é uma série fantástica e o Bruno não gostou tanto, mas vale a pena ver em casal e começar a explicar esse universo para introduzir outras séries bem legais de heróis que estão rolando.

.

4- The Flash

the flash

E já que falamos de Supergirl, seria injusto não citar o Flash. Não só porque eles fazem um crossover, mas porque Flash também é uma série leve com um protagonista carismático. Já é uma série melhor aceita pelos fãns do Herói, e eu particularmente gosto muito. Não existe muita dificuldade para entendê-la, então é legal também para quem está começando a ser apresentado ao universo dos Heróis. Se no casal alguem conhecer as HQ´s, fica mais fácil de entender alguns vilões e acontecimentos, mas nada imprescindível. O Bruno me atualiza muito quando fico perdida, mas confesso que tenho adorado esse universo. Desde que começamos a namorar, meu lado Nerd de heróis teve um upgrade considerável.  😆

.

5- Arrow

arrow2

E mais uma vez, é injusto falar de Flash sem falar de Arrow. Apesar de ter começado bem, hoje ela é uma série que tem andado lenta e um pouco chata, mas ainda vale a pena. Ela também faz vários crossovers com Flash, e o legal nesse caso é que você consegue ver a coisa rolando de forma diferente nas 2 séries. Talvez esse CrossOver tenha sido o que nos segurou assistindo Arrow. O protagonista, apesar de lindo, não é um grande ator, as expressões de raiva, felicidade e ódio dele, são sempre iguais! O destaque aqui fica com a Felicity. Ela começou a crescer bastante na série, e é tão carismática quanto a Kara de Supergirl. Nos momentos chatos é ela quem segura tudo, então assistir a série em casal é ótimo porque quem não é tão fã de heróis, vai se sentir ligado à ela. Arrow é uma série mais sombria e que pode cansar quem não tem muito apego aos heróis, mas acho ela bem legal para entender ainda melhor esse universo!

.

6- Once Upon a Time

once upon a time

E já que recomendados séries para o lado Herói do Casal, nada mais justo que uma para o lado “princesa”! Claro que não deve existir ninguem no mundo que não conheça as histórias clássicas Disney, como Branca de Neve, Chapeuzinho Vermelho, A Bela e a Fera e etc, mas Once Upon a Time trata tudo isso de uma forma muito diferente e legal. Para aquele lado do casal que acha coisa Disney de “criança”, essa é uma série legal para ser vista em conjunto. Ela trata os personagens dessas histórias como pessoas reais em um universo mágico enfrentando problemas e lidando com vilões de uma forma bem mais “adulta”. Até Ana e Elsa estão presentes em uma temporada, e vilões como o Capitão Gancho são de um carisma infinito…Como boa Disneymaníaca seria fácil recomendar essa série, mas assistir com o Bruno teve um toque especial.

.

7- Once upon a Time in WonderLand

OUATW

E se vocês gostarem de Once Upon a Time, vão gostar dessa daqui também! É a mesma série se passando em outro universo, nesse caso, no país das maravilhas, e não sei porque não foi muito divulgada. São outros personagens e outras histórias, mas claro, alguns personagens de OUT vão aparecer por aqui e outros de OUTW também serão aproveitados depois, mas caso você não assista uma, não irá interferir na outra.  Ela é uma série de apenas 1 temporada e com menos recursos que a série principal, porém, o Bruno acabou gostando mais dela. Ela se concentra mais na história da Alice e não em um grupo de histórias , mas achei que a série desenvolveu bem, e se você gostar de OUT não tem como não se apaixonar por essa!

.

8- Dexter

dexter

Dexter pode não agradar a todos, mas eu e Bruno fomos loucos por ela do começo ao fim! É uma série policial cheia de tramas interessantes, onde Dexter é um especialista forense em análise de sangue e que com base em seu conhecimento pôde ser um serial Killer meticuloso é que se esquiva da justiça. Apesar de ser um sociopata, ele mata com base em um Código gerado por ele e seu pai para poder seguir sua jornada de “consciência limpa”. Aqui, conversar sobre as evidências e tentar decifrar as pistas em casal é muito legal!

.

9- Grimm

grimm

Grimm é outra série que pode não agradar a todos mas que eu e Bruno adoramos! Apesar do nome, ela não tem nada a ver com os irmãos Grimm, das histórias. Ela é uma série policial que mostra um universo de criaturas que vivem conosco como humanos normais, mas que possuem habilidades específicas e só podem ser identificados por um “Grimm”. Por não se tratar de uma história conhecida, ela sai um pouco do padrão e tem um enredo interessante.

.

10- Game of Thrones

game-of-thrones

Por últimos mas nem de longe menos importante, Game of Thrones! Só deixei ela por último porque acho difícil alguem que não esteja assistindo ainda, mas se você está em casal e seu parceiro não está vendo, sentem-se agora e comecem a assistir juntos! Eu e Bruno temos um apego especial por GOT pois começamos a ler os livros juntos quando não se falava em série ainda. Era um dos nossos “passatempos” para casais que moram distante. A gente lia 1 capítulo por noite e comentava sobre ele no dia seguinte.  Isso nos envolveu com a história um pouco mais, e se você não se apaixonou pela série ainda, recomendo começar a ler o livro. Ele é bem mais envolvente a abrangente do que a série, fora que, estão passando a seguir rumos diferentes. Para nós, assistir a série em Casal era mais emocionante pelo que vivemos com os livros, mas assistir uma série dessas em casal e ter alguem para ficar indignado com você a cada morte inesperada é muito mais legal!

____________________________________________________

.

Essas não são as únicas séries que vimos juntos, depois faremos um post com todas elas! E se você não sabe como assistir essas séries fora do Netflix, ensinamos aqui como fazer para baixar por torrent. (Clique aqui)

E você, tem alguma outra recomendação para nós? 

 

 

Comentar via Facebook.

Comentário(s)

About casal9

Atualmente, moramos em São Paulo e vamos explorar juntos o que essa e outras cidades tem de melhor para oferecer! Dividiremos também nossos momentos de viagens, hobbies e dicas e opiniões sinceras sobre as coisas que gostamos e vivenciamos!